09 novembro 2017

Lateral apontado ao Sporting; Santos afasta-se de Gabigol; IPDJ e o castigo a Madureira

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) puniu Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, com uma pena de seis meses de interdição de acesso a recintos desportivos, além de uma multa de 2600 euros, na sequência de um cântico alusivo à tragédia da Chapecoense, ecoado pela claque portista durante um FC Porto-Benfica em andebol.
Questionado sobre a sanção, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, foi parco em palavras, contudo foi esclarecedor. «A única coisa que digo é que no IPDJ se cumpre a lei e faz-se cumprir a lei», disse.
O conhecido adepto já fez saber que recorreu da decisão, mas também para o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a situação é clara. «As entidades e instituições funcionam em Portugal e no desporto também funcionam. Cabe ao IPDJ aplicar as sanções num quadro legal depois de trabalho feito, ou seja, a análise aos autos das forças de segurança. O IPDJ funciona num quadro absolutamente normal», salientou, à margem do 108.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal.
«As coisas têm de funcionar segundo timings que têm a ver com as instruções dos processos, com a possibilidade de os acusados fazerem as suas defesas. Não foi um tempo anormal de decisões. O IPDJ faz o seu trabalho diariamente e fez o que tinha a fazer», reforçou João Paulo Rebelo.

Modesto Roma Jr., presidente do Santos, veria com muito bons olhos o eventual ingresso de Gabigol no clube brasileiro. Porém, é o primeiro a reconhecer que, neste momento, será praticamente impossível repatriar o avançado de 21 anos.
«Adoraria poder tê-lo de volta, mas será muito difícil. Está fora da nossa realidade», admitiu o dirigente, em declarações à Renascença, estranhando o ocaso do jovem jogador no futebol europeu:
«Não entendo por que razão ele não está bem. É um jogador excecional. Só lamento que, para a realidade do futebol brasileiro, é difícil haver uma possibilidade de repatriação, neste momento, em que o jogador está no topo da carreira.»

Mitchell Dijks, lateral-esquerdo que alinha no Ajax, interessa ao Sporting já para o mercado de inverno, garantia do jornal "Telegraaf". O defesa de 24 anos disputou oito jogos pela principal equipa do clube de Amesterdão na atual temporada, mas o último foi a 24 de setembro - jogou depois na equipa secundária -, o que pode ser entendido como um sinal a favor do clube leonino, caso o interesse se confirme.
"Não posso desmentir nem confirmar isso. Há muitos interessados", afirmou o agente do jogador, citado pela referida publicação, que também indica a cobiça de clubes de Itália, Alemanha e Inglaterra.
Dijks esteve emprestado na última temporada ao Norwich, tendo realizado 15 jogos e apontado um golo.

1 comentário:

  1. Tudo muito lindo ipdj, mas, e então não se faz nada ao Benfica sobre a música do verylahit?! É diferente dizer que o Benfica deveria ir num determinado avião, do que dizer que mataram um adepto e gabar-se disso?! As instituições, não querem ser chamadas de corruptaa, mas depois, é isto

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...