07 fevereiro 2018

Krovinovic só volta em Setembro; Benfica negou empréstimo a Seferovic que pode perder o Mundial; Dragões apresentam novos emails a envolver Ricardo Costa (ex-presidente da CD da Liga). "Ricardo Costa é assessor jurídico do Benfica". "Há uma interferência muito forte que está a atingir a verdade desportiva no campeonato". Pedida a demissão de José Manuel Meirim

No programa "Universo Porto da Bancada", Francisco J. Marques deixou críticas à arbitragem e salientou que o clube azul e branco é o que tem sido mais prejudicado.
"Tento sempre ter compreensão pelos erros da equipa de arbitragem. O problema não está na existência dos erros, está no padrão de erros que há para prejudicar o Porto. É raro que não haja erros grosseiros contra o FC Porto. O videoárbitro parece que não existe para o FC Porto, principalmente quando o resultado está empatado ou com um golo de diferença", disse o diretor de Comunicação dos "dragões", Francisco J. Marques.
"É estranho uma equipa que joga sempre ao ataque não tenha tido uma grande penalidade quando não estivesse a vencer ou o jogo empatado. São demasiadas grandes penalidades. Não podem ser os árbitros a decidir o campeonato, têm de ser as equipas e o valor em campo", disse Francisco J. Marques.
"Se o campeonato tivesse sido arbitrado com isenção, o FC Porto estaria destacado na frente. Mas não está. Tem tido um preço muito alto ao FC Porto. Faço um apelo que até ao final do campeonato a arbitragem entre na normalidade. Não pode haver um benefício e 15 prejuízos. Compreendo que o árbitro não tenha visto alguns lances no campo, mas o VAR tem de intervir", acrescentou.
O diretor de comunicação dos azuis e brancos salientou, ainda, que o FC Porto não tem sido prejudicado apenas esta época.
"Há uma interferência muito forte que está a atingir a verdade desportiva no campeonato. O FC Porto não reclama benefícios. Se continuar a ser prejudicado os jogos todos não se compreende. Só os árbitros e os representantes dos árbitros podem esclarecer a opinião pública sobre isto, não enterrar a cabeça na areia e fingir que nada se passa. Há um problema muito sério, e não é só desta época, há uma equipa que tem sido sistematicamente prejudicada".

Francisco J. Marques comentou ainda o facto de o Conselho de Disciplina ter admitido o erro por não castigar Fábio Coentrão e afirmou que José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina, deveria demitir-se.
"O problema resume-se de uma forma muito simples: a responsabilidade desta diferença de tratamento entra a atitude de Fábio Coentrão, que danificou o banco frente ao V. Setúbal e do Sérgio Conceição, que nem danificou o banco, foi que o treinador do FC Porto foi punido com uma multa e o Fábio não. Isto depois do delegado da liga, que era a mesma pessoa, ter escrito no relatório a mesma coisa. O responsável é José Manuel Meirim. Não fica tudo bem com um comunicado. Este tipo de lugares exige outro tipo de comportamento. Se este caso tivesse acontecido no futebol inglês, alguém acha que o responsável não seria a primeira pessoa a assumir o erro e a pedir a demissão? Não acham que seria a melhor conduta e a atitude correta? Se ele quisesse assumir a responsabilidade e deveria querê-lo, deveria demitir-se. Mais uma vez, o engano teve um peso diferente do FC Porto, desta vez para o Sporting. O comportamento do Fábio Coentrão é muito mais grave do que do Sérgio Conceição, ele já tinha insultado o árbitro", começou por dizer.
"Há mais um pormenor muito importante. O FC Porto tem sido condenado pelo Conselho de Disciplina. Tem recorrido para às condenações. Neste momento, no TAD [Tribunal Arbitral do Desporto], está a 9-1 para o FC Porto. O TAD agrupou num processo quatro processos e deu razão ao FC Porto. Depois, agrupou outros três processos e voltou a dar razão ao FC Porto. Há um terceiro processo na qual que foi dada razão ao FC Porto. Só apenas uma vez não deram razão ao FC Porto. Isto mostra como ganha de goleada e o Conselho de Disciplina não permite a publicação das decisões sem nunca dizer uma palavra que seja para que se justifique. Senhor Meirinho, depois do que aconteceu e pode haver 500 mil razões, é demasiado grave para passar a esponja penas com um comunicado", concluiu.

