27 outubro 2017

"Nunca jogarei no Sporting ou no FC Porto"; Sporting irá receber em breve dinheiro da transferência de Adrien; Leões querem segurar Bas Dost até 2022; Vieira impõe titularidade a 2 jogadores (que custaram 5,5M€) na equipa B

A administração da SAD, liderada por Bruno de Carvalho, pretende renovar o contrato de Bas Dost por mais duas temporadas. Segundo O Jogo apurou, os dirigentes leoninos já decidiram avançar para as negociações com o atleta, algo que deverá iniciar-se a breve trecho, no seguimento de uma estratégia que tem sido adotada em termos de planeamento e revisão de condições salariais de vários elementos do plantel.
No caso concreto de Bas Dost, o principal desiderato da renovação não passa pela melhoria substancial de um vencimento que atualmente já representa um valor de 1,8 milhões de euros livres de impostos por temporada – algo que implica um gasto global para a sociedade de 3,6 milhões de euros brutos anuais –, mas sim pela necessidade que a mesma sente de tornar o vínculo laboral mais sólido na sua extensão, sobretudo devido ao assédio de que o internacional holandês tem sido alvo, ainda que informalmente, de alguns emblemas europeus. É certo que Bas Dost possui um contrato em vigor até 2020, no qual consta uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas o rendimento elevado desde que chegou ao Sporting tem gerado dúvidas sobre a continuidade em Alvalade. Aproveitando o facto de Bas Dost se sentir cómodo e feliz em Lisboa, ao ponto de ter comprado uma casa na ordem de um milhão de euros, depois de muitas hesitações e uma primeira recusa em mudar-se para Alvalade, o elenco diretivo dos leões procura assim prolongar a extensão da ligação com aquele que foi o melhor marcador do último campeonato, no qual apontou 34 golos em 31 jogos.
Sendo o segundo jogador mais bem pago do plantel – apenas suplantado por Seydou Doumbia, que aufere 1,9 milhões de euros livres de tributação –, a SAD pretende elevar o contrato de Bas Dost para um patamar idêntico ao do marfinense ou ligeiramente superior, ainda que a colocação de objetivos individuais em função do rendimento possa ser um ponto favorável na negociação, escreve o diário.

"Nunca jogarei no Sporting ou no FC Porto". Bernardo Silva começou este verão a sua aventura em Inglaterra. Ao serviço do Manchester City, um dos jogadores mais promissores de Portugal revelou que tem gostado de trabalhar sob as ordens de Pep Guardiola.
“É um treinador que gosta de ir ao detalhe, que trabalha muito próximo dos jogadores, que dá muito valor às coisas que acontecem dentro e fora de campo. Ao mais alto nível é importante haver comportamentos que ajudem os jogadores a ter bom rendimento, caso da alimentação e descanso”, começou por dizer numa extensa entrevista ao jornal A Bola.
Aos 23 anos, Bernardo Silva não sabe o seu futuro, mas de uma coisa tem a certeza: “Um dia gostava de voltar ao Benfica”.
Formado nas escolas encarnadas, e depois de 12 anos ao serviço das águias, o internacional português deixou também uma certeza quanto a jogar em clubes nacionais.
“Não posso prometer que um dia voltarei ao Benfica, porque não tenho 100% de certeza, mas tenho a certeza que nunca jogarei no Sporting nem no FC Porto. Não por falta de respeito, porque são dois grandes clubes em Portugal, mas tenho uma história muito grande com o Benfica. Não me sentiria bem em jogar no Sporting ou no FC Porto”, contou.

O Leicester vai liquidar em breve a verba correspondente à transferência de Adrien Silva, que deixou o Sporting no último mercado. Segundo o jornal Record apurou, o clube inglês comunicou à SAD leonina a intenção de cumprir com os pressupostos acordados já anteriormente e nos próximos dias vai entrar nas contas a verba correspondente à venda de Adrien Silva, que pode ascender aos 29,5 milhões de euros.
Porquê só agora, interroga-se o leitor, e muito bem. A verdade é que, até ao momento, a transferência de Adrien Silva, de 28 anos, esteve sempre no limbo. Apesar de ser um dado adquirido a sua saída para o Leicester, a inscrição do jogador entrou 14 segundos mais tarde do que o permitido, inviabilizando, por isso, a sua inscrição antes de janeiro.
Ora, foi então que se iniciou um processo jurídico, movido pelo Leicester, para alterar a decisão da FIFA. O clube inglês interpôs então recurso e tudo voltou a ficar estanque. Em todo o caso, Adrien já se encontrava em Inglaterra, treinando-se à parte do restante grupo de trabalho do Leicester. Foi tudo uma questão de ‘timing’ porque agora, conhecendo-se a nova recusa da FIFA e da intenção dos ingleses em não recorrer da decisão, Leicester e Sporting voltaram a comunicar e a acertar os últimos detalhes relativos ao pagamento do montante que corresponde à transferência do internacional português para Terras de Sua Majestade.
Em todo o caso, acrescente-se, nunca esteve em causa o não cumprimento dos pressupostos. A partir do momento em que a FIFA não deu provimento à transferência que os dois clubes começaram a dialogar, tentando encontrar uma solução para o problema.
A verdade é que, só passados praticamente dois meses após a conclusão do negócio, é que será possível aos leões reaverem a verba negociada com a direção dos foxes, com quem de resto já tinham negociado Slimani, na temporada passada.

