06 outubro 2017

"Se o Benfica vende os melhores, é difícil competir na Europa"; "Marega? Surpreende-me que tenha conseguido chegar ao FC Porto"

Moussa Marega tem estado em grande plano na sua segunda estadia no FC Porto, com cinco golos marcados em 10 jogos disputados.
Uma boa forma que apanhou os adeptos azuis e brancos e até mesmo o ex-selecionador do Mali, Alain Giresse, de surpresa.
Em entrevista ao jornal O Jogo, o técnico revelou que não esperava que o atacante conseguisse chegar a um clube da dimensão dos dragões.
"Surpreende um pouco. Lancei-o na seleção do Mali e hoje surpreende-me que tenha conseguido chegar a um clube como o FC Porto, que é um grande europeu. Por outro lado, tem tido uma evolução lenta mas segura", afirmou o treinador.
Giresse destacou a garra e a entrega que dá durante as partidas, contudo fez alguns reparos ao jogador de 26 anos, especialmente ao nível da finalização.
"É um jogador que não se poupa a esforços durante os 90', que se entrega, que tem um grande volume de jogo e que não tem medo do esforço. Mas para que possa instalar-se no eixo do ataque, como um 9, precisa de ser mais eficaz e concretizar mais oportunidades", começou por dizer.
"Ele precisa de ser mais eficaz porque tem oportunidades, mas o coeficiente de concretização não é suficientemente elevado. Não é uma questão de complementaridade, tem mais a ver com as capacidades dele e com a capacidade que tiver de fazer aquilo que é necessário para marcar", prosseguiu.

"Se o Benfica vende os melhores, é difícil competir na Europa". Joan Capdevila considera que a fase delicada que o Benfica vive na Liga dos Campeões é facilmente explicada com a saída de várias referências de um plantel que, na época passada, se sagrou tetracampeão nacional.
De forma fria, o ex-jogador dos encarnados confessa, em entrevista à RR, o ponto de vista altamente realista.
"No Benfica, é assim. Quando há um jogador que se destaca, chega um 'grande' da Europa e leva-o. O ideal seria manter os melhores mas é muito difícil e, se se vende os melhores, é difícil competir na Europa", dispara o lateral-esquerdo que representou as águias em 2011/12.
Actualmente com 39 anos e a representar os andorrenhos do Santa Coloma, o defesa catalão, sustenta que a pesada goleada sofrida em Basileia pode bem ter aniquilado as expectativas de apuramento da equipa de Rui Vitória para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
No plano doméstico, Capdevila olha para a classificação da Primeira Liga, vê o Benfica no terceiro posto, a cinco pontos do líder FC Porto e a três do Sporting, segundo e acredita que o sonho do "penta" não está em causa. Nem de perto nem de longe.
"A derrota na Champions foi muito dura e penso que a situação, nessa competição, está muito difícil. Na Primeira Liga, o Benfica vai lutar até ao fim pelo título. Faltam muitas jornadas e tudo é possível. Acredito que o Benfica vai lutar pela vitória no campeonato, creio que sim", remata o antigo internacional espanhol.
Joan Capdevila realizou 12 jogos na única temporada em que alinhou de águia ao peito. Sem grande sucesso, diga-se de passagem.

1 comentário:

  1. Nao e so por causa disso que dificil competir na europa....o samaris...eliseu..luisao...andre almeida e mais recentemente jonas devem saber o porque !

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...