Futebol também é isto!
De realçar o magnifico sistema de iluminação do Estádio da Juventus, quer na homenagem quer na apresentação da equipa, um exemplo a seguir por muitos clubes, principalmente para aqueles que pensam em construir um Estádio novo.
Detesto vitórias morais…
Quem me conhece sabe que detesto vitórias morais, não gosto de perder nem a feijões, nem nos matraquilhos nem na playstation. Qualquer derrota é sinónimo de noite mal dormida.
Em primeiro lugar queria dizer que sou fã de Jorge Jesus.
É o melhor técnico para o Sporting (atualmente), é o melhor técnico português na liga, é um dos melhores técnicos a preparar e a montar a equipa para estes grandes jogos.
Se atualmente jogamos de igual para igual com estes colossos europeus, sim o jogo foi equilibrado, tal luta deve-se a Jorge Jesus e a direção do Sporting.
No entanto devo dizer que Jorge Jesus percebe muito de táticas mas de Sporting ainda percebe pouco…
Percebe pouco pois não conhece ou reconhece o nosso historial, sempre que jogamos para defender um resultado nas competições europeias é um desastre!
Ou sofremos um auto-golo, ou sofremos um penalti, ou marcam-nos um golo capaz de ganhar o prémio Puskas, ou inevitavelmente acontece um erro nosso e sofremos um golo.
Tem sido a nossa sina, basta ver o que aconteceu em Madrid, basta verificar o que se passou com o Dortmund, Barcelona e agora Juventus.
Puxar a carroça para trás
O nosso técnico na sua boa intenção de segurar o resultado e refrescar a equipa mexeu mal.
É a minha opinião, muitos acham que a culpa é de um só jogador…sim claro que tem culpa, não só neste mas em outros golos sofridos mas só joga quem o treinador quer.
Segunda parte, jogo controlado, Juventus exausta, estávamos a defender e a controlar o jogo no meio campo adversário, com o maestro Bruno Fernandes a organizar uma orquestra bem montada.
A entrada de Palhinha por Gelson e Coentrão por Jonathan Silva além de puxarem a carroça para trás, retiraram o nosso melhor elemento do seu habitat natural, perdendo o Sporting o controlo do jogo.
Com o recuo das linhas e com Mário Mandzukic e Higuain na área é uma questão de tempo até a nossa sina (ver em cima) acontecer.
Click Europeu!
É o que nos falta, nestes jogos falta a audácia e a coragem para tentarmos ganhar quando o jogo assim o permite e o jogo permitia…
Domínio territorial, controlo da posse da bola, devíamos jogar para ganhar!
Prefiro perder a tentar ganhar do que perder a tentar empatar…
Quem é que colocavas para tirar o Gelson? E o Coentrão?
Nunca tiraria o Bruno Fernandes do seu lugar, essa é a grande questão para mim, pois na direita e a defender Bruno Fernandes com Douglas Costa já em campo não tem a agressividade defensiva necessária, perdendo o nosso miolo do único médio centro com caudal ofensivo.
Para tentar ganhar poderia manter o esquema refrescando as peças…sejam elas quem forem ou até arriscando um pouco mais.
Estamos ainda na luta, estamos ainda com possibilidades de passarmos apesar de termos vindo do Pote 4.
Algo que a comunicação social não refere…
Taça de Portugal
É a grande festa do futebol nacional!
A vitória em Oleiros cumpriu exatamente o que referi na semana passada, cumprimos a nossa função em campo e sobretudo fora de campo.
Num fim de semana de má memória devido aos incêndios, o Sporting como grande que é proporcionou uma bela festa ao Povo de Oleiros!
O resultado foi o menos importante, mas saliento Palhinha e o jovem Rafael Leão!
Natan Costa uma agradável surpresa
O treinador de Oleiros, Natan Costa, representa o que ainda há de puro ainda no futebol.
Excelentes declarações pós jogo e uma excelente entrevista ao #Sporting160, pelo meio uma boa prestação diante o Sporting arriscando na segunda metade e conseguindo 2 golos.
Como tive a oportunidade de conversar com Natan, posso dizer que é alguém que tem conceitos bem definidos sobre o que quer e o que não quer, seja no futebol ou fora dele. Explicou o jogo diante o seu clube do coração e o quanto custou defrontar o Sporting sem rodeios.
Explicou a tática, as alterações, as palestras sem a vaidade dos que orbitam na primeira liga.
A prioridade é a família, não esconde o seu clubismo, é leão dos sete costados e foi bastante frontal.
Deixo aqui uma frase que me marcou na entrevista.
"Ser Sportinguista é um código de conduta" - Natan Costa
Obrigado Natan!

Muito bom! Parabéns.
ResponderEliminarAcredito que vamos ser campeões apesar dos tiros nos pés
As diferentes opinioea sao um optomo estimulo a que se ebatam ideias. Cada uma vale pouco ou nada mas no conjunto sao aragens novas que agitam e fazem nascer a criatividade. Bravo Leoes! Acredito que o caminho se faz caminhando e as 6/8 caras novas estao naturalmente ainda em processo de aprendizagem e dao ao SCP condicoes de melhorar muito
ResponderEliminar