01 dezembro 2017

Ex-glória do Benfica gostava de ver Marcano e Brahimi na Luz; Benfica 'oferece' um euromilhões; Proença: as SMS com Vieira, os vouchers e o caso dos emails

António Simões, um dos históricos jogadores e dirigentes do Benfica, levaria dois jogadores do FC Porto para a Luz se conseguisse. 
"Jogador do FC Porto que gostaria de ver no Benfica? Jogador de futebol e um senhor: Marcano. Jogador de futebol: Brahimi. É difícil esquecer alguns episódios da última época, mesmo sabendo que tem um enorme talento", disse em entrevista ao jornal O Jogo.

Cristante dá direito a euromilhões. O jogador, de 22 anos, que o Benfica emprestou à Atalanta está a despertar cada vez mais interesse pela Europa fora. Depois de Juventus, Lázio e Atlético de Madrid junta-se agora o Manchester United, de José Mourinho.
Recorde-se que a Atalanta já comunicou ao Benfica que vai exercer a cláusula de opção de compra, no valor de quatro milhões de euros, devendo vender Cristante de imediato, por valores nunca inferiores a 20/30 milhões de euros.
No caso do Man. United, segundo a imprensa inglesa, poderá oferecer 35 milhões para superar a concorrência. Um autêntico euromilhões 'oferecido' pelo Benfica à Atalanta.

O presidente da Liga, Pedro Proença, concedeu uma entrevista à Sport TV sobre o estado do futebol português. As SMS com Vieira, os vouchers e o caso dos emails foram temas abordados.

Casos dos vouchers, emails e Novo Apito Dourado: "Há coisas que o presidente da Liga não faz e que o Pedro Proença não faz. São processos em sede de justiça e investigação. O meu único apelo é redobradamente apelar à tranquilidade. Pedir à justiça que seja célere, faças as investigações que tem de fazer e punir quem se tem de punir. Se não houver ninguém para punir, que tenha uma decisão final. Quando cheguei à Liga, um processo disciplinar demorava mais de 100 dias, agora apontam para 15 dias úteis. Não é possível que um processo esteja tanto tempo para ser decidido".

Caso dos vouchers: "Numa AG da Liga regulamentámos que existe um valor máximo para ofertas a delegados, árbitros e entidades de representação. Não posso aceitar uma lacuna que não contempla essas situações. Definimos um valor até ao qual os clubes poderiam fazer isso. [Alegações do Sporting quanto a um valor superior ao fixado das ofertas do Benfica] Não me peça para fazer essas contas. Aquilo que queria dizer é que sempre que os problemas são colocados em cima da mesa, tiveram solução".

Caso dos emails: "Este é um tempo em que a justiça tem que atuar. Que o presidente da Liga venha fazer juízos de valor sobre o qual não tenho conhecimento real, não irei fazer. Respeito a separação de poderes. O poder judicial tem de dar uma resposta, uma resposta célere. Pior que a decisão é a dúvida que possa pairar neste momento. Apelando ao poder judicial e arbitral que decidam. O futebol necessita de respostas".

Palavras de Vieira sobre eleição de Proença como fator de divisão no futebol português: "No momento em que venci as eleições. Tornei-me presidente dos 33 clubes profissionais. Não os trato de forma diferente. Todos eles merecem o mesmo respeito".

Mensagens com Luís Filipe Vieira: "Eu não partilho as conversas particulares que tenho com presidente, por isso é que são particulares. Em relação a isso [revelação de uma mensagem de Proença], aproveito para dizer que envio mensagens particulares a todos os presidentes de clubes porque todos os dias trabalho com eles. Num momento menos feliz, Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal, também recebeu mensagens minhas. Quem anda há muito tempo no futebol já viveu momentos em que a nossa vida é colocada de uma forma menos correta em público e não posso aceitar que seja posta em causa a sua integridade. Faço-o com todos".

3 comentários:

  1. Para que serve o Presidente de Liga?
    À Liga NOS, chamaram Liga Salazar, e que fez o Presidente dessa mesma Liga para defender o prestigio da Liga e do patrocinador?
    Um dos clubes da Liga assaltou o sistema informático de outro clube concorrente, e o que faz o Presidente da Liga?
    O actual presidente da Liga recebeu vários vouchers enquanto árbitro, e o que disse sobre o assunto? Sentiu-se corrompido por isso?
    Afinal, para que serve o Pedro Proença como Presidente de Liga?

    ResponderEliminar
  2. Ou seja o Benfica tudo o que temos assistido, os jogos de influência e vantagem que o Benfica obteve e obtém por ter instalado os seus meninos queridos, na Liga, Federação, TAD nada disso é grave para o senhor come gelados com a teata José Manuel. O lampiurso esquece-se das declarações do ventoinha antes da Supertaça, esquece-se da tentativa de golpada de deputados do PSD e CDS no parlamento para vazar a Liga das suas competências (curiosidade é q o deputado q esteve à frente dessa golpada falhada, era o q tb tentou dar a golpada na famosa reunião do CJ durante o Apito Final, q depois ainda teve o Freitas anti portista do Amaral a fazer um parecer tão vergonhoso que até o actual presidente da República o arrasou). Mas já sabemos que os lampiursos têm memória selectiva, o Gordo tb não se lembrava de ter escrito emails, não percebe nada daquilo é um merceeiro, como aqui o José Manuel.
    Para terminar não só Ricardo Costa o pavão encarnado, responsável por decisões como a suspensão de Hulk, Sapunaru, tunel de Braga, Apito final (todas elas arrasadas e anuladas em recurso) recebia do assessor jurídico do Benfica depoimentos dos árbitros e trabalhava na sociedade Abreu e Associados que trabalha para o Benfica, como era na altura o responsável por nomear árbitros para o TAD. Mas não era o único, o facilitador de entradas ao juiz do Tad que arquivou o caso vouchers, para ver o Benfica era Fernando Seara, também ele elemento do CAD que nomeia e avalia os juizes do TAD. E está este palhaço a reclamar que chamaram liga Salazar e o Proença não fez nada. Que puta de lata.

    ResponderEliminar
  3. o marcano assinou por quem....?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...