09 novembro 2017

Vieira tentou Cancelo para esta época. Explicou porque não avançou por Garay. Manter JJ foi uma das decisões mais difíceis. Já teve propostas por Svilar e promete ter 80% do plantel saído do Seixal. Rui Vitória seguro até ao fim; Croácia com um pé no Mundial. Suíça também em vantagem

A Croácia está com um pé no Mundial da Rússia. Os croatas receberam e bateram a Grécia, por 4-1, colocando-se muito perto do apuramento.
Também a Suíça deu um passo em direcção ao Mundial ao vencer (0-1) na Irlanda do Norte.

Num balanço aos 14 anos de mandato na presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira revelou quais as decisões mais difíceis de tomar desde que entrou no clube.
"A construção do Estádio da Luz, ninguém acreditava que era possível, mas estava convicto que iriamos ter sucesso", apontou Luís Filipe Vieira, em entrevista à BTV, prosseguindo:
"Depois, foi ter de falar com o Fernando Santos e dizer-lhe que no dia seguinte já não seria treinador do Benfica; a outra, foi, contra tudo e contra todos, a continuidade de Jorge Jesus no final da época 2012/2013."
Sobre a construção do atual plantel, Vieira falou do nome Garay e explicou os motivos porque seguiu outro caminho.
"Imaginemos que o Garay viria para o Benfica e eu pergunto onde estava o Rúben Dias. Estava na equipa B. Planeámos bem, escolhemos bem. Não vale a pena as pessoas pensar em megalomanias, as coisas têm tendência a normalizar. O Sporting é forte, o FC Porto é forte… Isto é uma caminhada longa, não vamos pensar em grandes aventuras, grandes reforços… Temos de fazer esta aposta. Isto é planeado. Vamos investir mais no Seixal porque acreditamos que é por ali que o Benfica pode sonhar voltar a ser campeão europeu, porque não podemos competir financeiramente com os outros clubes. Agora pode ombrear com qualidade.Se não tivesse vendido nas últimas cinco épocas, se calhar podíamos sonhar com um título europeu. Hoje é difícil um jogador jovem sair do Benfica. Iremos retê-los o máximo de tempo possível", explicou.
"O Svilar? O Benfica já teve uma proposta de 4 vezes o que custou e ficava dois anos no Benfica. O Rúben Dias será o futuro capitão do Benfica. Já apareceu uma proposta mas não sai. Não vale a pena pensarmos nisso. É verdade que teremos de ir ao mercado por vezes contratar jogadores, mas mais de 80% são jogadores que têm de sair do Seixal e têm a porta aberta", deixou a promessa.
"Vejamos o Cancelo, o Bernardo Silva, Guedes, o Renato… Na altura tinha de ser assim. Este ano fiz tudo para o Cancelo regressar ao Benfica. Estava disponível para trocar um jogador. É um miúdo que era nosso, mas não conseguimos chegar a acordo com o Valencia. Eu não quero trair quem confiou no Benfica. Temos miúdos com 10 anos de Benfica. Como é possível – e alguns são benfiquistas – "ai o Garay, um central de categoria"… Se as pessoas querem a feira das vaidades… tudo bem".
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afastou também uma possível saída do treinador Rui Vitória.
"Não há resultado que tire Rui Vitória deste projeto. Mesmo nos momentos maus temos de estar todos juntos. Rui Vitória ganhou dois campeonatos seguidos e pode conquistar o penta. Nos momentos maus o culpado não é só um, são todos", disse Luís Filipe Vieira.

1 comentário:

  1. Qual a melhor maneira de ter propostas por jogadores....dizer que ja tem propostas por eles....lol

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...