07 novembro 2017

Casillas bate Ronaldo e Messi e vence Golden Foot'2017; Investigação ao Marselha levou a buscas no Dragão

A transferência de Lucho para o Marselha, em 2009, bem como o regresso do argentino ao Dragão no início de 2012, fazem parte da investigação que a justiça francesa vem efetuando há vários anos e baseada nas suspeitas de lavagem de dinheiro, fraude, extorsão e cooperação com organizações ilegais envolvendo três ex-presidentes do Marselha, Philippe Perez - braço direito de Vincent Labrune, presidente do clube francês em 2014 - e ainda empresários de futebolistas.
A mesma investigação envolve outras compras e vendas, num total de 18, casos de Gignac (proveniente do Tolouse, em 2010), de Souleymane Diawara (oriundo do Bordéus, em 2009) e Mamadou Niang (transferido para o Fenerbahçe em 2014), bem como de Mbia, Abriel, Azpilicueta Tanco, Rool, Morientes, Kaboré, Rémy, Gignac, Cheyrou, Ben Arfa, Heinze, Amalfitano, Morel e Hilton. Todas elas efetuadas no período compreendido entre 2009 e 2012. Esta investigação das autoridades francesas, iniciada em 2009 como resultado de escutas telefónicas, durante a investigação a um homicídio, levou mesmo a que, em 2014, todos os ex-presidentes do Marselha fossem ouvidos em tribunal, tendo na altura apenas três deles sido acusados: Jean-Claude Dassier (2009 a 2011), Antoine Veyrat (2008-2011) e Vincent Labrune, além do também já citado Philippe Perez.
Nesse sentido, as buscas efetuadas à SAD do FC Porto esta terça-feira fazem parte dessa investigação, resultam do pedido das autoridades gaulesas que levou ao envolvimento da Polícia Judiciária e terão tido como provável objetivo a recolha de informação.
Recorde-se que o FC Porto, através de um comunicado, anunciou que se encontra a colaborar com as autoridades de Portugal e França que se encontram a investigar uma transferência, nunca especificando o nome do jogador.

O guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, foi eleito o 'Golden Foot' 2017, impondo-se a concorrentes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O prémio atribuído anualmente pelo 'World Champions Club', em Monte Carlo, no Mónaco, visa distinguir futebolistas acima dos 28 anos que se destacam pelas suas conquistas e pela sua personalidade.
Além dos jogadores já referidos, concorriam ao prémio Sergio Ramos, Luis Suárez, Yaya Touré, Manuel Neuer, Arjen Robben, Thiago Silva e Andrea Pirlo. O guardião espanhol sucede, assim, ao companheiro de posição Gianluigi Buffon, vencedor do galardão em 2016.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Queres esquecer os PADRES .....
    ENCORNADOS SÃO TODOS ESTÚPIDOS. NÃO CONHEÇO 1 QUE SE SALVE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá estares fechado na ala psiquiátrica 24/7.

      Eliminar
    2. Vai dormir que amanhã há escola!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...