03 dezembro 2017

VAR já deixou escapar 13 penaltis. 5 eram a favor do FC Porto; Benfica diz que bola bateu na...perna de Luisão; "O meu melhor golo seria ser campeão" - Bas Dost

O discurso de Bas Dost não engana: o internacional holandês quebra o preconceito de que os pontas-de-lança são jogadores ‘egoístas’, fazendo sempre questão de colocar o coletivo à frente do individual.
No entanto, golos são mesmo o maior ‘alimento’ de um avançado e, neste capítulo específico, Bas Dost não foge à regra. Na temporada transata, o holandês assumiu-se como o melhor marcador do Sporting (36 golos em 41 jogos) e da Liga (34 em 31 jogos) e discutiu a Bota de Ouro com Lionel Messi praticamente até à derradeira jornada dos respetivos campeonatos.
"Todos os anos quero marcar mais do que na época passada. Mas também sei que estamos a falar de um número grande… [37 golos em 2017/18 – 36 pelo Sporting e um pelo Wolfsburgo] Para ser honesto, esta época não quero saber quantos golos é que marco. O meu melhor golo seria ser campeão. Isso é o mais importante para mim", sublinhou Bas Dost, que esta temporada já contabiliza 14 golos em 21 jogos.
De forma a deixar bem claro o seu ponto de vista, o internacional holandês faz questão de dar um exemplo que sustenta a sua argumentação: "Atenção: entro em campo sempre com a intenção de marcar golos. Isso é uma certeza. Mas, por exemplo, na semana passada, contra o Paços de Ferreira, ganhámos por 2-1, não marquei e no final do jogo fiquei muito feliz. Não marquei, mas isso não me importa para nada. Sabes porquê? Porque ganhámos! Fazemos tudo em nome da conquista do título. Porém, uma coisa é certa: normalmente, para seres campeão tens de ter um avançado que marque muitos golos... Mas na minha forma de ver as coisas, primeiro vem a equipa e depois venho eu. Sempre", sublinhou.

Luisão esteve envolvido no lance ocorrido aos 45 minutos, em que os dragões reclamam penálti, alegando que o central cortou a bola com o braço, após centro de Marega da direita. Ora, entre os encarnados há convicção de que o corte foi com a perna, escreve o jornal Rcord.
No final do encontro, esse lance foi conversado entre os elementos afetos ao Benfica e o protagonista terá explicado que, quando tentou intercetar o centro, escorregou. A sua intenção, fez então saber, foi evitar cometer falta que colocasse em xeque a equipa numa altura importante, em cima do intervalo.
O Benfica, de resto, tem essa visão do lance, pelo que considera correta a decisão de Jorge Sousa em não assinalar qualquer infração.

A introdução do videoárbitro (VAR) não acabou com os erros grosseiros no futebol português. As dúvidas dos intervenientes e dos adeptos, aliás, são cada vez mais densas. Nos jogos dos três principais clubes, por exemplo, o Tribunal de O Jogo detetou 26 más decisões em lances em que o VAR podia e deveria ter agido. Mais de metade (15) ocorreu no interior das áreas, sendo que 13 trataram-se de grandes penalidades que o sistema criado para ajudar os juízes de campo deixou escapar (as outras duas foram mal assinaladas). Os números resultam apenas das jogadas em que a decisão dos elementos que compõem o painel de arbitragem do nosso jornal foi unânime, uma vez que muitas outras foram alvo de discordâncias.
No deve e haver nos lances passíveis de pontapé de penálti, o FC Porto surge, nesta recolha, como o mais prejudicado dos três clubes que seguem nos primeiros lugares da classificação. Os dragões já se queixaram publicamente de oito grandes penalidades negadas pelo videoárbitro, mas só cinco recolheram unanimidade por parte de Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo. A mais recente surgiu na sexta-feira, no clássico com o Benfica, que foi o menos afetado dos três pela falta de ação do VAR. Os encarnados foram penalizados por duas ocasiões, menos uma que as do vizinho da Segunda Circular em 13 jornadas. O Sporting, contudo, apenas pode lamentar ter perdido pontos por culpa de lapsos do sistema em uma ocasião, na receção ao Braga, enquanto o parceiro no primeiro lugar da classificação (FC Porto) já foi “castigado” em duas (Aves e Benfica).
Por serem os lances em que a liberdade de ação é maior por parte do VAR – os foras de jogo estão dependentes de uma primeira avaliação do juiz de campo –, as grandes penalidades são os lances mais discutidos pelos três grandes. Não se pense, contudo, que estes só acumularam prejuízos. Na receção ao Belenenses, o FC Porto beneficiou, segundo o Tribunal de O Jogo, de erros de julgamento em dois lances ocorridos na própria área, que teriam colocado os homens do Restelo na marca dos 11 metros. Ao Sporting aconteceu o mesmo na deslocação a Guimarães e ao Benfica na visita ao... Dragão.
Além de penáltis por assinalar, em 13 jornadas já se viu quase todo o tipo de erros por parte do VAR. Vermelhos por exibir, golos que deveriam ter sido anulados por irregularidades anteriores na jogada, grandes penalidades mal assinaladas ou foras de jogo que passaram despercebidos. Por isso, sobra a questão: os erros caíram assim tanto?

