26 outubro 2017

Sporting coloca 5 no mercado para fazer 29M€ e tem 5 novos alvos; O que procura o Benfica no mercado; Pinto da Costa e "a luta sem fim" do FC Porto

Pinto da Costa encerrou a cerimónia da Gala dos Dragões de Ouro, indicando o que deve ser o FC Porto.
"O FC Porto está numa luta sem fim, nunca corrida que nunca terminará. Temos de ter os pés bem assentes no chão e saber das dificuldades que nos esperam", afirmou Pinto da Costa na parte final do discurso que encerrou a Gala dos Dragões.
Já depois de ter enumerado e elogiado os galardoados, o presidente portista centrou o discurso no que se segue: "O FC Porto tem de pensar que deve ter sucesso", acrescentou antes de recordar as ausências, por doença, de antigos Dragões de Ouro, Álvaro Pinto e Reinaldo Teles.
A finalizar, Pinto da Costa insistiu no que deve ser o FC Porto: "Vamos continuar assentes em quatro pilares: competência, rigor, ambição e paixão".

Cinco leões na porta de saída de Alvalade. De acordo com o jornal O Jogo desta quinta-feira, o Sporting tem estado a preparar o próximo mercado de transferências e já tem uma lista de jogadores que estão na porta de saída de Alvalade.
André Pinto, Jonathan Silva, Petrovic, Iuri Medeiros e Alan Ruiz estão no topo da lista de transferíveis para o defeso de janeiro.
Apesar dos motivos distintos, são todos jogadores que, atualmente, não estão a convencer Jorge Jesus e, nesse sentido, não são peças nas quais o clube queira apostar.
A mesma fonte refere ainda que após o gasto de 13 milhões de euros nos atletas em questão, a SAD leonina pretende auferir um total de 29 milhões de euros com os cinco negócios.


Cinco reforços são desejados por Jesus. A reconfiguração do plantel de momento a trabalhar às ordens de Jorge Jesus tem subjacente os processos de transferência de alguns atletas, ainda que as necessidades estejam bem identificadas. Ora, segundo o jornal O Jogo, na agenda leonina está a contratação de um central, um lateral-esquerdo, um médio-ofensivo, um extremo e um avançado.

Neste momento, segundo o diário, a SAD leonina está a referenciar vários atletas que se enquadram naquelas que são as possibilidades financeiras do clube, quer em termos de valor da transferência como de salário.

Rui Vitória poderá receber mais dois centrais já durante a abertura da janela de transferências de janeiro, um reforço que esteve em equação antes do arranque da nova temporada, mas que Luís Filipe Vieira preferiu adiar. Agora, segundo O Jogo, o somatório de alguns condicionalismos deverá levar, pelo que foi já planeado pela SAD, ao investimento no sector mais recuado, não apenas a pensar no benefício desportivo imediato, mas também, e sobretudo, no preenchimento de lacunas já a pensar na próxima época.
A aposta em Rúben Dias, que já estava planeada e adiou o ataque ao mercado para a posição central da defesa, tem sido bem sucedida e está previsto que se mantenha. Mesmo que Rui Vitória já tenha afirmado que o defesa de 20 anos possa ficar alguns jogos de fora, a resposta que tem dado faz com que o seu estatuto esteja cada vez mais cimentado, de tal forma que o investimento a efetuar em janeiro será feito de modo a que a posição já assegurada pelo ex-capitão da equipa B não saia beliscada.
Apesar desta aposta que, na Luz, é avaliada como bem sucedida, na linha do que já havia sucedido com Lindelof e que rendeu 35 milhões de euros na venda do internacional sueco ao Manchester United, os responsáveis encarnados continuam a identificar a existência de espaço para a entrada em cena demais dois centrais, previsivelmente um deles com maior experiência e outro com margem de progressão, embora os custos dos alvos possa vir a influenciar o número de reforços.
Na base da decisão da SAD de atacar a contratação de dois centrais estão vários condicionalismos, que incluem os outros três jogadores que concorrem por esta posição, para além de Rúben Dias, mas também outro jovem, Kalaica, em quem as águias depositam esperança.
Luisão, aos 36 anos, ainda é o líder do sector, mas aproxima-se o fim da sua carreira e, embora continue a dar garantias, há espaço para ser projetada, desde já, a futura substituição. Mas este não é o único condicionalismo identificado no lote de centrais à disposição de Rui Vitória. O parceiro de outros tempos do capitão, Jardel, continua a apresentar sucessivos problemas físicos que o têm, tal como na última época, afastado das opções e este é um facto que potencia a aposta no mercado. Além deste, também Lisandro pode estar de saída do Benfica e já em janeiro. Por um lado, Vitória não o elege como opção prioritária na hora de escolher o onze e, por outro, os ingleses do Newcastle continuam em cima do argentino, como ainda ontem voltou a ser destacado na Imprensa local.

