Na deslocação ao Funchal, o Benfica não foi além de um empate, o que se traduz na pior série de resultados fora de casa para o campeonato com Rui Vitória ao leme. Nunca o técnico encarnado tinha estado três encontros sem vencer, série que se deve à igualdade com o Rio Ave, derrota com o Boavista e igualdade com o Marítimo (apenas venceu o Chaves e já nos descontos).
Se juntarmos a estes resultados os encontros na Liga dos Campeões (duas derrotas com CSKA e Basileia) e a divisão de pontos com o Braga na Taça da Liga, dos últimos seis desafios, o tetracampeão nacional só venceu um, na receção ao Paços de Ferreira na jornada anterior, um cenário que não acontecia para os lados da Luz desde 2013/14, com Jorge Jesus ao comando dos encarnados.
Os registos negativos neste momento complicado das águias sucedem-se ainda no capítulo dos golos sofridos. Há 17 anos que o Benfica não consentia tantos tentos (15) em 12 jogos. Mesmo assim, ontem, os adeptos mantiveram-se a apoiar a equipa do início ao fim e até se ouviu "rumo ao penta". A situação mudou de figura no final, quando toda a equipa se deslocou junto da bancada onde estavam os simpatizantes e aí, houve alguns assobios, repartidos com incentivos aos pupilos de Vitória.
Paulo Sousa apontado ao AC Milan. A primeira jornada da Serie A após a pausa para as seleções ficará marcada pelo sempre escaldante derby de Milão, encontro que poderá ditar o futuro de Vincenzo Montella.
O treinador do AC Milan continua a receber publicamente o apoio dos dirigentes do clube, com os quais esteve reunido durante a tarde desta segunda-feira, porém, a imprensa italiana especula que um desaire diante o eterno rival Inter abrirá a Montella as portas de saída de San Siro.
Neste sentido, os responsáveis dos ‘rossoneri’ terão começado a preparar a sucessão e, segundo o Mediaset, terão já contactado dois treinadores que estão atualmente sem clube.
Paulo Sousa, que deixou a Fiorentina no final da época passada, é o favorito por ter um estilo que melhor encaixa no projeto que o clube quer implementar, refere a mesma fonte.
O outro treinador abordado foi Walter Mazzarri, que na época passada orientou o Watford.
Henrique Raposo está preocupado e sente que é tempo de agir no Benfica. O momento negativo que a equipa atravessa não deve ser ignorado, na opinião do comentador, e a solução, indica, passa por "dar um choque e repensar as coisas lá dentro".
Mais do que apontar responsabilidade a Rui Vitória, apesar de considerar que "a equipa não responde", Raposo questiona opções estratégicas da direcção e sugere uma auto-avaliação a Luís Filipe Vieiras, porque assusta-se ao "sentir a equipa a voltar ao estado de letargia dos anos 90".
As suas interrogações são expostas muito claramente, nesta entrevista à RR: "Não se percebe como se vende o Mitroglou e se vai buscar o Barbosa. O Benfica precisa de um poste como o Mitroglou. Porque é que o Benfica não contratou um lateral-direito a tempo e horas? Porque é que foi buscar um lateral que não vingou no Barcelona? Porque é que o Benfica quer ser esta máquina de regeneração de jogadores que não vingam nos grandes da Europa?"
A realidade, anota, é que é "penoso" ver o Benfica jogar. "A equipa parece fatigada fisicamente e mentalmente. Nota-se uma ausência de rumo", acrescenta, concluindo que não vê a equipa evoluir.
O Sporting publicou, esta segunda-feira, nas redes sociais um vídeo de despedida ao ex-capitão e jogador Adrien. De recordar, que o agora jogador do Leicester esteve em Alvalade, no domingo, onde se despediu no relvado dos adeptos leoninos.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...