Francisco J. Marques revelou ainda alegados emails trocados entre Paulo Gonçalves e Ricardo Costa, que presidiu à Comissão Disciplinar da Liga de clubes.
"A partir de 2010 começa a haver uma troca de emails entre o email alternativo de Paulo Gonçalves, (slbenficaPG), com um endereço "regresso ao passado". Nesta extensa troca de emails, fazem questão de manter o anonimato, nunca se tratam pelo nome. Os assuntos são de cariz jurídico-disciplinar mas não é possível chegar a perceber quem é o regresso ao passado, porque as pessoas são cuidadosas e não se identificam", começou por dizer Francisco J. Marques, recordando um artigo de 26 de outubro de 2010, em que Ricardo Costa fala dos cenários para o Benfica em caso de faltar a um clássico no Dragão.
Vamos ver que artigo há no dia 27 de outubro. É o parecer do Dr. Ricardo Costa. É ele que tem esta enorme troca de emails com o Paulo Gonçalves. Na verdade, ele é assessor jurídico da SAD do Benfica, é isso que ele faz, presta serviço jurídico ao Benfica. Podem perceber o grau de intimidade e o tipo de trabalho que o Dr. Ricardo Costa prestava - não sei se ainda presta - ao Benfica. De uma vez por todas cai por terra a tese que o Apito Final foi uma decisão justa e independente, que condenou o FC Porto na perda de seis pontos. Foi uma decisão de alguém que estava ao serviço do Benfica. As decisões do Dr. Ricardo Costa foram revogadas. Não restam dúvidas que foram ao serviço do Benfica. Fica claro como Ricardo Costa desde sempre teve uma ligação íntima ao Benfica, a forma como era feito o contacto era muito reveladora, porque se não tivessem problemas não teriam o cuidado de passar pelo anonimato, nunca se identificam. Isto é o controlo que o Benfica pretende ter do futebol português. É com este tipo de esquemas, porque depois há coisas inacreditáveis", acrescentou.
"Depois do 5-0 do FC Porto ao Benfica, no dia 13 de novembro, email regressoaopassado envia para o slb.PG "factos - bolas de golfe atiradas por adeptos atingem Roberto. Tempo parado de 5 minutos. Decisão da CD: multa 2500 euros. Decisão errada: no âmbito do 147, aplicaria o 2 e não o 1, mas estamos perante artigo 140, 2 e 3. Artigo 139. Sanções - derrota, interdição de recinto desportivo. Queria transformar os 5-0 em derrota por 0-3. Tenham vergonha na cara. É este tipo de gente que está a mais no futebol português, que dê a cara por isto, isto é uma prestação de serviços. O Paulo Gonçalves é assessor jurídico no Benfica, o Ricardo Costa também é assessor jurídico do Benfica na clandestinidade. Já o era quando estava na Comissão Disciplinar da Liga", concluiu Francisco J. Marques.

Haris Seferovic tem somado cada vez menos tempo com a camisola do Benfica. Desde janeiro, foram apenas 7 os minutos em que jogou. Quatro minutos diante do Belenenses, e mais três frente ao Desportivo de Chaves.
Atento à sua situação, o Grasshoper quis levar para a suíça o avançado de 25 anos. Segundo escreve o jornal Blick, o emblema da Suíça fez uma proposta de empréstimo por Seferovic, que foi recusada pelos dirigentes encarnados.
De acordo com a mesma fonte, Rui Vitória terá prometido ao atacante que vai ter mais minutos daqui para a frente. 
Rercorde-se que, depois de um início de época fulgurante, em que marcou cinco golos em sete jogos, Seferovic começou a perder espaço na equipa encarnada. O técnico das águias alterou o sistema tático da equipa e o Benfica passou a jogar com mais um médio-centro e menos um avançado, o que retirou espaço ao suíço.
Até ao momento, Seferovic soma 22 jogos realizados e sete golos marcados.

