05 outubro 2017

O que acontece ao Sporting se jogar só com juniores frente ao Oleiros?; Mónaco pode atacar 'pérola' do Sporting; Desmentido pedido de saída do Benfica de Gabigol;

Gabriel Barbosa não vai a lado nenhum. Esta é a garantia dada por um dos representantes do avançado brasileiro, que chegou ao Benfica em cima do fecho da última janela de mercado, mas que tem sentido algumas dificuldades para se impor no sistema de Rui Vitória.
"Não há nada a dizer sobre o assunto. Não há qualquer demonstração de insatisfação por parte do Gabriel. Ele está a trabalhar no duro todos os dias para ter oportunidades e já sabia que ia ter de conquistar o seu espaço treino a treino", afirmou um dos representantes do jogador, em declarações ao Esporte Interativo.
Cedido pelo Inter de Milão ao Benfica, Gabigol conta com 89 minutos de utilização de águia ao peito, sem qualquer golo marcado.

O Sporting não deverá arriscar a utilização da equipa júnior diante do Oleiros, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. E isto porque a equipa leonina ficaria sujeita à realização de três jogos à porta fechada, para além de multas pesadas.
O Regulamento Disciplinar (RD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prevê duras sanções para os clubes que apresentem um onze notoriamente inferior à sua equipa titular, com manifesta intenção de desvalorizar a competição ou o jogo com o clube adversário.
Qualquer emblema que incorra nesta violação do RD é condenado à realização de um a três jogos à porta fechada e ao pagamento de uma multa que pode chegar aos quatro mil euros. Segundo o RD, as equipas terão de apresentar pelo menos oito titulares que tenham alinhado nos três jogos imediatamente anteriores.
A comparência do Sporting em Oleiros com a equipa de juniores foi um cenário divulgado nesta quarta-feira na edição "online" do diário desportivo Record. O clube de Alvalade estaria a ponderar esse cenário por não concordar com a realização do jogo da Taça em Oleiros, por falta de condições do estádio.
Entretanto, a FPF fará uma vistoria ao Estádio Municipal do Oleiros na próxima sexta-feira. Nessa altura, ficará a saber-se se o jogo com o Sporting, marcado para quinta-feira, dia 12 deste mês, será ou não na casa da equipa da vila do distrito de Castelo Branco.

Associado ao Mónaco durante o último defeso, William Carvalho mantém-se bem colocado na lista de potenciais reforços do clube do Principado na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Noticia o portal Mercato 365 que o médio tem sido alvo de várias observações `in loco` por parte de emissários do emblema francês, estando neste momento a ser ponderada a possibilidade de formalizar uma proposta junto do Sporting na janela de inverno.
William Carvalho está vinculado ao clube de Alvalade até 2020, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

1 comentário:

  1. O Record (ou rascor, tout court) é orgão oficial do Sporting?
    Falando enquanto adepto: a situação resume-se a, por um lado, as exigências da FPF, que têm a ver com as condições de segurança e iluminação do estádio e, por lado, a preocupação do Sporting com a integridade física dos seus atletas, dado que jogar em relvado totalmente sintético ou, mesmo, misturado com bastante relva natural, é muito perigoso para os atletas com músculos "habituados" a relvados naturais.

    A segurança de um estádio não pode, nem deve, atender à perspectiva dos espectadores e das Tv's, é imperioso que olhe a segurança dos atletas, se e quando habituados a condições de prática desportiva quase opostas.

    A dar crédito às notícias mais recentes, FPF e os Clubes (e com a presença da CM Oleiros, porque não?) devem sentar-se à mesa e procurarem uma solução justa e equilibrada -e, aqui, não vejo como satisfazer os interesse da população de Oleiros.
    Co'os diabos, entre Fundão, Sertã, até Castelo Branco, num haverá um estádio , a meia hora /uma hora de distância, com um relvado em condições, capaz de receber o jogo?

    É o tipo de jogos em que a FPF pode, perfeitissimamente, abdicar um pouco de algumas das exigências de segurança e a TV que faça lá o "sacrifício" de aceitar o jogo a meio da tarde - e o Sporting que abra os cordões à bolsa, oferecendo a receita total do encontro ao Clube da casa e umas bolas e equipamentos e, até, alguns aéreos, que paguem umas sandes de torresmos e umas mines ao pessoal e dêem um gás extra no próximo jogo do CNS -vá lá, não sejam forretas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...