10 novembro 2017

A procuração que desmente Bruno de Carvalho; A proposta que pode chegar a Alvalade e quanto os leões querem

O Sporting e o Boca Juniors têm mantido contacto por Jonathan Silva e, segundo escreve o jornal O Jogo, o lateral esquerdo argentino pode sair em janeiro.
Por agora ainda não há acordo, porque o Sporting pretende contratar um lateral-esquerdo antes de pensar transferir o argentino de 23 anos.
Além disto, o preço oferecido pelo Boca (3 milhões de euros) está também longe do pretendido pelos leões. Os responsáveis da SAD verde e branca não querem transferir Jonathan Silva por um valor abaixo dos quatro ou cinco milhões de euros.
Recorde-se que, na época passada, o lateral leonino esteve ao serviço do Boca Juniors, campeão argentino, onde realizou 36 jogos. Esta época, o jogador tem dividido a titularidade com Fábio Coentrão e já leva 12 jogos disputados no emblema de Alvalade.

Ao contrário do que tem garantido Bruno de Carvalho, o agente João Carlos Pinheiro foi mesmo mandatado pelo líder leonino para tratar da transferência de Tanaka para o Sporting. A prova de que Pinheiro participou na aquisição do avançado japonês consta num documento a que o jornal CM teve acesso. Está escrito em inglês e diz: "Mandato - O Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD dá, por este meio, poderes a João Carlos Pinheiro, agente com o nº 037/11, para tratar da transferência do jogador Tanaka, no que respeita à aquisição dos direitos federativos e económicos, numa base definitiva, pela quantia de 750 mil euros, que serão pagos até 31 de agosto de 2014 (…)." 
Este mandato/procuração, que está assinado por Bruno de Carvalho e tem a data de 16 de junho de 2014, consta na denúncia que Paulo Pereira Cristóvão enviou para a Procuradoria-Geral da República no dia 7 de julho. 
De acordo com essa denúncia foi João Carlos Pinheiro, que se intitulou como representante de Bruno de Carvalho, que assegurou aos envolvidos no negócio que parte do dinheiro seria para entregar ao presidente do Sporting. Esse dinheiro, segundo João Carlos Pinheiro, passaria por uma sociedade em Cabo Verde antes de chegar a Bruno de Carvalho. Frisou mesmo que, como consta na denúncia, "tal esquema já teria sido utilizado noutros negócios e que Bruno de Carvalho seria sócio da empresa cabo-verdiana", cujo nome não é referido. 
A PGR já confirmou ao jornal CM que está a investigar eventuais ilícitos no negócio de Tanaka e outros casos que constam na denúncia de Cristóvão, como os 1,3 milhões de euros pagos pelo Sporting à empresa Costa Aguiar Sports pela transferência de Bruno César do Estoril para o Sporting ou o pagamento de viagens pelo clube às mulheres de Bruno de Carvalho. 
O CM diz saber que a investigação em relação a Bruno César já corre termos há alguns meses no Departamento Central de Investigação e Ação Penal. 
Paulo Emanuel Mendes e Paulo Pereira Cristóvão confirmaram ao diário a veracidade do documento em que Bruno de Carvalho dá poderes ao agente João Carlos Pinheiro para negociar em nome do Sporting a transferência de Tanaka. 
"Já afirmei publicamente que só voltaria a prestar declarações sobre este caso em sede própria. Mas abro uma exceção. Conheço esse documento. É o mesmo que é referenciado na denúncia feita por Paulo Pereira Cristóvão à Procuradoria-Geral da República que o Correio da Manhã noticiou. E nada mais posso dizer sobre essa matéria", disse o empresário Paulo Emanuel Mendes. 
Já Pereira Cristóvão afirmou: "É um documento verdadeiro. Foi enviado para João Carlos Pinheiro e reencaminhado por ele para mim, Paulo Emanuel Mendes e Carlos Azenha. Apareceu aquando das primeiras negociações para a transferência de Tanaka." 


4 comentários:

  1. É pah vocês aqui realmente causam impressão...fossem também assim em relação a negócios e Presidentes de outros clubes e tinham muito por onde escrever mas não...as palas ao lados dos olhos só vos permite perseguir apenas um...enfim...

    ResponderEliminar
  2. O negócio e como está no R&C do sporting não foi feito por esse agente, e exactamente pelas pessoas que foram referidas por BdC...


    http://sporting.filtro.pt/grande-prova-bruno-carvalho-mente-segundo-correio-da-manha/

    ResponderEliminar
  3. «Ontem o Correio da Manhã vinha a circular que na edição de hoje sairia a prova de que Bruno de Carvalho mentia, e que Paulo Pereira Cristóvão falava verdade.

    A prova surgiu hoje. Um documento que prova que havia um empresário com procuração do Sporting para tentar contratar Tanaka por 750 mil Euros.

    Algo completamente novo e que prova muito dizem eles. Bem, com tal prova nova e chocante só me restou fazer uma coisa. Ir ao relatório e contas desse ano ver o que se diz de Tanaka.



    Esperem lá… 750 mil euros? E pela totalidade do passe.

    Porra, isto realmente prova que o CM não gosta de fazer investigar minimamente. É que dizerem que isto prova algo quando apenas tem informação pública e comprovada no relatório e contas…

    Entretanto o Presidente respondeu de forma dia mas clara a tudo isso: link.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta de BdC

      «A esperteza saloia do Octávio Ribeiro e seus muchachos do Correio da Manhã é equivalente a 1 neurónio. Costumavam ser os "porta-vozes da polícia" e agora começaram a ser de condenados... Sempre a descer até ficar ao nível do seu director: rasteiro!
      Publicam este mandato como se tivessem descoberto ouro.
      São tão idiotas que até ler lhes custa, com o ex-sócio e ex-preso Pereira a dar-lhes "baile". Como diz o povo "albarda-se o burro à vontade do dono".
      Em primeiro lugar, o documento vem provar que o negócio sempre foi de 750k. Só este facto, a um jornalista a sério, retirava de imediato a credibilidade à "fonte", já para não dizer que uma fonte que é um condenado e preso já devia ser suficiente, mas o lixo vive da sua variedade e, por isso, é preciso lançar muito para ver se algum ganha forma.
      Em segundo lugar, mandatos não comprovam negócios nenhuns. O negócio foi feito com a BISC e o Kashiwa Reysol sem intervenção do agente João Pinheiro, e essa é a realidade, por muito que custe ao ex-sócio Pereira e ao director Ribeiro.
      Ribeiro... cresce e aparece! Deram-te um brinquedo que foi o Correio da Manhã, e tu que tens cara de quem sofreu bulyling toda a infância, julgas que és um grande homem. Já dizia o meu treinador sobre alguns jogadores e eu digo de ti: tens de nascer 10x para um dia seres um homem a sério. Até lá és, e serás sempre, um verme que dirige um conjunto organizado de folhas que nem para fazer um rolo de papel higiênico serve.
      Tenta outra vez! Só te enterras mais de cada vez!
      E tu, ex-sócio Pereira, és um labrego criminoso e pedante, que tem meia dúzia de fans na net, que te fazem pensar ser o maior. Coloca aí no teu arquivo de treta: vais ser condenado outra vez, e desta vez não será por me teres roubado um relógio, ou depositado dinheiro na conta, mas sim pelas calúnias e difamações constantes. E já devias ter aprendido a lição: não estás acima da lei! Agora continua a fazer comunicados e a dar esses documentos maravilhosos ao Correio da Manhã pois assim o processo crime vai ficando mais organizado.»

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...