Filip Krovinovic foi operado esta terça-feira na clínica Cemtro, em Madrid – licenciada pela FIFA desde 2015 –, e inicia nos próximos dias uma recuperação que terminará, no mínimo, dentro de sete meses. Isto significa que o médio croata, de 22 anos, só voltará aos relvados em setembro, falhando, por isso, o início da próxima temporada.
O camisola 20 sofreu uma rutura do ligamento anterior cruzado do joelho direito a 20 de janeiro, frente ao Chaves, e as águias entenderam que aquela clínica em Espanha era o local indicado para a intervenção – até pela experiência em tratamentos a futebolistas. Ao jornal Record, o médico responsável pela operação, Pedro Guillén – foi acompanhado pelo médico da equipa principal do Benfica, Ricardo Antunes –, deixou a garantia de que Krovinovic tem tudo para voltar ao melhor nível quando estiver apto.
"Ele estava muito bem disposto, foi uma simpatia. Correu tudo bem e tenho a certeza de que vai continuar a jogar como antes. Mas num caso como este é preciso sempre, pelo menos, sete meses para haver recuperação total", explicou o clínico, de 79 anos, acrescentando que Krovinovic, que esteve sempre acompanhado pela mãe, até poderá ter alta já hoje: "Vai depender da resposta dele durante a manhã. Se estiver bem pode sair logo, caso contrário só no dia seguinte."
Pedro Guillén, responsável pela cirurgia, explicou tudo o que foi feito durante a intervenção ao ligamento cruzado anterior do joelho direito de Krovinovic. Em suma, o tendão que ficou rasgado foi substituído. "Foi isso que fizemos. Ele tinha uma lesão no menisco externo e trocámos aquele ligamento rasgado por outro tendão", começou por nos dizer o clínico espanhol, explicando que, face à tenra idade do jogador, a recuperação tem tudo para correr bem, uma vez que "as cartilagens são mais resistentes".

18 comentários:

  1. O Complexo Lagarto
    Paulo Bento disse isto quando saiu do Sporting, “só me mantive estes anos todos em Alvalade porque fiquei sempre à frente do Benfica e o Benfica nunca foi Campeão, mal fiquei atrás do Benfica com o Benfica a poder ser Campeão deixei de ter condições para continuar em Alvalade”.
    Jefferson não jogou no Dragão por causa disto, ao Bruno de Carvalho não lhe interessa um Benfica BICAMPEÃO Nacional ele vai ter problemas em Alvalade se isso acontecer e foi por isto que o Jefferson não jogou no Dragão mas jogou logo a seguir para a Taça e o Sporting nem disse nada sobre a nomeação do Artur Soares Dias... para esse jogo é claro que disto... a 'meretriz da verdade desportiva'...

    Concorrência desleal
    A SAD de Alvalade renegociou a dívida em 2014, numa operação que lhe permitiu baixar os custos de financiamento. Os Leões estão a pagar um juro médio de 2,41%, que compara com taxas próximas de 7% no caso dos rivais.
    A reorganização financeira realizada pelo Sporting no ano passado permitiu ao clube de Alvalade obter empréstimos bancários com um "spread" de apenas 0,5%, o que reduziu de forma expressiva os custos suportados pelo clube. ...

    O desespero (Lagarto)
    Em “Vermelho Directo”
    O Sporting ficou muito indignado com uma tarja que viu num jogo de futsal. A tarja era tão grave, tão grave, que o Sporting reagiu imediatamente. "Imediatamente" no dia imediatamente a seguir.

