07 fevereiro 2018

Pedro Proença e o Estoril - FC Porto. "Não queremos Liga decidida por razões administrativas. Mas os regulamentos têm de ser cumpridos"; "Precisamos de Bruno de Carvalho à frente do Sporting". "Os outros têm passado por situações muito difíceis e complicadas, de investigações e dúvidas, suspeitas várias, e mantêm-se unidos. É o que tem de acontecer no Sporting"

José Maria Ricciardi é hoje um homem preocupado com a atualidade do Sporting. A instabilidade criada pela última assembleia geral e o efeito que isso poderá ter na vida do clube preocupam muito uma figura que, em várias alturas, tem sido importante na vida do leão. E a posição do banqueiro não deixa dúvidas. Totalmente ao lado do atual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
"Espero sinceramente que esta situação se resolva. Que seja ultrapassada o mais depressa possível e que a solução não deixe dúvidas. O trabalho feito por este Conselho Diretivo é absolutamente notável. O Sporting passou do 7º lugar a lutar pelo título todos os anos. Os outros dois grandes estavam já muito distanciados e hoje, utilizando uma expressão popular, lutamos taco-a-taco com eles em todas as competições."
O antigo homem-forte do Banco Haitong, de 63 anos, entende "que existe uma grande ansiedade no clube devido ao facto de não se ganharem títulos há muitos anos" e percebe que há pessoas "que consideram o estilo do presidente demasiado truculento, demasiado agressivo". Mas o banqueiro pergunta se "isso é a questão fundamental?". É que Ricciardi reforça que o trabalho de Bruno de Carvalho "é fantástico", adiantando que aquilo de que o clube precisa "é de estabilidade, para que se possa fortalecer ainda mais o excelente mandato que tem sido desempenhado".
"O pior que podia acontecer ao Sporting agora seria ir novamente para eleições. Não queremos o regresso da anarquia, dos grupinhos, que o clube seja novamente visto como mais próximo do Sp. Braga do que de Benfica e FC Porto. Era isso que acontecia antes de Bruno de Carvalho", diz em tom de aviso.
Em relação à AG que se avizinha, o que José Maria Ricciardi espera é muito simples: "Uma votação massiva e que os estatutos sejam aprovados como é desejo do Conselho Diretivo. Precisamos de Bruno de Carvalho à frente do clube e Jorge Jesus à frente da equipa, para inverter o estado em que estava o Sporting. Esta união já deu frutos e tem tudo para dar ainda mais."
A vida do Sporting é algo que acompanha com atenção. E o banqueiro vê sinais de vitalidade como há muito não sentia. O que explica com o que se passa nas modalidades. "Até aqui passámos de uma posição clara de subalternização dos outros grandes e até de terceiras equipas para disputar a liderança em todos os desportos. O que fizemos no atletismo e as nossas equipas de andebol, de voleibol ou de hóquei em patins devem orgulhar qualquer sportinguista", diz, sem esquecer "as equipas ganhadoras de futsal e futebol feminino, que são sensacionais".
Os pedidos de união são constantes. E José Maria Ricciardi não percebe o porquê de o Sporting "se envolver, de facto, nestas guerras autofágicas, como disse o presidente". No entender do experiente banqueiro, basta olhar para os dois outros grandes clubes para se encontrar situação completamente distinta: "Não vamos mais longe. Os outros têm passado por situações muito difíceis e complicadas, de investigações e dúvidas, suspeitas várias, e mantêm-se unidos. É o que tem de acontecer no Sporting, onde ainda por cima não se passa nada disto", afirma.

Pedro Proença. presidente da Liga de Clubes, dá, esta quarta-feira, uma grande entrevista ao jornal Record onde fala de variados temas. Proença falou ainda a respeito da interrupção do encontro entre o Estoril e o FC Porto. 
"Os regulamentos de competições da Liga Portugal são dos que mais exigem às sociedades desportivas no que diz respeito às vistorias técnicas. Isso acontece, e acontece de forma repetida. Tudo temos feito para que os clubes façam os investimentos nas suas próprias infraestruturas. A Liga tem investido muito naquilo que diz respeito à segurança dos espectadores e em momento algum nós podemos permitir que esse bem maior possa ser posto em causa. Vamos esperar com toda a tranquilidade para ver o que este processo vai dar. Queremos decisões rápidas também relativamente a isso. Não queremos obviamente que um campeonato possa ser decidido por uma razão administrativa. Mas os regulamentos têm de ser cumpridos", disse Pedro Proença.

