Abrantes Mendes, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral leonina e por duas vezes candidato à presidência, critica Bruno de Carvalho em tudo: na forma, no conteúdo e nas intenções. Pugna pela “maioria silenciosa”.
"Bruno de Carvalho pensa-se o dono do clube e que lhe é permitido fazer tudo. Está muito enganado. Quer constantemente sinais de gratidão, mas se teve mais de 80% de votação, de que ele precisa mais?", perguntou o juiz em entrevista ao jornal O Jogo.
"Se ele não conseguir os 75% na AG, não acredito que se demita. Por muito forte que pareça a minha afirmação, o dr. Bruno de Carvalho precisa mais do Sporting que o Sporting dele. Fala em falta de militância, mas é um discurso de calimero".
“Como é ser sportingado? A atitude do presidente do Sporting é rídicula. Vem de uma pessoa que não tem qualquer moralidade para me dar lições seja do que for. Chamar-me sportingado...até me dá vontade de rir. Gozo com isso. Até mandei fazer t-shirts a dizer ‘Je suis sportingado' nas costas"
Interrogativo quanto à anterior reunião magna, Abrantes Mendes aponta: “Dos dois pontos retirados, a Direção só podia retirar um, por ser proposto pela Direção; o outro era do Conselho Fiscal, que ela nunca poderia retirar. Mas essa AG tem ou não continuação? Camo se marca uma nova e se deixa a outra em suspenso? Mais: um dos pontos que não foram retirados faz parte desta nova AG. Bruno de Carvalho fugiu da outra, num grande desrespeito pelos sócios. Nunca vi isso na história do clube. Fugiu por saber que seria derrotado", disse o ex-dirigente.
Sobre a AG deste sábado fica uma certeza: "votarei contra as propostas, Olho para as alterações propostas aos estatutos e vejo que há pontos com os quais discordo. Não dá possibilidade a um associado dizer que está de acordo com isto ou aquilo. Vota-se sim ou não. (...) Se Bruno de Carvalho merecer esta aceitação, já cá não está quem falou. É democracia, teremos de aceitar, mas será ceder à chantagem".
Leonardo Koutris, lateral-esquerdo de 22 anos que alinha no Olympiacos, está na mira do Benfica. Segundo O Jogo, o defesa internacional grego pelas seleções jovens agrada aos encarnados que procuram soluções para a próxima temporada. Nesse sentido, Koutris é visto como um potencial sucessor de Grimaldo, cuja saída para o Nápoles no final da presente época está alinhavada.
O internacional sub-21 grego também pode alinhar em terrenos mais avançados, como médio-esquerdo, e é um jogador de propensão ofensiva, característica importante no estilo de jogo praticado pelo Benfica. A cumprir a primeira temporada no Olympiacos, o jovem defesa encaixa, por isso, no perfil pretendido pelo treinador Rui Vitória para o lado canhoto da defesa e já foi observado pelo emblema da Luz em alguns jogos.
Habitual titular do crónico campeão helénico – participou em 28 desafios, tendo apontado um golo e realizado duas assistências –, Koutris até já passou pelos relvados portugueses recentemente. Adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, por ocasião da deslocação do Olympiacos ao Estádio José Alvalade, Koutris foi o dono da lateral esquerda no encontro que terminou com o triunfo leonino por 3-1. Já na receção aos leões, não saiu do banco de suplentes.
Natural de Ribeirão Preto, o jovem defesa é filho de pai grego e mãe brasileira e tem dupla nacionalidade. Viveu no Brasil até aos sete anos, mudando-se em definitivo para a Grécia com essa idade. Dos amadores do Niki Rodos, saltou depois para o Ergotelis, pelo qual assinou o primeiro contrato profissional em 2013. Seguiu-se época e meia no PAS Giannina, até despertar o interesse do Olympiacos que pagou cerca de 600 mil euros no último verão pelo defesa que está ligado aos gregos até junho de 2021.
