03 novembro 2017

Benfica queixa-se de concorrência desleal do FC Porto; William Carvalho é negociável mas...; Grimaldo ganha força para o Nápoles

O lateral-esquerdo do Nápoles Ghoulam sofreu, frente ao Manchester City, uma lesão grave, que o afastará dos relvados durante meses. De imediato – tal como anteriormente, porque o mesmo jogador se recusou a renovar - foi apontada a necessidade de reforço já em janeiro e, numa lista de dois nomes, Grimaldo surge como um dos desejados pelos napolitanos, a par de Masina, do Bolonha.

O Sporting admite perder William Carvalho mas só... no próximo defeso. O médio é – a par de Rui Patrício, Coates, Gelson e Bas Dost – um dos cinco jogadores da ‘espinha dorsal’ da equipa que os leões consideram intocáveis em janeiro. A blindagem pretende salvaguardar os interesses do clube na luta pelo título, uma vez que o camisola 14, além de ser capitão, é essencial ao equilíbrio do meio-campo, na ausência de Adrien.
Apesar de a reabertura do mercado poder levar a Alvalade propostas, algo que de momento não existe, os leões dificilmente aceitarão sentar-se à mesa para discutir números, a menos que se trate de uma oferta de contornos milionários, ou seja, de uma ordem de grandeza equivalente à cláusula de rescisão do internacional português (45 milhões de euros). Interessados não faltam e estão identificados, razão pela qual, escreve o Record, o próprio William continua a alimentar a (forte) expectativa de se transferir, mas a recetividade para conversar, a meio da época, é quase nula.

O Benfica acusa o FC Porto de concorrência desleal, no âmbito do caso dos emails revelados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, no Porto Canal. Através do seu gabinete jurídico, o clube da Luz e a SAD avançaram com um recurso para o Tribunal da Relação do Porto, na sequência da rejeição da providência cautelar (conhecida a 12 de outubro) interposta pelo Benfica, que queria impedir Francisco J. Marques e o FC Porto de continuarem a divulgar emails, avança o CM. 
Nos fundamentos do pedido de impugnação, os advogados do Benfica pretendem que sejam acrescentados factos ao processo, entre os quais a situação de concorrência direta entre os dois clubes "no âmbito das competições desportivas nacionais e internacionais que disputam, bem como nos negócios e atividades comerciais conexos prosseguidos". 
Em função disto, os juristas do Benfica querem tornar inequívoca a relação entre Francisco J. Marques e o FC Porto, tal como o espaço que usou para divulgar os emails, argumentando que esta prática perfigura uma situação ilegal de concorrência desleal.

15 comentários:

  1. Concorrência desleal é um clube ser levado ao colo de forma nojenta!
    Lá fora sem padres é o que se vê, não faltam expulsões e penaltis!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá fora, como dizes, o que se vê...
      O Benfica é SÓ o clube português mais bem classificado do ranking da UEFA.

      Eliminar
    2. No que concerne ao ranking de 2017/2018 não é...no total dos 4 anos, por enquanto é! Mas deixará de o ser rapidamente com a vergonhosa campanha europeia que está a fazer e pelo facto de a época que mais contribuiu ter sido já em 2013/2014. Para o ano o Sr. José Manuel já pia mais mansinho. Pote 1, 0 pontos e o melhor marcador da LC é o GR! É isto que eu vejo!

      Eliminar
  2. A pratica do porto é concorrência desleal, já a pressão do benfica sobre os arbitros e delegados é tudo menos isso. Está bem, siga....

    ResponderEliminar
  3. #SEMPREACHORAR #SENÃOMEDÃOOQUEQUEROVOUAMUAREFAZERQUEIXINHAS

    ResponderEliminar
  4. Não é novidade, concorrência desleal já andam os corruptos a fazerem há mais de 30 anos contra todos os clubes em Portugal. Não nos esquecemos, está tudo guardado!

    1. "Ao longo dos últimos tempos muitos têm sido também os jogadores emprestados pelo F.C.Porto a clubes da primeira divisão (situação que deveria ser proibida), conseguindo com isso atirar algum charme para cima dos seus dirigentes - sempre conveniente na hora das contratações - e simultaneamente amaciar adversários. Durante muitos anos os clubes da Associação de Futebol do Porto (Leça, Leixões, Tirsense, Penafiel, Varzim, Rio Ave, Salgueiros, Paços de Ferreira, etc) foram a este nível verdadeiros parceiros do F.C.Porto na sua rota rumo ao domínio, a bem ou a mal, do futebol português. Isso notava-se com clareza nos resultados e nas exibições. E de certo modo ainda nota, caso estejamos bem atentos.

