03 outubro 2017

"Vieira gasta dinheiro a comprar a oposição, com comissões para amigos, no betão e não investiu na equipa"; Forte ataque a Bruno de Carvalho; Gaitán deverá ser dispensado em janeiro

As chegadas de Diego Costa e Vitolo, que se juntam ao plantel em janeiro, devem obrigar o Atlético de Madrid a emagrecer o plantel e as folhas salariais, pelo que há alguns jogadores na porta de saída. Um dos nomes em cima da mesa é o de Nico Gaitán: o argentino chegou ao Atlético em 2016 e não parece ser indiscutível para Diego Simeone, pelo que os "colchoneros" terão deixado um ultimato ao jogador.
De acordo com o jornal As, caberá ao treinador do Atlético decidir dispensar Gaitán ou Kevin Gameiro, cujos números não impressionam. O ex-Benfica disputou cinco jogos esta época, três deles na Liga dos Campeões, somando um total de 142 minutos. Já Gameiro leva apenas dois jogos esta época, com 27 minutos somados.

Rosto da oposição à gestão de Luís Filipe Vieira, Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado nas eleições de 2009, desferiu forte ataque ao presidente do Benfica nas redes sociais. «Vieira parece estar disposto a gastar em tudo menos na equipa. Gasta dinheiro a comprar toda a oposição que está à venda, em comissões aos empresários amigos, em betão, em salários milionários de colaboradores desnecessários, mas não investiu onde era mais importante e que não era nenhum gasto, mas investimento muito necessário: na equipa. [...] Aburguesou-se à sombra das vitórias dos últimos anos e perdeu a noção do grau de exigência do Benfica [...] Passivo em 2017 é maior do que o de 2012. Ninguém entende.»

Pereira Cristóvão responde a Bruno de Carvalho. Na Assembleia Geral do Sporting, na passada sexta-feira, Bruno de Carvalho revelou aos sócios que o Conselho Fiscal e Disciplinar do clube tinha recebido uma carta, assinada por Paulo Pereira Cristóvão e Pedro Paiva dos Santos, a pedir a suspensão do presidente.
Pereira Cristóvão vem agora responder, através de comunicado e esclarece que nunca pediu tal coisa. "O que se pede ao Conselho Fiscal é que este actue disciplinarmente sobre o sócio Bruno Miguel Azevedo porquanto contra ele correrem, pelo menos, dois processos-crime (que foram devidamente identificados) pela prática em abstracto de dois crimes de difamação agravada, um crime de devassa da vida privada por meio informático e um crime de incitamento à prática de crime, ilícitos estes praticados contra sócios do Sporting Clube de Portugal e em exercício de funções de presidente por parte de Bruno Miguel Azevedo."
Segundo o presidente leonino, esta sexta-feira em Assembleia Geral, os dois associados querem que ele seja suspenso de funções. Bruno de Carvalho deixou muitos recados internos.
Num longo comunicado, o antigo vice-presidente da direção de Godinho Lopes, aproveita ainda para deixar várias questões, muitas delas envolvendo o âmbito pessoal de Bruno de Carvalho: "Existe ou benefício pessoal quando a sua actual mulher, após casamento, vê o seu ordenado aumentado várias vezes para ir para uma função que não existia? É ou não verdade que num jogo de "casa cheia" como o Sporting-Barcelona, deu instruções para serem entregues 90 (noventa) bilhetes à sua mulher? É ou não verdade que usa meios de transporte e motoristas do Clube para transporte de familiares seus como se os carros e os funcionários fossem sua propriedade? Quem paga os milhares e milhares de euros em multas que Bruno Miguel Azevedo tem sido condenado por actos que ocorreram por sua decisão pessoal e unicamente pessoal? O Sporting ou ele mesmo?"

4 comentários:

  1. O falhado e derrotado com menos votos que os brancos a criticar vencedores.
    Parece o agricultor a culpar e a criticar o S. Pedro pelos maus resultados das colheitas.
    É tão idiota que nem percebe a figura ridícula que faz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mémémé!mé!mé!! "É tão idiota que nem percebe a figura ridícula que faz!"... lindo... nunca acabem!

      Eliminar
  2. cucurucucu, os GALINÁCEOS andam todos marados...

    cucurucucu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É tão idiota que nem percebe a figura ridícula que faz"... parece que, cada vez mais, os dragartos fazem jus a esta afirmação!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...