    Não quero aqui discutir se a tarja era ou não era condenável. Se tinha antecedentes ou não tinha antecedentes. Era uma tarja, não era uma arma de destruição massiva. O Sporting fez a figura de um radical islâmico a protestar contra os cartoons de um jornal qualquer. Definitivamente, SCP não são as iniciais de "Somos Charlie. Ponto".

    Foi perceptível para todos a razão de ser do comunicado do Sporting. O golo de Jardel caiu-lhes muito mal. Durante 7 minutos estiveram no Céu e de repetente estatelaram-se no fundo de um fosso. Falando em "estatelar-se no fundo do fosso", esse foi o incidente mais grave nessa noite. Um adepto feriu-se com gravidade, na sequência de comportamentos menos correctos de pessoas que dizem que sabem estar, combinados com debilidades estruturais de um recinto que não oferece condições de segurança a quem quer assistir aos espectáculos aí organizados. Podia ter morrido. E não foi a primeira vez que isto aconteceu. E em nenhuma das vezes se pode sacudir a água do capote para cima de uma claque visitante. Havia, pois, que desviar as atenções da frustração de um resultado desportivo e das responsabilidades por mais um acidente grave naquele estádio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting parecia aquela namorada que, numa discussão, vai buscar um detalhe que aconteceu há 3 meses. A propósito de um jogo de futebol disputado em Alvalade num domingo, foi buscar algo que se passou num jogo de futsal disputado na Luz num sábado. E exige que o estádio do futebol onde não se passou nada seja fechado por algo que aconteceu no pavilhão do futsal.

      O Benfica respondeu inicialmente como qualquer pessoa com dois dedos de testa responde àquela histérica a que aludimos no parágrafo anterior – encolheu os ombros e suspirou: "Acabou o blackout, voltou o folclore." A resposta até foi muito leve, mas o Sporting entendeu-a como very light.

      Pronto, caiu o Carmo e a Trindade (presume-se que ao fundo de um fosso). A resposta foi tão bem dada, que lhes saiu um muito adulto "Ai, é? Nunca mais te falo!". E dá-se o corte de relações.

      A resposta que Vieira dá é demolidora. Inaugurando mais uma casa do clube (não inaugurando mais um post no Facebook), dá uma coça de todo o tamanho ao jovem da Juve Leo que ocupou a tribuna. Vale a pena ouvir o rolo compressor, a partir do minuto 4:

      A propósito de tribuna, note-se que ainda João Gabriel não tinha sido obrigado a falar em fandango, ainda Jardel não lhes tinha dado um banho de realidade, já o corte de relações institucionais se verificava no camarote presidencial de Alvalade, com o tratamento indigno dado à comitiva benfiquista, que levou mesmo alguns dirigentes leoninos com mais vergonha na cara a pedirem desculpa pelo comportamento que eram obrigados a assumir, mas que era a política do clube.

      E, para se darem conta do desespero desta gente, Vermelho Directo sabe, de fonte segura da própria RTP, que o Sporting andou toda a semana a pressionar a estação pública para exibir imagens da tarja do very light. Até à porta do anterior presidente, Alberto da Ponte, foram bater!

      Percebe-se assim melhor porque é que a RTP foi entrevistar o filho de Rui Mendes e não quis saber da opinião das famílias de todos os adeptos que já caíram de estruturas de Alvalade, seja de fossos, seja de varandins.

      Eliminar
    2. “Este Porto é como qualquer outra infecção – incha, desincha e depois passa, e o que vier a seguir estará muito mais próximo daquilo que o Porto realmente é.”
      (No blogue “Religiaonacional”)
      O Furúnculo é uma doença de pele resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto. A uma "rede" interconectada de furúnculos chama-se Carbúnculo.
      Parafraseando o Príncipe Carlos de Inglaterra, comentando a construção de um grande anexo à National Gallery de Londres,

      “O FCP é um carbúnculo gigantesco na face de um muito querido e velho país”.