ResponderEliminarquinta-feira, fevereiro 15
Os porquês de uma goleada histórica
O futebol corrupto do Porto foi goleado na sua própria casa por 0-5.
Não é nada que possa ser considerado chocante ou sequer uma surpresa. Já aconteceu várias vezes e vai voltar a acontecer. E apesar de estarem em primeiro lugar no campeonato português, todos sabemos como estão nesse lugar. E os que não sabem ficam aqui com uma espécie de prendinha por serem tão inocentes e tapados.
Esta goleada histórica tem muitas razões que justificam o porquê de ter acontecido, e vai muito mais além do que a gritante diferença entre equipas e treinadores, porque a mentira que nos tentam vender de que o fóculporto (e o seu treinador) são uma máquina demolidora, só a mama quem quer:
- os dirigentes e técnicos do clube corrupto não se atrevem a entrar no balneário dos árbitros;
- os chungas que compõem o rancho folclórico disfarçado de claque não sabem onde é o centro de treinos de árbitros da UEFA, e mesmo que soubessem não se atreviam a ir lá;
- os jogadores não podem agredir adversários como o fazem na liga portuguesa, o que os deixa confusos;
- ao intervalo, e apesar de todas as diligências, não foram encontradas/inventadas fissuras nas paredes das casas de banho, e mesmo que houvesse alguma coisa, ninguém se atrevia a invadir o relvado e acabar ali com o jogo;
- os jogadores a caminho do balneário não se atrevem a chamar os árbitros de malucos mesmo nas suas caras, o que os deixa confusos;
- os iletrados adeptos não se atrevem a invadir o relvado para chegar ao banco da equipa adversária e agredir jogadores dessa mesma equipa, pois sabem que na UEFA este assunto não iria ser arrumado com uma multazinha, e isto deixa os adeptos confusos;
- nas competições da UEFA (pelo menos até ver) não apanham clubes treinados por ex treinadores azuis e broncos que batem recordes de menos faltas cometidas estendendo uma passadeira para jogos menos disputados que amigáveis de pré época, e isto deixa os jogadores confusos;
- a energia gasta a debitar ódio contra o clube que lhes tira o sono (e a razão) em determinado canal de tv retira-lhes força para este tipo de jogos, e isto deixa a própria estrutura confusa.
Muito mais haveria para dizer...
Mas fiquem com este verdadeiro golpe de génio em termos de marketing
É preciso ter muita lata para insinuar que o FCPORTO não está em primeiro lugar por mérito próprio. Não fosse o prejuízo contra o Aves, Benfica e Moreirense o FCPorto estava com 8 pontos de avanço e com um jogo a menos.
EliminarSe ainda há campeonato é porque os senhores apitadores são incompetentes e têm dificuldades em ver penalties a favor do FCPORTO quando ainda há dúvida no resultado.
O FCPORTO é claramente a equipa mais forte e andam a chorar para ver se os árbitros prejudicam ainda mais a equipa. Os cães ladram e o FCPORTO ganha.
Com cada um...golos oferecidos ao porto...a perder ao intervalo invadem campo...basta ver youtube e vejo bem como conseguiram imensos campeonatos
EliminarNOTÍCIAS DO MARCIANO E REYS A SAIR A CUSTO ZERO NADAAAA. NEM DO ORELHAS ARGUIDO EM 3 PROCESSOS NADAAAA. BLOG DE AZIADOS.
EliminarEstúpido
EliminarO Sr Dr. esta com fome ?
ResponderEliminarVolte lá para a "casa de pasto" do fakelivro de que tanto gosta.
Continua a agenda...
ResponderEliminarMas por acaso já conseguiram entrevistar alguém no meio dos poucos 90% que elogiasse BDC ? Estranho
Só isso mostra tudo
Vamos presidente Bruno de Carvalho contra os aziados.
Eliminar