4 comentários:

  1. o BES mudou de nome agora é HAITONG o dinheiro é que vistelo.... Foi para a filha e para o primo que agora é empresário de futebol dos jogadores da VMOC

    ResponderEliminar
  2. Vou explicar devagarinho para vocês perceberem»...
    Ninguém se levantou da sala para ir embora e a maioria, além da cauda, também baixou as orelhas. Nuno Luz pôs-se logo de cócoras.

    “No sporting há sempre dezenas de lacraus debaixo de cada pedrinha que se levanta. Sempre foi assim”
    Um raro momento de lucidez, é certo, mas...e onde é que começam e acabam os sportingados e a restante carneirada?

    "Se não fosse o meu Facebook, tinham visto o VAR o raio que os parta"
    Chupa rasteiro rui santos. Mama aí "paineleiro mexiriqueiro com feitio de gaja".

    "Fiz denuncias contra 'A', 'B' E 'C' e agora é tudo arguido"
    Citando um conhecido batráquio - "Qualquer monte de esterco é livre de fazer denúncias".

    "O que é que eu fiz para um ex-presidente do sporting dizer que o meu lugar é num manicómio?"
    Pois não sei. A avaliar por estes 50 mts de esquizofrenia brilhante fica difícil perceber.

    "Não durmo com um olho aberto, quando durmo estão os 3 fechados."
    Ora cá está uma proeza que não consegues fazer acordado. Ficam os três bem escancarados.

    "Vivo uma vida em completo sequestro, à cinco anos...que já são 7."
    Esta merda pega-se, caralho! Ainda na véspera jorge lagarto tentava explicar que tava em primeiro...que não tava primeiro, com os mesmos pontos dos segundos classificados, neste caso o terceiro...

    "Tem sido o forrobodó no telemóvel da minha mulher"
    É o que faz dormir com os três olhos fechados...

    "Já aconteceu chamarem-me atrasado mental"
    É que não se admite!

    "Já temos cinco taças de campeões europeus"
    ...e mais quatro campeonatos Peyroteos.

    "Tenho 3 filhas e uma mulher, e gira, ainda por cima (foda-se! Com esta cuspi-me todo). Vou ter mais uma filha".
    O melhor é ampliar o Jardim...

    "De Março para cá alterei tudo de repente? Sou um Bruno diferente? Um aldrabão e um vigarista?"
    Tranquilo bruno. Isso é coisa de sportingados e lacraus ressabiados. Esses predicados já nasceram contigo.

    "Não tenho vida privada".
    É que não se admite. Ainda se andasses a expor as filhas no facebook e a meter nos ecrãs do alvalixo a mulher prenhe, pronta a parir...

    "Já fui apelidado de palhaço"
    E não foste processado por eles?

    "Ser do Sporting e não do Bruno" é o quê? Significa o quê? Mas eu pedi a alguém para ser meu? Pedi agora a uma pessoa, ela aceitou ser minha, casámos e pronto?". Se foi a pronto está bem. Casar com um traveca a prestações é que não lembrava a ninguém.

    Ainda o forrododó..."Não ligo o caraças. Tem sido um forrobodó desde que aquele 'Sporting Independente' publicou a mensagem da minha mulher". Mais outra que não se admite! Devassa de correspondência privada só na lagartosTV e no frutacanal.

    "Nunca ofendi ninguém"
    E bardamerda, também, para quem nunca cuspiu em ninguém.

    "Toda a gente sabe que tenho um processo contra aquele estafermo que se chama Hugo Gil"
    E toda a gente sabe que ainda não ganhaste nenhum processo a ninguém.

    "Quero lá saber do Facebook para alguma coisa!"
    Nem do Hugo Gil, ó imbecil!

    “Já vos disse mil vezes: se quiserem eu vou-me embora.”
    Essa nem a brincar. Força bruno, estamos todos contigo!

    ResponderEliminar
  3. O maior dos figurões da máfia bancária a dar a cara (e, até o 3º olho!) em defesa do seu 'testa de ferro'. Finalmente !...

    Porque um sociopata não pode ser deixado bolçar ao 'deus dará' às tantas ainda acabam por descobrir onde pára o dinheiro escuro dos escuros !!!

    ResponderEliminar
  4. É desta que o Proezas leva o 'seu' fêcêpê ao castigo !...

    punido com a DERROTA e até 3 jogos à porta fechada, por invasão do "Coimbra da Mota" pelos bandalhos e bandidos "legais" que o seu amigo - o xôtor-inginheiro "macaco"- lidera em campo e comanda nos assaltos às bombas de gasolina !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...