      Os jovens a caminho da idade adulta sofrem uma mutação hormonal que lhes cria vários problemas que se manifestam na pele e na face. Esses problemas podem ser vistos na forma de “espinhas” ou de “furúnculos”.

      A República Portuguesa, na passagem de ditadura para democracia sofreu várias vicissitudes, tendo-lhe sido diagnosticada vários furúnculos. Uns cresceram e passaram a carbúnculos, outros sararam.

      Um dos maiores, senão mesmo o maior, furúnculos nacionais surgidos na parte final do século XX, que se transformou em carbúnculo e dá pelo nome de FCP, tem localização bem definida na cidade do Porto.

      A democracia portuguesa a caminho do estádio de maturidade tenta curar as dores de crescimento provocadas por exageros hormonais.

      Os Talibans e os Anti Benfica
      “O objetivo comum de Sporting e FC Porto é reformular o futebol português e promover a transparência e a verdade desportiva" - destacam-se os seguintes:

      Provocar instabilidade interna no Benfica;

      Causar danos à reputação do Benfica em termos nacionais e internacionais;

      Enfraquecer o Benfica em termos de patrocinadores;

      Promover uma narrativa que desvalorize o mérito das conquistas do Benfica associando-as a jogos de bastidores;

      Marcar a agenda dos programas de comentário desportivo e controlar o desenrolar dos mesmos através da superioridade numérica;

      Repartir de forma coordenada os ataques ao Benfica e outras instituições, assim como as reações subsequentes a esses mesmos ataques;

      Utilizar os órgãos de comunicação social e jornalistas “amigos” para fazer eco e prolongar no tempo os ataques lançados;

      Sistematizar as ações de coação sobre a arbitragem, a justiça, a disciplina, os dirigentes desportivos e inclusive sobre os outros clubes.

      Todos estes objetivos têm sido postos em prática ao longo dos últimos meses fazendo com que o futebol português atinga um nível de belicismo nunca antes observado. Ambos os clubes, através dos seus diretores de comunicação e outros agentes propagadores de ruído, mantêm uma agenda mediática contínua que em nada se coaduna com o teor do comunicado conjunto que emitiram.

      Gostaria que assim não fosse, mas a estratégia tem dado os seus frutos:

      Eliminar
    3. Pressente-se a instabilidade dentro do clube. Aquela máxima de deixar os cães ladrar enquanto a caravana passa, que tão bom fruto deu, parece posta em causa.

      A imagem do Benfica vai-se degastando e esperemos que esse desgaste não se reflita nas gerações futuras.

      A pressão sobre arbitragens, justiça e disciplina tem dado os seus frutos. Em caso de dúvida os árbitros beneficiam a santa aliança, pois não querem passar o resto da semana sob os holofotes. A justiça castiga Samaris, com vários casos similares a passarem em claro. A federação apenas vem dar satisfações quando o vídeo-arbitro fez justiça no jogo do Benfica com o Portimonense e poderia continuar com muitos outros exemplos.

      Os responsáveis, quer técnicos quer dirigentes, de outros clubes têm declarações pré e pós jogo com o Benfica que não se comparam com a subserviência prestada à santa aliança. O vídeo apresentado pelo treinador adjunto do Portimonense é um bom exemplo disso.
      Com tantas acusações de manobras de bastidores, os adeptos do Benfica parecem sentir-se inibidos no que diz respeito às queixas de arbitragem, mesmo quando os roubos são descarados. Mais um fator que inclina a tomada de decisão dos árbitros para o lado da santa aliança.

      Alguns adeptos têm encarnado a narrativa de que as conquistas dos últimos anos não o foram por mérito próprio. Este sentimento tem levado muitos a desvalorizar os méritos de um grupo de trabalho que foi exemplar nas duas últimas épocas, quebrando uma química que foi a base de sustentação das muitas vitórias alcançadas.

      Estás Feito ó Marques!
      Então, a grande prova que o tal Marques tem de que os emails são verdadeiros foram uns print-screens que recebeu em resposta ao seu pedido de confirmação de veracidade de um mail que continha as famosas cartilhas?!

