02 fevereiro 2018

Bas Dost falha visita ao Dragão; Benfica não esquece Evangelista; Douglas pode apanhar até 4 anos de suspensão por doping; Leipzig reage ao fracasso com Embaló; Dragões ao ataque: "Pensei que Rui Pedro Soares ia falar do penálti que um jogador seu sofreu contra o Benfica"

Francisco J. Marques respondeu a Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, que no final do encontro com o Benfica foi à sala de imprensa do estádio do Restelo criticar quem tentou fazer "insinuações maldosas" antes da partida com as 'águias'.
"O conselho que dou ao diretor de comunicação do FC Porto é que deixe as equipas trabalhar. Estamos a evoluir para algo que vai acabar muito mal", disse então Rui Pedro Soares.
A resposta chegou esta quinta-feira."O presidente da SAD do Belenenses, que detém através da empresa, está muito preocupado comigo e foi à sala de Imprensa falar. Quando vi, pensei que ia falar da grande penalidade que um jogador da sua equipa sofreu já nos descontos e que lhe sonegou dois pontos", referiu o dirigente portista.
Francisco J. Marques também recordou as acusações de Rui Pedro Soares dando conta de alegados jantares para preparar candidatura à presidência do FC Porto. "Disse que eu andava a marcar jantares. Isto é mentira. Se mentiu nisso, pode mentir em tudo. Ele é um mentiroso. Ele fazia-se passar por portista e meteu-o na gaveta. Um portista não mete o portismo na gaveta. Este tipo de caráter explica quem é Rui Pedro Soares", terminou.

Úmaro Embaló esteve a um passo de ser jogador do RB Leipzig e os alemães justificam o porquê do negócio ter abortado, apontando o dedo ao empresário Catió Baldé. "Não queremos tornar-nos brinquedos de empresários e de outros clubes, mas sim ter o poder de decisão nas nossas mãos", começou por sublinhar o presidente do clube, Oliver Mintzlaff.
"Não houve transferência porque decidimos que não fosse avante. Estamos a tomar ações que respeitam os nossos princípios", relevou o dirigente, que verá o extremo português de 16 anos continuar a evoluir no Benfica.
O negócio que garantia, pelo menos, 15 milhões de euros aos cofres da Luz acabou por não se concretizar. A imprensa germânica avançou que o empresário Catió Baldé exigiu 2,5 milhões de euros pela assinatura de contrato de futebolista das águias. Em comunicado, o agente assegurou que "após várias discussões, não se chegou um acordo que satisfaça ambas as partes", já depois do clube da Bundesliga ter apresentado um "projeto económico à família e atleta". Mas foi mais além: "De louvar a hospitalidade e correção dos dirigentes do Leipzig", vincou, sem deixar de "realçar a postura correta do Benfica". 

Entre 2 e 4 anos de suspensão. Segundo avança A Bola, o defesa-central do Sporting, Douglas, que foi apanhado nas malhas do doping, está à espera de uma contra-análise e incorre numa pena de suspensão entre dois a quatro anos.
Lembramos que o defesa admitiu, através da sua conta oficial no instagram, ter acusado doping num controlo feito em abril do ano transato.

O Benfica continua interessado em contratar Lucas Evangelista, jogador da Udinese que está emprestado ao Estoril. De acordo com o jornal A Bola, apesar do negócio não ter sido possível em janeiro as águias estão a controlar o médio para contratá-lo no final da presente época.

No encontro entre o Sporting e o Vitória SC (1-0), a contar para a I Liga, Bas Dost caiu mal num dos lances e saiu do campo de jogo com queixas na zona das costelas, sendo que nos primeiros minutos do segundo tempo teve mesmo de ser substituído - entrando Doumbia.
De acordo com a informação veiculada pelo jornal A Bola, o avançado de 28 anos ficará parado duas semanas, falhando assim três jogos.
O jogador não enfrentar o Estoril, no domingo, o FC Porto, no dia 7, e ainda a partida contra o Feirense, no próximo dia 11 deste mês.
Recorde-se que, segundo o boletim médico do clube de Alvalade, Bas Dost contraiu uma contusão na grelha costal direita.

13 comentários:

  1. Ó Chico, mas qual penalty?
    Arre que é burro!

    ResponderEliminar
  2. Na sua "missa" do PortoCanal o Chico Insolvente falou dos salários em atraso no FCP que levaram ao cancelamento de um treino?
    É só para saber porque eu não vejo programas de lixo.

