19 outubro 2017

Steven Gerrard arrasa Rui Vitória por causa de Svilar. "Foi quase como 'queimá-lo'"; Empresário de Casillas desmente discussão com o treinador; O motivo da substituição que deixou Coentrão irritado com JJ

Fábio Coentrão não disfarçou a irritação quando foi substituído. O lateral-esquerdo foi projetado para fora do relvado e reentrou, tendo ficado caído à espera de assistência, sem que se tenha percebido se estava, de facto, lesionado, apesar de o médico Virgílio Abreu e de o enfermeiro Gonçalo Álvaro se terem dirigido ao local. Certo é que Jesus, que acabara de tirar Gelson para fazer entrar Palhinha, deu ordem para a saída do defesa e apressou Jonathan Silva, escreve o Record.
O mal-estar de Coentrão foi notório logo no momento em que percebeu que teria de deixar as quatro linhas, esbracejando, surpreendido. O internacional português dirigiu-se para o banco de suplentes pelo lado contrário dos responsáveis médicos que o assistiram, por forma a poder passar junto ao sector onde estavam os adeptos do Sporting e, dessa forma, agradecer-lhes o apoio.
Depois de ter contornado o relvado, Coentrão não chegou a falar com Jesus, que nessa altura dava indicações aos seus colegas. Voltou a cruzar-se com Gonçalo Álvaro e manifestou de novo insatisfação ao pontapear o portão gradeado de acesso à bancada. Ato contínuo, recolheu uma toalha e sentou-se atrás de Bruno de Carvalho e André Geraldes, de onde assistiria ao lance que deu o golo da vitória à Juventus, ao qual ficou associado, precisamente, o jogador que o rendeu: Jonathan Silva.
No final, foi consolado por Bruno de Carvalho e ofereceu a camisola aos adeptos. Coentrão voltou ontem ao onze. Não jogava desde o duelo com o Barcelona e aproveitou a pausa de outubro para cumprir um programa de treino específico para melhorar os níveis físicos e evitar lesões. Na zona mista não prestou declarações.

“Discussão com o treinador? Isso é totalmente falso”. A ida de Casillas para o banco de suplentes no jogo com o Leipzig está transformada num “caso peninsular”. Dos dois lados da fronteira foram avançadas razões, mais ou menos polémicas, para a“opção técnica” tomada por Sérgio Conceição na terça-feira, mas nenhuma delas colhe veracidade. A que apontava para uma alegada discussão entre o treinador e o guarda-redes, ocorrida antes do encontro da Liga dos Campeões, foi categoricamente negada ao jornal O Jogo por fonte oficial do FC Porto e pelo empresário do jogador .“Totalmente falso. Não houve nenhuma discussão ”, assegurou Carlo Cutropia, não percebendo “por que razão estão a tentar criar confusão”.
É público, desde o primeiro dia de trabalho no FC Porto, que Sérgio Conceição introduziu um conjunto de regras mais rígidas do que as existentes na época passada. O treinador considera que há momentos para tudo e, por exemplo, o das refeições é para ser passado em grupo e não com outro tipo de distrações... Uma eventual infração desse regulamento, contudo, não levaria ao afastamento de um jogador da titularidade. Na pior das hipóteses, resultaria numa multa. E até à data nenhuma das partes se queixou seja do que for da outra. Aliás, Cutropia afiança ao nosso jornal que não há aqui nenhum caso como o que o Santo viveu no Real Madrid, quando José Mourinho lhe retirou a titularidade para a entregar a António Adan. “O Iker está totalmente tranquilo e com muita vontade de continuar a trabalhar. Quer continuar a dar à equipa toda a sua experiência, para tentar ganhar o campeonato e para chegar o mais longe possível nas competições europeias”, assegurou.
Seja como for, a dúvida sobre quem surgirá como titular no encontro com o Paços de Ferreira está lançada. Se é certo que Conceição não fechou a porta ao regresso de Casillas ao onze após o jogo de Leipzig, a verdade é que também nunca deixou cair uma aposta pessoal à primeira. Em Guimarães, por exemplo, decidiu trocar Douglas por Miguel Silva e manteve o internacional sub-21 português entre os postes até ao fim. 

Steven Gerrard arrasa Rui Vitória por causa de Svilar. Esta quarta-feira o nome de Mile Svilar foi falado em toda a Europa pelo recorde que bateu, ao tornar-se no guarda-redes mais jovem da história da Liga dos Campeões, mas acabou também por ser destaque pelo erro que conduziu ao desaire do Benfica diante do Man. United. Ora, a opção de Rui Vitória em lançar o belga foi bastante discutida, e até de Inglaterra vieram opiniões contrárias. Foi o caso de Steven Gerrard, antigo jogador do Liverpool que colocou em causa a opção do treinador encarnado. 
"Não faço ideia do que o treinador estava a fazer. Colocar o Svilar em campo foi quase como 'queimá-lo'. Ele tem claramente muito talento, mas de modo algum está pronto para jogar na Liga dos Campeões", atirou o antigo jogador inglês, durante a sua análise ao canal BT Sport.

3 comentários:

  1. Isto de cometer erros no futebol é próprio do jogo. Erram todos! Mesmos os experientes.

    Steven Gérrard, jogador experiente e tarimbado, enterrou o Liverpool contra o chegada, e com esse erro o Liverpool perdeu o titulo que estava encaminhado.

    É futebol...qualidade não tem idade.
    Erros de juventude, tem os jovens...
    Casillas e Rui Patrício só para falar de 2 casos conhecidos tiveram erros incríveis, mas a qualidade estava lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Chelsea, na penúltima jornada do campeonato salvo erro.

      Eliminar
    2. Slivar, 18 anos, errou porque não ainda estava pronto para a Champions.
      José Sá, 23 anos, errou na Alemanha. Já não está em condições para jogar na Champions.
      Quem estará?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...