11 outubro 2017

Reforço do Sporting deverá jogar para...sair; Goleador do Sporting desejado para janeiro; Palhinha vai renovar este mês

João Palhinha deve renovar contrato com o Sporting até final de outubro. Segundo o Record, este mês está prevista uma reunião a envolver um representante da empresa que agencia o jogador, a Stellar Group, e a direção dos leões, com o intuito de selar definitivamente o acordo para o prolongamento do vínculo contratual. Neste momento, pese embora o entendimento não ser total, há apenas pequenas arestas a limar entre as partes, algo que vai ficar devidamente acertado com a presença do empresário do médio em Lisboa. De resto, é o desfecho ansiado por todos os envolvidos no processo.
Além da renovação para lá de 2021, ano em que termina o atual contrato do jogador, Palhinha vai ser premiado com um aumento de ordenado algo significativo, o que, na prática, vem consubstanciar a confiança que os responsáveis leoninos têm nas suas capacidades e margem de evolução. Por agora, segundo foi possível apurar, o contrato ainda contempla valores que são praticados na formação e que, por isso, estão desfasados da realidade de um jogador de primeira equipa, como é o caso de João Palhinha, de 22 anos.

André Pinto terá em Oleiros a segunda oportunidade de se mostrar de início na formação principal do Sporting, mas, segundo O Jogo, a pretensão de rumar a outras paragens na reabertura da janela de transferências em janeiro mantém-se firme. Tudo porque as oportunidades concedidas pelo técnico Jorge Jesus têm sido escassas face ao que eram as expectativas iniciais do antigo capitão do Braga, quando rubricou, em abril passado, um contrato válido com o emblema de Alvalade até 2021.
Amanhã, no sintético de Oleiros, André Pinto irá comandar o sector mais recuado, pois Jorge Jesus, salvo qualquer alteração de última hora, dará descanso a Mathieu e Coates, sendo que Tobias Figueiredo não pode ser opção devido à entorse na tibiotársica da perna direita, contraída no passado fim de semana, que o afastará dos relvados entre três a quatro semanas. Resta saber quem irá alinhar ao lado de André Pinto, assumindo-se Kiki Kouyaté como a opção trabalhada por Jorge Jesus – à falta de Ivanildo Fernandes e Demiral –, podendo o técnico optar por uma adaptação, caso de Petrovic.
Certo é que André Pinto pode mostrar-se na Taça de Portugal, depois de o ter feito com o Marítimo, para a Taça da Liga, ele que nos últimos dias de agosto, percebendo o destino imposto por Mathieu e Coates, solicitou aos responsáveis leoninos uma cedência por empréstimo, algo que foi recusado pela administração da SAD.

O Everton pretende reforçar a sua frente de ataque já no mercado de transferências de inverno e vem procurar um possível reforço em Portugal. Segundo avança a 'ESPN' citando fontes do clube inglês, Ronald Koeman está interessado em Bas Dost.
Com um início de temporada aquém do expectável onde marcou apenas quatro golos nos primeiros setes jogos da Premier League, ocupando o 16.º lugar, os toffees procuram um companheiro de ataque para Wayne Rooney e Sandro Ramiréz que seja capaz de dar a volta à situação. Ora, Koeman parece seguir o holandês do Sporting há algum tempo, encaixando este no perfil desejado pelo técnico.
O Everton esteve, inclusive, no Estádio José de Alvalade para ver o avançado do Sporting em ação na derrota frente ao Barcelona [0-1], no jogo da Liga dos Campeões, onde o holandês saltou do banco na segunda parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...