      Só te digo uma coisa ó Marques... Estás feito!!!!! Print-screens, contas de emails encriptadas... Estás feito meu caro!!!

      Ninguém faz o festival que fez e vai a tribunal provar que tudo aquilo é verdade agarrado a print-screens vindos de um email que ele nem sabe a quem pertence e quais as intenções. Isso é palha para os investigadores!! Basta um desses mails estar de alguma forma adulterado ou retirado do contexto e estás "feito num oito"!!

      A PJ vai chegar lá!! A PJ vai saber quem e como te fizeram chegar essa informação e se ela foi ou não alterada ou até retirada de determinado contexto que nada tem a ver com aqueles filmes que andaste, e andas, a fazer. Vais ter de explicar por A+B porque não fizeste chegar imediatamente essa informação toda ao Ministério Público se achaste que era assim tão grave.

      Eliminar
  2. É verdada, os benfas são os verdadeiros talibans da Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiquinho, o verdadeiro filho da puta.
      Não sabe quem é o interlocutor dos emails mas ao mm tempo têm a certeza que é o Ricardo Costa, apenas pq lhe convém.

      Eliminar
    2. É necessário ser-se um filho da puta desonesto como este anónimo das 10:19 que afirma que não sabe quem é o interlocutor do e-mail. Só uma pessoa muito limitada não consegue entender, ou um filho da puta desonesto que é o caso deste tipelho que entra às 9H00 avençado seguramente a escrever estes textos que nem o Ze Camarinho nem o Luís Bernardo têm paciência para ler. Depois faz comentário dignos de um pequeno filho da puta. Num email dá-se os parabéns ao filho da puta que o Benfica pôs no CD da Liga pelo artigo que escreveu no Record com referência ao artigo, não há sombra de dúvida de quem o escreveu ou sequer que pudesse haver 2 artigos que pudessem ser confundidos, é claro. Que faz um filho da puta de um anónimo neste blog, lança a mentira, mais uma. O Estado Lampiânico só se dedica a mentir e a tentar colocar uma cortina de fumo no maior escândalo do desporto nacional. Ou este polvo é arrasado ou arrasará com o desporto rei em Portugal, e os tolinhos que pensam que prevalecerá o Benfica, não podem estar mais enganados, esta gente está a destruir até o Benfica, aliás será este a primeira vitíma da máfia instalada.

      Eliminar
    3. Faltava o filho da puta tripeiro a sentir as dores do filho da puta do Chiquinho. A filha da putisse e o portismo confundem-se. Faz parte da história do clube.
      O importante para estes filhos da puta é encher, como antes fizeram, a Liga e FPF de filhos da puta tripeiros que nem eles. Deste modo, alguém que não seja filho da puta que nem eles é um alvo a abater.
      E assim, em nome duma suposta verdade desportiva, conceito que os filhos da puta tripeiros nunca irão entender, ataca-se tudo o que não seja filho da puta que nem eles.
      O Ricardo Costa sempre foi um alvo a abater para os filhos da puta. E a filha da putisse portista ficou mais que demonstrada qdo a decisão de anular o apito final foi apenas um copy/paste dum parecer publicado uns dias antes por um filho da puta professor de direito portista.
      E depois ainda temos de ler os filhos da puta como o anónimo filho da puta das 10h44 a clamar contra máfias. Se fosse este filho da puta clamar para a cona da mãe dele faria melhor figura. ao invés é apenas mais um tripeiro filho da puta a poluir a net.

      Eliminar
    4. Clap... Clap... Clap..
      É isso mesmo.

      Eliminar
    5. Comenta, vai cagar, volta e aplaude-se a si próprio, o filho da puta desonesto. Sócio e seguidista dos batoteiros de Carnide.

