Francisco J. Marques respondeu a Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, que no final do encontro com o Benfica foi à sala de imprensa do estádio do Restelo criticar quem tentou fazer "insinuações maldosas" antes da partida com as 'águias'.
"O conselho que dou ao diretor de comunicação do FC Porto é que deixe as equipas trabalhar. Estamos a evoluir para algo que vai acabar muito mal", disse então Rui Pedro Soares.
A resposta chegou esta quinta-feira."O presidente da SAD do Belenenses, que detém através da empresa, está muito preocupado comigo e foi à sala de Imprensa falar. Quando vi, pensei que ia falar da grande penalidade que um jogador da sua equipa sofreu já nos descontos e que lhe sonegou dois pontos", referiu o dirigente portista.
Francisco J. Marques também recordou as acusações de Rui Pedro Soares dando conta de alegados jantares para preparar candidatura à presidência do FC Porto. "Disse que eu andava a marcar jantares. Isto é mentira. Se mentiu nisso, pode mentir em tudo. Ele é um mentiroso. Ele fazia-se passar por portista e meteu-o na gaveta. Um portista não mete o portismo na gaveta. Este tipo de caráter explica quem é Rui Pedro Soares", terminou.
Úmaro Embaló esteve a um passo de ser jogador do RB Leipzig e os alemães justificam o porquê do negócio ter abortado, apontando o dedo ao empresário Catió Baldé. "Não queremos tornar-nos brinquedos de empresários e de outros clubes, mas sim ter o poder de decisão nas nossas mãos", começou por sublinhar o presidente do clube, Oliver Mintzlaff.
"Não houve transferência porque decidimos que não fosse avante. Estamos a tomar ações que respeitam os nossos princípios", relevou o dirigente, que verá o extremo português de 16 anos continuar a evoluir no Benfica.
O negócio que garantia, pelo menos, 15 milhões de euros aos cofres da Luz acabou por não se concretizar. A imprensa germânica avançou que o empresário Catió Baldé exigiu 2,5 milhões de euros pela assinatura de contrato de futebolista das águias. Em comunicado, o agente assegurou que "após várias discussões, não se chegou um acordo que satisfaça ambas as partes", já depois do clube da Bundesliga ter apresentado um "projeto económico à família e atleta". Mas foi mais além: "De louvar a hospitalidade e correção dos dirigentes do Leipzig", vincou, sem deixar de "realçar a postura correta do Benfica".
Entre 2 e 4 anos de suspensão. Segundo avança A Bola, o defesa-central do Sporting, Douglas, que foi apanhado nas malhas do doping, está à espera de uma contra-análise e incorre numa pena de suspensão entre dois a quatro anos.
Lembramos que o defesa admitiu, através da sua conta oficial no instagram, ter acusado doping num controlo feito em abril do ano transato.
O Benfica continua interessado em contratar Lucas Evangelista, jogador da Udinese que está emprestado ao Estoril. De acordo com o jornal A Bola, apesar do negócio não ter sido possível em janeiro as águias estão a controlar o médio para contratá-lo no final da presente época.
No encontro entre o Sporting e o Vitória SC (1-0), a contar para a I Liga, Bas Dost caiu mal num dos lances e saiu do campo de jogo com queixas na zona das costelas, sendo que nos primeiros minutos do segundo tempo teve mesmo de ser substituído - entrando Doumbia.
De acordo com a informação veiculada pelo jornal A Bola, o avançado de 28 anos ficará parado duas semanas, falhando assim três jogos.
O jogador não enfrentar o Estoril, no domingo, o FC Porto, no dia 7, e ainda a partida contra o Feirense, no próximo dia 11 deste mês.
Recorde-se que, segundo o boletim médico do clube de Alvalade, Bas Dost contraiu uma contusão na grelha costal direita.
Ó Chico, mas qual penalty?
ResponderEliminarArre que é burro!
Na sua "missa" do PortoCanal o Chico Insolvente falou dos salários em atraso no FCP que levaram ao cancelamento de um treino?
ResponderEliminarÉ só para saber porque eu não vejo programas de lixo.
Não vejas e não fales do que não sabes.
EliminarOs corrutpos e o seu estado de negação absolutamente estúpido.
ResponderEliminarA gente compreende que só assim conseguem gostar de um clube nojento que só ganha com colo. É rara a semana em que o benfica não é beneficiado e o Porto prejudicado, é isto o nosso campeonato e eles acham normal.
