24 novembro 2017

290 mil sócios; Jonas não marca na champions há...21 meses

A marcar consecutivamente há nove jornadas na Liga 17/18, tendo apenas ficado em branco numa das 11 rondas já riscadas do calendário, Jonas está a enfrentar cenário diametralmente oposto na Liga dos Campeões, prova na qual continua a atravessar milionário jejum de golos - porque aqui os golos podem valer milhões -, uma vez que já não faz o gosto ao pé em jogos desta competição há 21 meses, ou seja, há quase dois anos.
O último golo do avançado brasileiro na Champions remonta a 16 de fevereiro de 2016, quando marcou na Luz o golo da vitória (1-0) sobre o Zenit, em encontro da primeira mão dos oitavos-de-final, e que ajudaria o Benfica a alcançar os quartos, onde enfrentaria a eliminação às mãos do Bayern Munique.
Desde então que Jonas está a fazer longa travessia no deserto, embora na temporada passada, recorde-se, tenha sido obrigado a eclipsar-se da campanha europeia das águias devido a lesões, participando apenas na segunda mão dos oitavos de final, em Dortmund, frente ao Borussia, partida na qual foi utilizado 26 minutos.

290 mil sócios. No mesmo dia em que apresentou receitas recorde na ordem dos 640 milhões de euros, o Bayern Munique revelou ter chegado aos 290 mil sócios, igualmente um novo máximo absoluto na história do clube. 
Os dados são referentes a este mês e mostram bem aquilo que tem sido a evolução do pentacampeão alemão neste item. Há 11 anos, os bávaros tinham menos de metade dos associados que têm hoje: sensivelmente 135 mil.

2 comentários:

  1. O problema do Jonas é que na Champions não existem Belenenses e afins a abrir a rata como cá.

    ResponderEliminar
  2. Não, o problema do Jonas, é a falta de água nos relvados europeus

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...