      Eliminar
    6. Quando se é ignorante e se escreve pérolas como esta, nem vale a pena entrar a debater, é deixar o porco trincar as bolotas e degustar a sua própria merda, afinal de contas um lampiurso nunca se poderá converter num individuo com espinha dorsal e com nivel intelectual para perceber nada que não seja a cartilha.
      Então a decisão de anular o apito final foi um copy/paste dum parecer? Ahahaha Foram decisiões de tribunais civis, tribunal administrativo e conselho de justiça. O que este aldrabão queria é que fosse o TAD a julgar o processo Apito Final, exactamente o que desejava o Benfica. Dois detalhes. O TAD é controlado pelo CAD (Comissão de Arbitragem Desportiva) onde o Benfica meteu o mesmo Ricardo Costa e o Fernando Seara. Portanto para este borrego devia ser um jurista (de preferência que recebesse bilhetes para ver o Benfica por intermédio do Seara) a julgar o caso Apito Final, jurista esse nomeado pelo Ricardo Costa o redactor e "julgador" do Apito Final. Ou seja para gente séria como este anónimo o que deveria acontecer é que um jurista noemado pelo decisor de um processo, avaliara e decidira sobre esse mesmo processo. Tem lógica, a de um burro.

      Eliminar
    7. Como sempre, o portista filho da puta julga os outros pela sua pauta. Ao filho da puta portista apenas lhe ocorre que alguém faça batota contra ele. É natural pq foi assim que estes filhos da puta ganharam os seus titulos.

      Eliminar
    8. Como a Taça UEFA e a Champions ou ainda a Europa League. Não tens nem noção do ridiculo a que te submetes. Aliás é ver o entusiasmo com que os lampiursos comentam a vida interna do Sporting e o pouco motivados que estão para comentar as noticias quase diárias e as buscas que se têm feito com frequência aos estádio e a casas de pessoas ligadas ao clube. Fantástico.

      Eliminar
    9. O burro lampião levou nas orelhas e perante argumentos sai em fuga e diz que os outros ganharam titulos fazendo batota. Rebater os argumentos dados para desmascarar o seu querido Ricardo Costa e a mafia do seu clube, nicles, nada, bola como diz o gordo que os representa. São assim a massa acéfala do Beneficia.

      Eliminar
    10. Como isto tresanda a filha da putisse tripeira... Mas não deixa de ser interessante ver como os filhos da puta se apoiam uns aos outros.
      Mais interessante é o facto destes filhos da puta desconhecerem que a decisão do Conselho de Justiça da FPF sobre o caso apito final ser um copy paste dum parecer publicado pouco tempo antes pelo insigne filho da puta Faria Costa. Estes filhos da puta, para além de ignorarem a importância das mães deles e outras putas nas vitórias do porto desde os idos de 1980, desconhecem também os detalhes das decisões que os safaram da justiça.
      não esquecer que foi duma reunião do CJ da FPF que um dia saiu um filho da puta portista a correr a fim de evitar quorum. Outro momento importante que devia estar registado no museu dos filhos da puta portistas.

      Eliminar
    11. És um aldrabão lampião. Publica aí o tal parecer e a decisão do CJ. É uma aldrabice de todo o tamanho. A da reunião do CJ é outra que o tribunal administrativo e bem deu como terminada. Um dos elementos do CJ foi contestado por não cumprir com o dever de imparcialidade. Depois foi a tentativa de seguir uma reunião dada como finalizada pelo Presidente do CJ, na ausência de dois elementos do CJ. A decisão do tribunsl administrativo não deixa sombras para dúvidas, mas o aldrabão de carnide, habituado a comer a aldrabice já nem o incomoda. Traz lá o parecer e a decisão do CJ de copy paste , e prova a mentira q aqui escreveste aldrabão.

      Eliminar
  3. Benfica=NOJO do desporto
    Só fanáticos e gente de ignorância extrema os pode defender.
    Títulos da treta, um verdadeiro nojo e tributo à trafulhice.
    GANHAI VERGONHA CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha.. faltava cá o cromo do "nojo", ainda bem que vieste, isto sem alucinados patéticos como tu não tem piada nenhuma.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...