    ResponderEliminar
  3. Os corrutpos e o seu estado de negação absolutamente estúpido.
    A gente compreende que só assim conseguem gostar de um clube nojento que só ganha com colo. É rara a semana em que o benfica não é beneficiado e o Porto prejudicado, é isto o nosso campeonato e eles acham normal.
    NOJO DE CLUBE.
    NOJO DE GENTE que se deixa manipular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ter puta de vergonha na cara é ser portista e falar de corrupção.
      Acho muito bem que o Porto seja prejudicado. Esse antro já devia ter sido extinto há muito.

      Eliminar
    2. È fruta ou chocolate? Quinhentinhas ou viagens as Brasil? Guímaro ou Calheiros? Aveiro Connection ou Apito Dourado? Guarda Abel ou Bruno Pidá?

      Eliminar
    3. Retirado do blogue "Pulpus Corruptus", podemos ver que o 1º acto de corrupção no futebol em Portugal só podia ter sido cometido pelos corruptos e fruteiros!!


      O primeiro acto de corrupção conhecido no futebol em Portugal
      Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como Presidente da Républica.
      A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
      Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto para defrontar o FCP no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastando-lhe apenas o empate para se sagrar Campeão Nacional.

      O Jogo e os Casos
      Até então o jogo estava disputadissimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de um canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente a vitória no campeonato, até que surge em cena o árbitro Henrique Rosa de Setúbal que anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de Campeão Nacional entregue ao F.C.Porto e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.

      O Dia Seguinte
      No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica. Surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter sido a sua própria sombra.
      Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.

      As Figuras do Título
      O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.
      Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.

      Os Autos-de-Fé
      Após a publicação da fotos do golo limpo invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do FCP levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.

      Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.

      (N.R. “Actos de Fé” eram rituais públicos do tempo da Inquisição nos quais se declaravam os pecados e uma sentença era passada ao pecador. O objectivo hipocrita da cerimónia era educar as massas e incutir-lhes medo.
      No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao FCP não descer de divisão.)


      Não vos soa a dejá vu? Já não vimos os mesmos actos hipócritas praticados agora pelos fruteiros em tempos mais recentes?

      Eliminar
    4. Desde quando Salazar foi presidente de Portugal? So por essa burrice se ve a credibilidade do artigo.....

      Eliminar
  4. SE HOUVESSE JUSTIÇA DIVINA
    O FCP DEVIA SER ROUBADO DURANTE TRINTA ANOS

    PARA EMPATAR COM OS 30 ANOS DE FRUTA E CHOCOLATINHOS

    QUEM ROUBA UM LADRÃO
    TEM 100 ANOS DE PERDÃO

    CORRUPTOS DESDE OS ANOS VINTE

    ResponderEliminar
  5. Os ignorantes que levaram com o apito na boa e não sabem nada do que se trat, mas gostam tabto de ter um apito na boca que dá nisto.
    Ohhhhh vergonha de gente ignorante.
    Apito doutrado = jogo com o estrela e beira-mar com ZERO casos a favorecer o FCP?
    Apito dourado no tempo em que o FCP foi campeão europeu e da liga europa?
    ACORDEM IGNORANTES!
    Ai se a investigação descesse de Leiria.
    As escutas ao nojo corrupto da capital?
    CLUBE NOJENTO que vive do colo, da manipulação e intoxicação.
    A sorte é existir tanta ignorância neste país, caso contrário mais teriam vergonha e nojo deste clube.

    ResponderEliminar
  6. Até onde isto chegou.
    Passou por Adão Mendes, menino querido, nhaga,Pedro guerra, Piriquitos e agora temos o emplastro do Corrupto Rui Rangel.
    Os ENCORNADOS, ainda vão ter o descaramento de dizer, que isto é tudo uma cabala.
    Cambada cê corruptos e bonecos estes ENCORNADOS.
    Continuem a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um dos que come gelados com o cu....
      Mata-te.

      Eliminar
    2. e entre tantos nomes não arranjas nenhum que tenha alguma coisa que ver com o futebol?

      fdx o ministério da educação tem de olhar com seriedade para a falta de inteligência que grassa a norte da 2ª circular prolongando-se até ao distrito do Porto...

      agora imagina se o Presidente da FPF fosse do Benfica... ou se por acaso o Vieira tivesse colocado o Proença onde está com um telefonema da África do Sul....

      ou se os 2 cabecilhas que nomeam árbitros em x de um tripas e um lagarto fosse benfiquistas...

      já agora algum deles explica o que se passa com o Capela para o retirarem do jogo do coiso not lisbon à ultima hora para meter um funcionário do patrocinador (uma qualquer marca reles que nem me ocorre o nome) do baluarte da verdade desportiva dos vascos?

      espera o Benfica manda nisto tudo esqueçam...

      Rui Carvalho

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...