    2. Um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e Beira-Mar. Só depois de regressar ao Brasil teve a coragem de falar sobre a sua aventura europeia. E contou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do Porto em Aveiro que valia (e valeu) o título nacional em 1993.

    3. Um exemplo de regularidade, mas pela negativa, surge a meio da conversa: o Madeira SAD, que este ano leva três vitórias em outros tantos jogos disputados com o Benfica. "Não sei explicar o que acontece. Têm sido falhas nossas e perdemos pontos com adversários com quem não devíamos perder. Perdemos com o Madeira, por exemplo. Eles têm um bom plantel, contra nós jogam realmente bem, melhor do que contra outras equipas. Contra o FC Porto, por exemplo, jogaram a passo e ouvi o treinador a dizer aos jogadores para irem com calma, para jogarem devagar. O Madeira que jogou contra o FC Porto não era o mesmo", diz o extremo, para quem, talvez "os outros sintam mais vontade de ganhar ao Benfica".

    4. Os andrades pagam a jogadores de equipas que eles vêm que têm possibilidade de tirar pontos ao Benfica. Faz parte da organização daquela escumalha. Aconteceu o no passado, naqueles jogos onde houve problemas, Braga, Olhão, e outro que não me lembro. Os jogadores dessas equipas quando não conseguem o desiderato, ganhar algum dinheiro extra, ficam danados e no fim tentam tirar desforço dos jogadores do Benfica. É difícil provar, pois eles usam intermediários para o fazer, mas é o que acontece. Aliás, eles pagam a intermediários para fazer todas as falcatruas de modo a não ficarem comprometidos.
    É uma táctica já muito antiga e que todas as máfias do mundo utilizam e utilizaram em todos os tempos. E a táctica contrária, pagar para se agacharem no jogos contra eles também acontece. Vejam o Leiria. E o Nacional.

    5. Compra do Paços.
    Eu sabia desde dezembro que o paços de ferreira estava com lugar garantido nas competições europeias e o campeonato só acaba em maio!!!!!!Foi no ano em que o Paços foi pela 1ªvez na história as competiçóes (4, 5 anos) ora como é possivel garantir que uma equipa vá as competiçoes europeias???? Para isso muito vale as visitas "discretas" do pinto da costa aqui a paços de ferreira para falar com o presidente do paços e com o presidente da camara. E esta hein?

    6. Compra do Setúbal.
    Existe um jogador do Setúbal que é da província. O seu pai contou que eles na semana anterior ao jogo com o Porto treinaram em Vendas Novas e eles já sabiam que não iria haver jogo. Até aqui tudo bem.

    O estranho é que o Setubal tinha 5 meses de salários em atraso. E depois, perguntam vocês? Pois dois dias depois do adiamento do jogo os jogadores do Setúbal receberam 2 meses do 5 em atraso sem qualquer aviso prévio.

    O Rui Santos no Tempo Extra bem dizia que o atraso só por si já era um caso de polícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão .... vocês galinhas passam o tempo a chorar ....

      Eliminar
    2. O Anónimo quer um blog só para ele? :)

      Eliminar
    3. Choramos por mais. Quanto a vcs vão ter o 5º descampeonato seguido.

      mlm

      Eliminar
    4. "Descampeonato"...De chorar a rir! É com cada burro (ou lampião)!

      Eliminar
  5. quem é o madeira sad?é que do futebol só conheço o maritimo.se te estiveres a referir ao andebol aí sim existe o madeira sad e ganharm nos os ultimos dois jogos um dos quais a época passada que acabou por ser decisivo para perdermos o titulo,mas havias de te preocupar mais com o franck vargas,adao mendes,o nuno carvalho,paulo gonçalves e com os padres que vos deram um jeitaço para serem campeoes.há e falaste no leixoes a seguir a vós lampioes devem ser o clube que mais nos odeia,nao te esqueças que tedes uma parceria com eles,com o boavista e já tiveste com o paços.deixem de ser virgens ofendidas

    ResponderEliminar
  6. Slb esqueceu uma coisa, apagou os seus servidores, mas como PJ sabia a quem tinham sido enviados mails por causa denuncia, foi aos computadores das pessoas a quem slb trocou correspondência....não pensaram em tudo.... Então na FPF e liga não imaginam o que foi encontrado nos servidores deles segundo me dizem

    ResponderEliminar
  7. Concorrencia desleal fizeram os boificas, quando durante cerca de 10 anos tiveram uma conta a crédito de 100M€ no BES, que utilizaram para comprar jogadores, conta essa que nunca liquidaram e que foi coberta com os dinheiros públicos, quando da falência do referido BES.

    Essa cambada caloteiro e trafulha se tivesse um pouco de vergonha, fecharia as goelas, sobretudo depois de toda a gente saber as vigarices que tem feito.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...