22 comentários:

  1. É este o Benfica do Al Carnidão, um bando de aldrabões seguidos por uns borregos que acreditam em tudo o que lhes é comunicado desde a central de propaganda. O mais engraçado é ver que os jornalistas a quem se deve exigir um contraditório, são caixa de ressonância da mentira e da falta de honestidade. Este é o país que temos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filho da fruta, adepto do clube das Put@s... Es esperto, já percebeste, mas desonesto como é apanágio dessa agremiação corrupta, que vai ser mais um ano a chuchar no dedo do meio..

      Nem vendo Filipe não ser expulso logo aos 12m te abre os olhos.

      Olha que até o insolvente Marques, já,reconheceu a agressão do Filipe ( por comparação com agressão do Pizzi ao Marega, aka, o Brian ruiz do Penta!!!)

      Eliminar
    2. Sim, corrupto tripeiro, pq contraditório foi o que Chiquinho mais teve nos últimos meses.
      Além de que esta notícia sai no jogo... com um pouco de sorte o Chiquinho só não a assinou.
      Mas parabéns, para quem corrompeu o que pôde durante 30 anos, fazem mto bem o papel de vítimas. A falta de vergonha na puta da cara é que continua a mesma.

      Eliminar
  2. o VAR nasceu para lixar o Porto, só pode - chorão foi o que paulinho disse

    ResponderEliminar
  3. o herrera estava fora de jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava sim, abana a cabeça como bom comedor de palha!��

      Anónimo nr 1545

      Pedro Guerra
      Ex funcionário do Carnidense

      Eliminar
  4. a verdade é que o fcp não tem equipa suficiente, alguns são fraquinhos. O que é feito do Oliver? 20 milhões + empréstimo de 1 ano. O marega pode substituir o Marcano na próxima época

    ResponderEliminar
  5. Chega. Desculpem, mas chega. Há que tomar uma posição dura e irrepreensível perante os baluartes, os xicos falidos e afins do Tugão. Não se pode permitir que permanentemente façam lavagens cerebrais nas redes sociais onde são seguidos por milhares de pessoas e intoxiquem o ambiente do futebol Português com mentiras, insinuações e desonestidades dia sim, dia sim. Não pode.

    Há que pegar neste jogo, e sim, fazer uma cartilha a partilhar por todos os representantes do Benfica na Comunicação Social para impedir que se perpetue o jogo de ontem como um jogo com "dois penaltis por assinalar e um golo mal anulado" e de grande prejuízo do Calor da Noite.

    TODA A GENTE RACIONAL TEM APENAS DE DIZER E DIFUNDIR POR TODOS OS CANAIS O SEGUINTE:

    Não vamos permitir que se façam de vítimas por causa de um suposto penalty de bola na anca e um pseudo golo anulado em que a defesa pára toda porque é assinalado (mal, sim) fora de jogo.

    E já agora, para entrarmos na análise pormenorizada do jogo de ontem, então vamos a isso. Um aviso: não vão gostar porque vai ser reposta aqui cabalmente a verdade do jogo no que diz respeito a matéria de arbitragem!

