Marcos Acuña vai parar três semanas. Os exames realizados ontem indicam uma lesão de cariz muscular na face posterior da coxa direita que vai impossibilitar o argentino de dar o seu contributo à equipa do Sporting em novembro.
Acuña, de 26 anos, falha assim os encontros com Famalicão (dia 16, Taça de Portugal), Olympiacos (dia 22, Liga dos Campeões) e Paços de Ferreira (dia 26, campeonato). O regresso vai ocorrer, perspetiva o departamento médico leonino, na receção ao Belenenses (dia 1 de dezembro), numa partida da 13ª jornada da Liga NOS. Mas tudo vai depender, claro, da resposta.
O jogador, refira-se, lesionou-se no encontro com o Sp. Braga, no domingo, e foi substituído ainda na 1ª parte, por Podence.
A paragem para compromissos das seleções vem, portanto, na melhor altura para Acuña, que vai poder recuperar, e também para o próprio Sporting, uma vez que, perante, este cenário, vê o extremo falhar ‘apenas’ três jogos.
William Carvalho tem sido um dos jogadores leoninos mais cobiçados dos últimos meses, despertando interesse junto de vários emblemas. No entanto, mesmo com a oportunidade de poder fechar um bom negócio, o Sporting quer manter o jogador.
De acordo com o jornal A Bola desta quinta-feira, os leões fecharam as portas à saída do médio no próximo mercado de transferências, negando a possibilidade de negócio.
Pelo contrário, a prioridade do Sporting é conseguir renovar o vínculo contratual com William, que tem um contrato válido com o emblema de Alvalade até junho de 2020.
Recorde-se que o Monaco, orientado por Leonardo Jardim, tem seguido o atleta e, segundo a mesma fonte, poderá apresentar uma proposta em janeiro.
Reforço do ataque está em casa. É notório que o FC Porto terá de reforçar o centro do ataque em janeiro, por forma a manter-se sólido na luta pelos títulos, mas como a situação financeira prossegue debilitada é possível que o FC Porto faça regressar algum avançado, embora as únicas hipóteses para esse efeito sejam Gonçalo Paciência e Rui Pedro.
Esses dois avançados formados na casa azul e branca estão a corresponder às expectativas no V. Setúbal e no Boavista, respetivamente, sendo que o filho de Domingos até as superou, ao ter sido chamado pela primeira vez a representar a Seleção maior de Portugal, nesta paragem dos campeonatos nacionais.
Umaro Embaló vai deixar o Benfica para representar os juniores do Man. United. Segundo garante o jornal Record, os clubes já chegaram a acordo para a saída do avançado, que chegou a Portugal em agosto de 2014, para participar num campo de férias promovido pelo Benfica destinado a guineenses.
Na altura, iniciou a época no Oeiras, onde, logo no primeiro treino "surpreendeu tudo e todos", como conta Roberto Rocha, o primeiro técnico do jogador que agora tem 16 anos.
"Humilde, pediu para jogar no lado direito, como Di María",desejo que lhe foi concedido. O Benfica ‘resgatou’ o extremo em janeiro, mas até ao final dessa época não jogou, devido a um diferendo entre clubes. ‘Di María’, como é tratado, não tardou em comprovar todo o talento e chegou aos juniores, onde esta época leva cinco golos em 12 jogos.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...