08 novembro 2017

Ricardinho e o cântico ofensivo contra o Sporting; Madureira reage. "Isto é um ataque ao FC Porto. Já vimos ao serviço de quem está o IPDJ"

Fernando Madureira confirmou ter sido notificado da suspensão e de uma multa de 2.600 euros. na origem do castigo está o cântico alusivo à Chapecoense, que se ouviu durante o jogo de andebol entre o Porto e o Benfica, em Abril, no Dragão Caixa.
Em declarações à Renascença, Fernando Madureira desmente ter participado nesse cântico, considera que se trata de um "ataque ao FC Porto" e anuncia recurso.
"Tenho 20 dias para recorrer e irei fazê-lo. Ficou provado nas imagens que eu não 'puxei' o cântico e não fui que o entoei, ao contrário do que consta do acórdão do IPDJ", argumenta o líder da Superdragões.
Numa avaliação à natureza da acusação, Fernando Madureira considera que está "a servir de veículo para atacar o FC Porto".
"Pelos acontecimentos dos últimos meses, já vimos ao serviço de quem está o IPDJ. Isto é para tentar enfraquecer o FC Porto e é um ataque ao FC Porto e a todos os portistas", acusa.
De consciência tranquila e confiante de que o castigo será "anulado", o líder da Superdragões repudia o cântico entoado sobre a Chapecoense, definindo-o como "um cântico de má-fé".
"Não deveria ter acontecido, mas aconteceu e, infelizmente, acontece em todos os estádios", continuou, reforçando que não o entoou.
O castigo do IPDJ impede Fernando Madureira de estar presente, desde já, no clássico com o Benfica, a 1 de Dezembro. No entanto, como a apresentação de recurso tem efeito suspensivo, o líder da claque mais representativa do FC Porto deverá poder ocupar o seu lugar na bancada Sul, do Estádio do Dragão, nessa partida.
O facto da notificação, relativa a um caso ocorrido em Abril, ter surgido nesta altura causa estranheza a Madureira, que fundamenta o "timing" com a tentativa de enfraquecer o FC Porto. "O IPDJ está ao serviço do clube do regime e estão a tentar fragilizar o FC Porto, que está por mérito próprio no primeiro lugar", concluiu o líder da claque azul e branca.

Numa entrevista concedida à Eurosport espanhola esta quarta-feira, Ricardinho respondeu a algumas perguntas dos fãs. Numa delas, o futsalista do Inter Movistar foi questionado acerca do momento em que apareceu num vídeo a entoar uma canção ofensiva contra o Sporting em 2016, no Dubai, e disse estar arrependido.
"Isso foi um erro na minha vida. Foi numa festa com amigos, onde passei o limite como jogador, exemplo e ídolo. Já pedi desculpa sobre isso, acho que os erros ficam para trás e as pessoas têm de aprender com eles. Eu aprendi e agora a vida é para a frente", reconheceu o atleta, que já tinha lamentado a sua ação na altura, pouco depois do vídeo ter surgido.

14 comentários:

  1. Os lampioes vao todos para o ceu, os dois assassinos em nome do estado lampionico tambem já disseram o mesmo que o ricardinho...

    Mas, tal como os dirigentes do clube, o unico arrependimento que têm foi de serem apanhados, vergonha nao faz parte do ADN da mafia vermelha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que a arma que suicidou o Mesquita Alves já se arrependeu?

      Eliminar
  2. Por acaso o presidente do IPDJ é o doutor Augusto Baganha, membro da comissão de honra do Bruno de Carvalho. Já por vós elogiado quando da situação do apoio do Benfica as claques.. Aí já era bom.


    Fernando Madureira é um super delinquente, com crimes confessados em livro.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes porque o é?! Porque não se esconde seu cobardolas, porque têm o seu nome na polícia como sendo líder de uma claque, quem responde pelos desacatos do Braga-Benfica, quem responde pela música do verylahit do Benfica - Sporting?! Ninguém não é?! Sois uns mariconsos,uns cobardolas, que fazem o que querem, sem serem identificados, e para mais, com a ajuda do cadafi dos pneus. Tem vergonha seu cobardolas

      Eliminar
    2. Ele esconde-se por trás dos gorilas dos super cagões. Frente a frente é um cobardolas, e sei bem por experiência. Sozinho é um merdas. Se o queres endeusar, isso é problema teu, não atires é areia para os olhos dos outros.
      Como lider, o Macaco só tem é de responder em nome da claque. É para isso que servem os líderes, não é só para ficar a roubar na sombra.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. Anónimo das 19:43 és grande pha.....

      Eliminar
    4. "Frente a frente é um cobardolas, e sei bem por experiência", ahahah, lembra-me de nunca me meter contigo!

      Eliminar
    5. este krueger deve ser o maricas que perdeu o casaco para o macado em plena alameda do dragão.

      Eliminar
    6. Ridiculo o endeusamento que se faz de um mero delinquente, que vale tanto como o cocó do cão no passeio.

      Eliminar
  3. Nem de propósito, e o ricardinho, quanto tempo sem jogar?! Uns matam, incendeiam camionetas, agridem adeptos(ainda este fim de semana) outros cantam(k nem cantou) e pumba, mas também uma coisa é certa, e concordo, quem paga num grupo seja do que for, é o líder, pena é que nos outros não existem líderes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem. Não têm é a imprensa que este dejecto tem.

      Eliminar
    2. Quem é o líder dos NN?!

      Eliminar
  4. O líder dos NN é um ENCORNADO ASSASSINO.
    Normal para os lados da WC da luz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...