7 comentários:

  1. A luta sem fim são as dívidas! Ele bem avisa os andrades é que não querem ver. Quem vai pagar os ordenados?

    ResponderEliminar
  2. Pagaram 13 milhões, como eles não estão a jogar ou estão a jogar pouquinho vão vendê-los por 29 milhões.
    Faz todo o sentido, cá em casa é a mesma coisa: compro uma maçã por 50 centimos dou-lhe uma dentada e vendo-a por 1 €. Investigue-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão conseguir os 29M pelos jogadores. Ninguém lhes toca porque nem sequer jogam.
      Terão de vender o William. Neste momento andam a contar os tostões porque não têm dinheiro para os salários.
      O Porto está muito pior. Terão de vender 2 ou 3 dos melhores jogadores, Danilo e Brahimi.

      Eliminar
  3. Alguem devia fazer uma compilação dos primeiros golos do Porto em cada jogo!

    Parece que a receita que utilizaram o ano passado contra o Nacional e o Arouca, é para ser estendida ao máximo de clubes, sempre por email encriptado.

    Só para recordar

    ""
    Num campeonato onde os golos podiam contar, os corruptos não podiam ficar com os braços cruzados!
    Numa semana 11 golos comprados no supermercado,
    a fazer lembrar os tempos idos, gloriosos dos corruptos!

    7 ao Nacional: O clube amigo, o clube do presidente que também gostava de dar fruta,
    usando os mesmo personagens que os corruptos usavam,
    o clube do frete,
    o clube que vai ao Dragão e deixa
    o melhor jogador no banco
    com o treinador Jokanovic
    a rir-se no banco quando está a levar 7.

    4 ao Arouca: Bracalli, o único guarda redes no mundo
    que tenta defender a desviar-se da bola,
    treinado então pelo treinador Manuel Machado,
    que em boa hora saiu do Nacional
    e foi para o Arouca!
    O tal que se ria com dirigentes do Porto
    ao ver no telemóvel
    os penáltis que ficaram por marcar
    contra o Porto...
    Jokanovic e Manuel Machado
    ambos despachados após fazerem o frete!

    Um clube que passou o campeonato todo
    a ganhar jogos à rasca,
    que vinha de três jogos contra Sporting e Guimarães
    em que tiveram 30% de posse de bola
    e do jogo como o Tondela
    onde estavam a levar um baile
    até acontecer a vergonha que Portugal inteiro viu,
    de repente marca 11 golos
    contra duas equipas
    cheias de elementos
    com forte ligação ao corruptos!

    Passado esse dois jogos,
    voltam à bitola habitual
    de verem-se à rasca
    para ganhar jogos!
    Cinco empates em 7 jogos!
    ""

    Treinador do Paços despedido
    apos o frente,
    Leixoes enfim,
    não há dinheiro para a taça da liga!

    Anónimo26 outubro, 2017 09:03

    SÃO FACTOS QUE OS PAINELEIROS JORNALISTAS AVENÇADOS E O RUIM SANTOS NÃO RELATAM. E ESTE ANO SOME-SE A ISSO O DOPING PARA ELES E PARA AS EQUIPAS QUE JOGAM CONTRA O SLB. DOPADOS TODOS. Ainda agora no último jogo um avense aos 90 minutos foi de uma baliza à outra resistindo a cargas sucessivas dos jogadores do SLB e ele autêntico teimoso sempre em pé resistia tudo. O Paços de Ferreira foi uma vergonha neste último jogo. E pronto distraiem-nos com os e-mails enquanto eles ao velho estilo da fruta vão jogando atras do cortinado. Investigue-se isso e as miseráveis prestações do Ruim Santos na Sic onde dá asas ao seu antibenfiquismo primario""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeeeiiiiiiiiiii, cá punha Pedro guerra, hojeco BIEIRA deu-te quantas gramas. Isso é que é trabalhar

      Eliminar
    2. Gajos com doping contra o Benfica??!!!! Deixa aí o teu nome para a policia ir falar ctg, ou, melhor, porque não vais tu e fazes queixa? Porque o clube de carnide, que de TUDO se queixa, não fala que as equipas jogam com doping contra o Benfica?! Tas doente o gordo guerra, não deixes a cocaína da 18 não.....

      Eliminar
  4. Vocês andam a dar muito na branca... Deixem as merdas estão a ficar todos malucos só escrevem disparates

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...