03 novembro 2017

Os três alvos do Sporting para janeiro; O jogador que o Benfica tem debaixo de olho; Sporting e o 'caso dos emails'. "Já ficámos a conhecer como é que, nos últimos anos, muita coisa aconteceu no futebol português"

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, crê que a reportagem da Sábado sobre o caso dos emails vem "adensar as suspeitas de práticas de vários crimes cometidos". "Já ficámos a conhecer como é que, nos últimos anos, muita coisa aconteceu no futebol português. Resta saber se houve ou não relações de causa-efefeito entre o que aconteceu e o desfecho das competições desportivas. É o que falta demonstrar", afirmou Nuno Saraiva, no programa ‘Verde no Branco’, da Sporting TV.
O diretor de comunicação do Sporting criticou ainda o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, por na sua opinião não intervir na defesa do futebol português. O responsável recorreu ao encontro com a Juventus, e a uma arbitragem que no seu entender prejudicou os leões, para comentar a passividade do líder federativo na defesa das equipas nacionais.
"Perante a realidade óbvia de os clubes portugueses serem sistematicamente penalizados, Fernando Gomes tem o dever de nos fóruns internacionais, enquanto presidente da FPF, fazer a defesa e a denúncia destas situações de autêntico desequilíbrio e tratamento discriminatório relativamente às equipas portuguesas. Depois, enquanto vice-presidente da UEFA, deveria, verificando que existe essa dualidade de tratamento, aferir e verificar porque é que as coisas são assim e fazer tudo para que não se repita ano após ano", referiu Nuno Saraiva.

Pity Martinez e Cristian Pavón voltam à agenda do Sporting. Segundo avança o jornal A Bola, ambos os jogadores argentinos voltam ao radar leonino já para jeneiro. Ambos os extremos, um do River Plate e o outro do Boca Juniores, já foram alvos dos leões no defeso. Agora o diário avança que o negócio tem pernas para andar e que o Sporting pode conseguir fechar a dupla argentina para o que resta da época.

Albin Ekdal, médio de 28 anos que veste as cores dos alemães do Hamburgo, está também em análise por parte da SAD do Sporting, com vista ao reforço do plantel na próxima janela de transferências.
A intenção de Jorge Jesus de contar com mais uma peça para o meio-campo levou o leão ao mercado, sendo o internacional pela Suécia uma das hipóteses mais fortes para... virar reforço: segundo o jornal O Jogo, Ekdal reúne as características ideais para ser o concorrente direto de Battaglia, futebolista que chegou a Alvalade no último defeso para substituir Adrien, vendido ao Leicester. Caso o Sporting decida avançar para o negócio, este poderá fazer-se por valores entre os três e os quatro milhões de euros. O nórdico, habitual titular no Hamburgo, equipa que representa desde 2015, tem contrato válido até final da próxima época.
Com 1,86 metros e 76 quilos, Ekdal destaca-se pela intensidade que dá ao jogo, principalmente pela capacidade de pressionar alto e “cortar pela raiz” a primeira fase de construção de jogo dos adversários. Formado e lançado no futebol sénior na Suécia, ao serviço do Brommapojkarna, viu a Juventus pagar 600 mil euros pelo seu passe, em 2008. Nunca se impôs em Turim (chegou a estar emprestado ao Siena, em 2009/10) e foi cedido em definitivo ao Bolonha, em 2010. Ali ficou uma temporada, saltando depois para o Cagliari, onde se afirmou como titular indiscutível durante quatro épocas consecutivas. Em 2015, o Hamburgo avançou com uma proposta de cinco milhões de euros pelo médio, levando-o assim para a Bundesliga. Esta época participou em sete jogos pelos alemães.

Bruno Xadas está a impressionar no início de época ao serviço do Sp. Braga e já despertou o interesse do Benfica e de outros clubes das maiores ligas europeias. Segundo o jornal A Bola, o médio está referenciado pelo clube da Luz e a ser seguido de perto pelos seus responsáveis.
O objetivo do Benfica é continuar a ter o jovem jogador de 19 anos debaixo de olho para, num momento oportuno, formalizar uma oferta junto do Sp. Braga. 
No entanto, da parte do clube minhoto, as águias podem esperar pouca abertura para as negociações. Bruno Xadas tem uma cláusula de rescisão cifrada em 25 milhões de euros.

3 comentários:

  1. O ridículo é ser necessário aparecerem os emails.
    Era demasiado evidente o colo, sempre foi, sempre deu nojo tanta diferença de tratamento entre o clube do regime e os restantes clubes.
    TRETA CAMPEÕES.
    VERGONHA DO DESPORTO!
    NOJO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta frustração...Rumo #37
      Investigue-se! hahahah
      Cumps

      Eliminar
    2. Frustração vai ser ver-te na 2@ divisão meu grande lampião

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...