28 novembro 2017

Benfica oficializa rescisão de Júlio César. Ser 3ª opção pesou na decisão; Sporting quer o fim das transmissões dos jogos pelos próprios clubes

Numa curta nota publicada no site oficial, o Benfica confirmou que rescindiu, por mútuo acordo, o contrato que ligava Júlio César ao clube até ao final da presente temporada.
O guardião de 38 anos retirar-se dos relvados depois de três épocas e meia no Benfica, 83 jogos de águia ao peito e seis títulos (três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça). 

A confirmação já havia sido dada pela mulher do agora ex-guarda-redes ao jornalista da cadeia ESPN em Lisboa, Marcus Alves, com quem a RR conversou esta terça-feira.
O até aqui atleta das águias, de 38 anos, está estabelecido em Lisboa, com vários negócios e os problemas físicos dos últimos meses precipitaram a decisão. Ou melhor, anteciparam-na, como relata Marcus Alves.
"Por conta das dores lombares, estava cada vez mais voltado para fora do campo. E era já a terceira opção do Benfica. Por isso, tomou a decisão de antecipar um pouco a decisão que estava prevista para o fim da época", dá conta o jornalista "canarinho", que hoje falou com a esposa do "Imperador".
"Quando surgiu o burburinho, hoje pela manhã, entrei em contacto com ela [Susana Werner] e ela confirmou que o Júlio [César] rescindiu. Mas também disse que a decisão de parar ainda estava a ser ponderada. Porém, acredito - e isso é uma informação pessoal da Susana - que o Júlio deve mesmo parar. Continuar ligado ao Benfica? Acho que sim, a ligação dele com o presidente Luís Filipe Vieira é muito boa e isso pode abrir portas para o futuro", conclui.

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, publicou uma mensagem no Facebook, defendendo que os clubes não podem transmitir em direto os próprios jogos, como acontece com o Benfica. Isto a propósito da polémica criada em torno das imagens do lance de Danilo e Amilton na Vila das Aves difundidas pelo clube da Luz.
"Depois de toda a triste polémica e do lamentável debate público em torno de imagens manipuladas, e depois de verificar as consequências que um simples frame pode ter, é mais do que claro e evidente que é preciso proibir de imediato que os clubes possam transmitir em direto os seus próprios jogos", defende Nuno Saraiva.
O Benfica, recorde-se, reagiu às acusações de manipulação, negando ter alterado as imagens difundidas, atribuindo um possível erro à fonte de onde o vídeo foi captado.

3 comentários:

  1. Pois é ... sacana .... e ainda por cima o desgraçado tem razão. O melhor é mandar um diabo qualquer atropelá-lo ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...