NOJO DE CLUBE.
NOJO DE GENTE que se deixa manipular.
Não ter puta de vergonha na cara é ser portista e falar de corrupção.
EliminarAcho muito bem que o Porto seja prejudicado. Esse antro já devia ter sido extinto há muito.
È fruta ou chocolate? Quinhentinhas ou viagens as Brasil? Guímaro ou Calheiros? Aveiro Connection ou Apito Dourado? Guarda Abel ou Bruno Pidá?
EliminarRetirado do blogue "Pulpus Corruptus", podemos ver que o 1º acto de corrupção no futebol em Portugal só podia ter sido cometido pelos corruptos e fruteiros!!
EliminarO primeiro acto de corrupção conhecido no futebol em Portugal
Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como Presidente da Républica.
A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto para defrontar o FCP no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastando-lhe apenas o empate para se sagrar Campeão Nacional.
O Jogo e os Casos
Até então o jogo estava disputadissimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de um canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente a vitória no campeonato, até que surge em cena o árbitro Henrique Rosa de Setúbal que anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de Campeão Nacional entregue ao F.C.Porto e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.
O Dia Seguinte
No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica. Surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter sido a sua própria sombra.
Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.
As Figuras do Título
O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.
Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.
Os Autos-de-Fé
Após a publicação da fotos do golo limpo invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do FCP levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.
Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.
(N.R. “Actos de Fé” eram rituais públicos do tempo da Inquisição nos quais se declaravam os pecados e uma sentença era passada ao pecador. O objectivo hipocrita da cerimónia era educar as massas e incutir-lhes medo.
No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao FCP não descer de divisão.)
Não vos soa a dejá vu? Já não vimos os mesmos actos hipócritas praticados agora pelos fruteiros em tempos mais recentes?
Desde quando Salazar foi presidente de Portugal? So por essa burrice se ve a credibilidade do artigo.....
EliminarSE HOUVESSE JUSTIÇA DIVINA
ResponderEliminarO FCP DEVIA SER ROUBADO DURANTE TRINTA ANOS
PARA EMPATAR COM OS 30 ANOS DE FRUTA E CHOCOLATINHOS
QUEM ROUBA UM LADRÃO
TEM 100 ANOS DE PERDÃO
CORRUPTOS DESDE OS ANOS VINTE
Os ignorantes que levaram com o apito na boa e não sabem nada do que se trat, mas gostam tabto de ter um apito na boca que dá nisto.
ResponderEliminarOhhhhh vergonha de gente ignorante.
Apito doutrado = jogo com o estrela e beira-mar com ZERO casos a favorecer o FCP?
Apito dourado no tempo em que o FCP foi campeão europeu e da liga europa?
ACORDEM IGNORANTES!
Ai se a investigação descesse de Leiria.
As escutas ao nojo corrupto da capital?
CLUBE NOJENTO que vive do colo, da manipulação e intoxicação.
A sorte é existir tanta ignorância neste país, caso contrário mais teriam vergonha e nojo deste clube.
Até onde isto chegou.
ResponderEliminarPassou por Adão Mendes, menino querido, nhaga,Pedro guerra, Piriquitos e agora temos o emplastro do Corrupto Rui Rangel.
Os ENCORNADOS, ainda vão ter o descaramento de dizer, que isto é tudo uma cabala.
Cambada cê corruptos e bonecos estes ENCORNADOS.
Continuem a comer gelados com a testa.
Mais um dos que come gelados com o cu....
EliminarMata-te.
e entre tantos nomes não arranjas nenhum que tenha alguma coisa que ver com o futebol?
Eliminarfdx o ministério da educação tem de olhar com seriedade para a falta de inteligência que grassa a norte da 2ª circular prolongando-se até ao distrito do Porto...
agora imagina se o Presidente da FPF fosse do Benfica... ou se por acaso o Vieira tivesse colocado o Proença onde está com um telefonema da África do Sul....
ou se os 2 cabecilhas que nomeam árbitros em x de um tripas e um lagarto fosse benfiquistas...
já agora algum deles explica o que se passa com o Capela para o retirarem do jogo do coiso not lisbon à ultima hora para meter um funcionário do patrocinador (uma qualquer marca reles que nem me ocorre o nome) do baluarte da verdade desportiva dos vascos?
espera o Benfica manda nisto tudo esqueçam...
Rui Carvalho