    Aqui vai:

    - Minuto 1. Pontapé de Ricardo em Cervi. Cartão amarelo por mostrar.
    https://i.imgur.com/dHbYssa.gif

    - Minuto 5. Cotovelada de Aboubakar em Salvio. Foi marcada falta e o amarelo ficou no bolso uma vez mais.
    https://i.imgur.com/iMj3fq1.gif

    - Minuto 6: Entrada a ceifar por trás de Sérgio Oliveira. Não percam esta imagem porque à frente vai ser útil. Amarelo no bolso.
    https://abload.de/img/fh1auh.gif

    - Entrada para vermelho de Felipe aos 10 minutos de jogo, em qualquer parte do Mundo menos no Estádio do Calor da Noite. Nem amarelo.
    https://streamable.com/r9imr

    - 19 minutos: Sérgio Oliveira nova ceifadela por trás a Pizzi. Amarelo? Ahah, estamos a falar de Jorge Sousa no Dragão, amigos…Era o segundo amarelo. Aos 19 minutos, o Calor da Noite estava a jogar com 9 jogadores (seguindo o critério de Jorge Sousa aplicado nos amarelos de Zivkovic)
    https://abload.de/img/se1aonf.gif

    - Alex Teles faz falta na linha lateral com pontapé nas canelas de Jonas. Nem falta, quanto mais amarelo.
    https://i.imgur.com/m0kbWIf.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCLUSÃO:

      O SLB FOI ROUBADÍSSIMO PELO EX-SUPER DRAGÃO
      JORGE SOUSA HABITANTE NO PORTO E DO FCPORTO

      FACTOS SÃO FACTOS
      E CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

      COM VERDADE DESPORTIVA
      O SLB ESTARIA A UM PONTO DA LIDERANÇA

      Eliminar
    2. A esta hora e já num estado desses? Não te trates, não, vais longe!...

      Eliminar
    3. O que já chega é que gente que mente compulsivamente como tu tenha acesso a escrever o que quer que seja. Vives, junto com outros incapazes de raciocinar, numa realidade alternativa. Não chegas a ser estúpido porque para isso terias quer ter alguma quantidade de cérebro. És só um ser estranho, algo entre humano e qualquer coisa que continua a gastar oxigénio que poderia ser útil a outros seres que, se não forem mais inteligentes, pelo menos não seriam tão dispensáveis!!

      Eliminar
    4. Por favor não pares. Estou certo que ainda deves conseguir encontrar mais lances dos 19 para a frente. Oh wait, desses não interessa falar.

      Gelados... Testa...

      Eliminar
    5. O Janela teve trabalho extra este fim de semana! Os anónimos comedores de PALHA, estão fortíssimos a repetir a CARTILHA!

      Força Janela Fc
      Fc Periquitos

      Zé Marinheiro

      Eliminar
  6. benfiorto / portifica .

    A queixarem-se de arbitragem.

    Priceless !

    Gémeos !

    ResponderEliminar
  7. Sobre o lance do Luisão, relembro e adapto uma frase célebre do futebol brasileiro:
    "Luisão é grande, tem perna até ao pescoço".
    Conclusão: os lampiões têm razão!

    ResponderEliminar
  8. Mas Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo têm alguma credibilidade para dar opiniões sobre arbitragem?
    Não bastou ver o que fizeram, anos e anos, pelos estádios deste país, um a vomitar anti-benfiquismo por todos os poros e os outros dois ao serviço do Apito Dourado?
    Haja paciência para notícias destas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Zézinho Manelinho, tem tanta credibilidade como o Benfica na Europa este ano!

      Pode apagar tudo, incluindo frames, claques, e-mails!

      Josélito

      Eliminar
  9. O Tribunal do Jogo não tem qualquer credibilidade. Ex-árbitros envolvidos no Apito Dourado devem ser pura e simplesmente ignorados. São gente desonesta e corrupta! Uma vez corrupto, para sempre corrupto! E quem lhes dá guarida é tão corrupto e desonesto como eles.
    O ano passado o Porto queixava-se de 18 penaltis, agora são 12? Houve alguma melhoria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Gonçalves? É disso que falas anónimo comedor de palha?
      Tem calma, os e-mails não existiam não era! Cada x mais ridículos...
      Na Europa então, sem padres, o algodão não engana!

      Podes apagar tudo, menino querido!

      Guerra ex-funcionário

      Eliminar
  10. Os vermelhos fazem dos outros tolos, manipulam imagens, vêm pernas onde estão braços.
    São mentorosos!

    ResponderEliminar
  11. O VAR nunca funciona nos jogos do Benfica. Por vezes, até se desliga como que por magia.

    É preciso mais factos para apresentarem estes corruptos perante o futebol?

    Lá fora já os conhecem bem e é o que se vê. 5 jogos, 5 derrotas e um número interminável de cartões.

    ResponderEliminar
  12. Na CHAMPIONS não há PADRES.
    EMBRULHEM.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...