A UEFA divulgou o alinhamento da Liga das Nações, prova que começará a ser disputada após o Mundial'2018. O órgão que gere o futebol europeu divulgou as equipas que irão compor as quatro ligas (A, B, C e D) da competição que decorrerá entre setembro de 2018 e junho de 2019.
Portugal vai disputar a Liga A, onde se encontram ainda Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polónia, Islândia, Croácia e Holanda.
As 12 seleções serão divididas em quatro grupos de três, onde cada equipa disputará seis jogos. Os vencedores dos quatro grupos jogarão, em junho de 2019, uma fase final, com meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final. Os últimos classificados de cada grupo enfrentarão a despromoção à Liga B.
A Liga das Nações atribuirá ainda quatro lugares na fase final do Euro'2020, através de um play-off disputado em março de 2020 pelos 16 vencedores dos quatro grupos das quatro ligas da nova competição.
O sorteio da Liga das Nações está marcado para o dia 24 de janeiro de 2018.
Composição das Ligas:
Liga A: Alemanha, Portugal, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polónia, Islândia, Croácia, Holanda.
Liga B: Áustria, País de Gales, Rússia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, República da Irlanda, Bósnia e Herzegovina, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Checa, Turquia.
Liga C: Hungria, Roménia, Escócia, Eslovénia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estónia, Lituânia.
Liga D; Azerbaijão, Macedónia, Bielorrússia, Geórgia, Arménia, Letónia, Ilhas Faroé, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldávia, Liechtenstein, Malta, Andorra, Kosovo, San Marino, Gibraltar
Boas notícias para um lado podem resultar em más notícias por outro. A provável chegada de Vlachodimos ao Benfica poderá resultar na saída de Bruno Varela do clube da Luz.
Segundo avança o jornal A Bola, a chegada do guarda-redes alemão aumenta para cinco o número de jogadores para este setor, juntando-se a Júlio César, Bruno Varela, Mile Svilar e Paulo Lopes.
Assim sendo, Varela está no topo das preferências para a saída por empréstimo, onde pode rodar até ao final da temporada. Também Paulo Lopes continua no clube, apesar de não se saber quais são os planos da administração 'encarnada' para o veternao guarda-redes.
Assim sendo, tudo se conjuga para que, a partir de janeiro, quando abrir o mercado de transferências, Júlio César, Svilar e Vlachodimos sejam os três guardiões dos postes das 'águias'.
Resta saber, ainda, a resposta que Svilar irá dar caso seja lançado no jogo da Taça com o Olhanense, mas tudo se conjuga para que Júlio César, Svilar e Vlachodimos sejam os guardiões às ordens de Rui Vitória a partir de janeiro.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol manteve o castigo de três jogos de suspensão a Andreas Samaris, rejeitando o recurso do Benfica, por factos ocorridos no encontro da Taça da Liga com o SC Braga.
O internacional grego, recorde-se, envolveu-se com Paulinho - apertou o pescoço ao avançado português - durante o jogo disputado no passado dia 20 de setembro, no Estádio da Luz, tendo sido ambos admoestados com cartão amarelo.
Samaris foi ainda multado em 1.148 euros.
"A situação de Adrien é uma completa trapalhada". Steve Walsh, antigo jogador que, entre 1986 e 2000, somou 369 jogos pelo Leicester City, teceu críticas à direção do clube pela forma como geriu a aquisição de Adrien Silva.
O ex-capitão do Sporting, recorde-se, concluiu a transferência no último dia do defeso, a troco de 29 milhões de euros, mas uma demora de 14 segundos na entrega dos documentos levou a FIFA a rejeitar a inscrição na Premier League.
Uma situação que, para Steve Walsh, é da responsabilidade dos dirigentes dos foxes: “A situação de Adrien é uma completa trapalhada e precisamos que entre na equipa o mais rápido possível. Penso que afetou a equipa e incapacidade de finalizar o negócio lançou dúvidas sobre o clube”.
“O acordo precisa de ser fechado o mais rápido possível para que o possamos colocar na equipa e para que seja uma aquisição brilhante para o clube. Pode mudar de ideias em juntar-se aos colegas, mas não consigo imaginar que isso venha acontecer. Temos de nos manter otimistas de que estamos a contratar um jogador de topo”, afirmou, em declarações à Bwin, deixando elogios ao médio.
“Ele faz a diferença e será uma lufada de ar fresco para o clube. Se queremos estar na metade cimeira da tabela, precisamos de jogadores da qualidade dele, especialmente se nos queremos apurar para as competições europeias”, rematou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...