Essa é a grande vitória deste Sporting!
No embate em Turim escrevi que faltava o tal click, para conseguirmos somar pontos contra estes colossos europeus, ontem senti o click, não pelo resultado mas pela atitude.
Sem 4 titulares, sendo três da defesa poucos diriam que iriamos conseguir estancar o potencial ofensivo da Juventus ( Vice campeã Europeia, crónica campeã italiana) .
A verdade é que tivemos um André Pinto de grande nível, um Ristovski ( só a mim é que me faz lembrar o Izmailov ? ) a mostrar que temos lateral, um Jonathan Silva sem erros e um Bruno Cesar em bom nível ( 5 golos na liga dos Campeões) , mostrando que temos alternativas no plantel.
Um Battaglia Gigante com Dybala no bolso, um Gelson que fez corar de vergonha Chiellini, um Bruno Fernandes e Acuna a mostrarem toda a sua dimensão com a bola no pé e o Rui Patricio a demonstrar que esta no top 5 do mundo! Grande RUI ( bonito o abraço final ao Buffon).
Pressão Italiana!
Um dos pecados deste Sporting é não matar o jogo quando o poderia ter feito, aquele lance do DOST fica na retina, se ele tivesse o pé maior …
Ou o remate do Bruno César… temos que aprender a matar o jogo! A ficar com o adversário na mão.
Outro dos pecados é que marcamos sempre cedo como li no Twitter, convém marcamos aos 85 minutos, assim basta aguentar a pressão durante 5minutos (brincadeirinha).
Não vou contestar a entrada de Palhinha, não seria a minha opção pois julgo que a equipa recuou bastante, Jesus teve bem a montar a equipa e a verdade é que Palhinha entrou bem.
Uma equipa como a Juventus quando acelera não é pera doce, Higuain, Douglas Costa, Dybala, Mandzukic , parar este caudal ofensivo não é para todos
A verdade é que depois do golo a equipa reagiu com a entrada de Doumbia e nunca senti que iriamos sofrer a reviravolta.
Não esquecer o potencial desta Juventus, relembro que a comunicação social desvalorizou e muito o Olympiacos, que era fraca a defender, mas a verdade é que ontem empatou em casa com o Barcelona 0-0 , marcamos em Pireus 3 golos, não esquecer!
Ainda dá para sonhar…
Ainda é possível passarmos a frase de grupos, não será fácil mas não é impossível.
Esta equipa já provou que poderá discutir até ao último segundo a qualificação e essa é a grande vitória na afirmação europeia do Sporting.
Não somos goleados pelos colossos europeus, discutimos os jogos com eles, confirmamos que fizemos grandes contratações e sobretudo mostramos aos mais novos a alma e a magia destas listas verdes que nos fascinam e que nos fazem sonhar!
Para mim tínhamos jogos da liga dos campeões todas as semanas, a magia do hino, a qualidade dos adversários e o ambiente no estádio torna o jogo fantástico, é aqui que queremos jogar todos os anos, não saindo do Pote 4 mas do Pote 1 ou 2.
Para todos nós, fica o amargo de boca de não termos ganho mas fica a sensação que demos tudo e quando assim é…
Bravo!
Vila do Conde
Mais uma vez estive presente em Vila do Conde.
Foram três pontos muito importantes, num jogo não tão bem conseguido, mas como disse o Pedro Varela no #Sporting160 “ caramba ganhamos, esta tudo a falar como tivéssemos perdido”
A verdade é essa, somamos 3 pontos onde o ano passado regressamos com zero pontos na bagagem e com 3 golos no saco!
São estes jogos que decidem campeonatos, capacidade de sofrimento da equipa em dias menos bons, em dias que o adversário joga bem, em que nem tudo nos sai bem, mas mesmo assim conseguimos marcar e trazer a vitória.
O Rui Patricio foi enorme, o melhor elogio que lhe posso fazer é que o meu vizinho de bancada e adepto do Rio Ave, gritou 4 vezes golos, 4 vezes em vão!
Destaco o Battaglia, por mim teria sido titular, entrou e ajudou a equilibrar o miolo e mais um vez mostrou que é um jogador que queima linhas, arriscou, avançou pela esquerda e assistiu Bas Dost ( 1 oportunidade 1 golo).
O jogo mais importante
Próximo Domingo temos um jogo deverás importante contra o Braga.
Apelo para que Alvalade seja um lugar infernal para o Abel e os seus muchachos!
Todos a Alvalade!
Será um jogo difícil, pelo cansaço (2 equipas) , pelas lesões e pelo adversário que tem um bom plantel e bons executantes.
Espero uma entrada de Leão sem dar 45 minutos de avanço, com uma forte dinâmica ofensiva para resolver o jogo o mais cedo possível!
Que a magia das camisolas listadas de verde nos volte a fazer sonhar!

2 anos seguidos a jogar com os melhores da Europa, perdemos e empatámos mas nenhum nos deu 5-0 e nenhum era o fantástico Basileia, os paineleiros bem tentam justificar o injustificável, minimizando o SCP e aumentando as possibilidades do benfica se apurar com os 0 pontos que tem em 4 jogos deve ser a classificação para o campeonato de berlinde do Seixal certamente.
ResponderEliminarMuito bom o texto
ResponderEliminar