10 fevereiro 2018

PJ procura 'toupeira' do Benfica na Justiça; Marta Soares reage a críticas: "Não deixo que me pressionem"; Sérgio Conceição desmente transferência

Alvo de críticas pela forma como conduziu a última e polémica assembleia geral do clube, no passado dia 3 de fevereiro, o presidente do órgão, Jaime Marta Soares, em declarações ao jornal O Jogo, assegura que "não é pressionável" no exercício das suas funções, ainda que deixe claro que será "leal a Bruno de Carvalho até ao fim". No dia em que foi divulgada a convocatória para aquela que promete ser uma assembleia geral escaldante no próximo dia 17, no Pavilhão João Rocha, Jaime Marta Soares explica que as suas decisões "são e foram sempre no sentido de assegurar o exercício de democracia" no clube. "A assembleia geral anterior foi um exercício de democracia, aprovaram-se seis pontos da ordem de trabalhos sem qualquer problema, teve dois requerimentos que foram votados sem qualquer problema, só quem quis desestabilizar é que não deixou votar o terceiro requerimento. A média das assistências tem sido de 150 sócios, mas apareceram 700 e nós só tínhamos logística para cerca de 500. Claro que criaram-se momentos desagradáveis. O problema foram os 70 ou 100 que foram para a reunião com o objetivo de desestabilizar. Agora, uma coisa posso garantir... Não sou pressionável, nem deixo que o façam. Nem tenho respondido a coisas que têm saído com o intuito de me beliscar. As ações ficam com quem as pratica. Estou a assistir a coisas que não correspondem minimamente à verdade", defendeu-se.
Jaime Marta Soares afirma-se como "independente" e condena o "ruído" em torno da situação que se vive no Sporting, sem que se considere de alguma forma injustiçado no trato que lhe tem sido dado. "Injustiçado? Não, o que disseram não me belisca minimamente e mostrou a minha independência, da mesa da assembleia geral. Criei todas as condições para que os sócios exercessem o seu direito legítimo. Não foi uma assembleia geral onde andou tudo à cadeirada, nem ao soco e pontapé. Não se passou nada disso, houve momentos mais quentes, mas apenas pequenas chatices de ocasião", atirou, garantindo: "Espero uma grande participação dos sócios na próxima assembleia geral. Todos os associados podem apresentar, dentro dos seus direitos, com base nos estatutos e regimento, as propostas que pretendam na próxima assembleia geral. Tenho pena que haja tanto ruído, parece muita poeira no ar, que não corresponde às questões de fundo. As pessoas não têm os cuidados necessários de não exagerar nas declarações, porque muitas delas criam interpretações que não correspondem à realidade. Gostaria que não fosse assim no Sporting. Só as interpreto como sendo resultado de uma grande vontade de protagonismo pessoal, de grande egoísmo, que não correspondem aos valores do Sporting."
Os desabafos de Bruno de Carvalho, a respeito do dito desencanto com as críticas de que tem sido alvo merecem "respeito e lealdade" por parte de Jaime Marta Soares. "Fui eleito com o presidente Bruno de Carvalho, sou solidário com ele e leal até ao último minuto. Quando entender que não estou solidário só tenho uma coisa a fazer, sair. Por muitas tentativas que têm feito para colocar-me contra o presidente do Sporting e ele contra mim, mudem de agulha que não vão conseguir. Faço isto de forma consciente. Entendo que tem feito um trabalho extraordinário à frente do Sporting. Se for para cima, vou ajudá-lo; se formos para baixo, vamos todos. Serei leal até ao último minuto. Aliás, Bruno de Carvalho é inteligente, corajoso, tem sentido humano, mas ninguém é perfeito", concluiu.

O 'Expresso' avança este sábado que o Ministério Público (MP) abriu uma investigação para identificar um alegado espião que estaria a passar informação para o Benfica sobre processos nos quais o clube está a ser investigado. A denúncia, especifica o semanário, "foi recebida por um dos principais investigadores da PJ, que lhe deu credibilidade".
A alegada 'toupeira' - que a PJ suspeita tratar-se de um funcionário do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa -, "teria passado ilegalmente diversas peças processuais do inquérito em curso da 9.ª secção do DIAP a 'responsáveis daquele clube' (...), conteúdos de vários documentos confidenciais, todos eles relacionados com o caso dos e-mails", pode ler-se no 'Expresso'.
A Procuradoria-Geral da República não confirmou ao semanário se abriu um inquérito a esta alegada fuga de informação, mas "fonte próxima da investigação confirmou que o DIAP de Lisboa acabou por tomar conta de mais um dossiê que envolve o clube encarnado".
Do lado do Benfica, o gabinete de comunicação respondeu ao 'Expresso' sublinhando não ter "nenhum conhecimento da matéria a que se refere [o Expresso] e ninguém foi ouvido sobre esse assunto". "Falar em violação de justiça deve ser ironia, já que se alguém se pode queixar é o Benfica como publicamente tem estado à vista de todos", avançou.

Sérgio Conceição falou sobre a possibilidade de André André sair brevemente, atendendo às conversações com os Los Angeles FC, e fechou a porta ao médio dos azuis e brancos, com boa disposição à mistura.
«Fechou o mês de janeiro e agora algumas pessoas viram-se para os mercados dos Estados Unidos, da Rússia e por aí fora. Está definido que, até junho e até acabar o campeonato, ninguém sai. O único que pode sair é o treinador [risos], que se houver dois ou três resultados negativos já se começa a falar disso. Quanto ao resto, não está previsto nenhuma saída», assegurou o técnico, entre sorrisos.
André André é um dos jogadores que está atualmente lesionado e é dúvida para o confronto diante do Liverpool, a meio da próxima semana, jogo para o qual Danilo está lesionado e Paulinho não está inscrito.

4 comentários:

  1. A TOUPEIRA DEVE SER A MESMA QUE NO APINTO DOURADO AVISOU O PINTO DA COSTA DE QUE IRIA SER PRESO E LHE PERMITIU FUGIR PARA A GALIZA NA MALA DO CARRO. Mas aí o expresso não ficou incomodado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferes Fizz Limão ou Fizz morango para comer com a testa?

      Eliminar
    2. carlos pinto bom bom é os colhoes barrados de batom... e entao se for a tua esposa ainda melhor bj aonde ela mais gostar

      Eliminar
  2. A Toupeira é o Gay que anda a papar o PEDRO GUERRA.
    Alguém tem duvidas ???????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...