Pedro Pereira e Hermes vão voltar à ação no Benfica. Os dois laterais preteridos por Rui Vitória vão estar à disposição de Hélder Cristóvão na equipa secundária, escreve o jornal O Jogo.
Segundo o diário ambos os laterais serão colocados na equipa B e para serem titulares, deixando de fora os totalistas Alex Pinto e Amaral.
A decisão foi imposta por Luís Filipe Vieira que quer os jogadores com minutos nas pernas e com ritmo para se mostrarem a potenciais interessados. O objectivo é cedê-los depois em janeiro a outros clubes.
Só na aquisição de Pedro Pereira e de Hermes o Benfica 'empatou' 5,5 milhões de euros, divididos em 2,6 milhões (mais o passe de Djuricic) pelo lateral-direito e 2,9 milhões pelo custo da assinatura do lateral brasileiro.

12 comentários:

  1. O SoRaiva lá conseguiu plantar mais uma notícia para sossegar a lagartagem, dizendo que o Leicester vai pagar os 20M do Adrien. Mas não contam tudo, como seria de esperar. Quase metade desse montante terá de ir para os bancos, se não for agora será em Julho.
    Até 31 de Outubro o que vai para os bancos são os 40% do prémio de entrada na Champions (6M). Os outros 30% (4M) terão de ir até ao fim de Janeiro. Mais uns pózinhos para os intermediários. Por isso, o dinheiro já tem destino imediato.
    É lidar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não dizes é que o dinheiro não é oferecido aos bancos, é para abater na divida, algo que o teu clube não faz porque dá ao Jorge Mendes e não ao banco.

      Eliminar
    2. Não é "quase metade". É tudo! O Sporting entrega tudo aos Bancos.

      Tal como fazem o Benfica, o Porto e todos os clubes portugueses, sempre que vendem alguém.

      Ou achas que o Porto e o Benfica andam para aí a vender tudo o que mexe, sem comprar ninguém, para fazerem poupanças em depósitos a prazo e investimentos??

      Áh, já sei, se calhar e o Benfica vendeu os melhores jogadores e não comprou ninguém de jeito para assim poder distribuir lucros pelos accionistas da SAD!

      É que estou mesmo a ver o Vieira a dizer:
      - "Vamos vender os nossos melhores jogadores, desinvestir na equipa, e comprar uns certificadozitos de aforro porque a taxa de juro está muito interessante!"

      Foda-se acordem para a vida e deixem-se de merdas!

      Todos os clubes estão endividados até ao pescoço! Vivem de contas correntes (ou seja, vivem a crédito), das receitas extraordinárias que conseguem com a venda de jogadores e de obrigações que ciclicamente vão emitindo!

      Eliminar
    3. O problema é que o Sporting amortiza o passivo porque é obrigado pelos bancos, mas por outro lado aumenta-o porque a gestão dá prejuízo. O ano passado aumentou o passivo em 62M. Paga por um lado, mas aumenta-o pelo outro. Está bem!
      Quanto ao Benfica, amortizou o seu passivo bancário em 30M e ainda tem 90M nos clientes para amortizar mais 60M.
      O Jorge Mendes não trabalha de borla, ganha a percentagem contratualizada.
      Mas nada que se compare com o Costa Aguiar, um ex-empresário das carnes que de repente mudou de ramo, mete o dinheiro ao bolso e divide-o com o Linhas Brancas.

      Eliminar
    4. O Sporting dá lucro há duas épocas consecutivas e no ano passado teve um lucro recorde de 63 milhões.

      Só num país de burros é que se dá importância ao passivo sem se ver o activo.

      Aumentar o passivo não é grave (aliás nenhuma empresa cresce sem aumentar o passivo).

      O que é importante é que o activo aumente em igual ou superior proporção.

      Eliminar
    5. O Sporting dá lucro graças às vendas de activos, mas por ser obrigado a dar uma grande parte das vendas aos bancos, e tendo a operação corrente muito deficitária, aumenta o passivo 80M em 2 anos.

      Este ano o défice operacional irá aumentar ainda mais, por isso o passivo irá continuar a aumentar.
      No caso do Sporting é especialmente grave porque está intervencionado pelos bancos mesmo por causa disso, que lhe perdoaram os juros. Está a amortizar o passivo porque obrigado, mas está a aumentar pelo outro. Não irá durar muito tempo esta situação porque os bancos não o irão permitir. E está ao mesmo tempo a perder contratos de patrocínios.
      Grande buraco e a aumentar!! Bad news!

      Eliminar
    6. Foda-se e eles a darem-lhe com o passivo.

      O que interessa é a relação passivo/activo, caralho. É difícil de perceber? O Real Madrid e o Manchester United são os clubes mais ricos do mundo, têm passivos monstruosos e dão lucro.

      Resultados operacionais deficitários todos têm caralho!

      Abre os olhos e deixa de comer a propaganda cartilhada que te dão!

      Muito pior está o Porto que está em situação de falência técnica e está à rasca para cumprir o fair play financeiro.

      E o benfica já fez mais de 100 milhões de receitas extraordinárias este ano com a venda de jogadores cruciais para o plantel.

      E não satisfeito ainda emitiu obrigações em Março deste ano.

      Achas que o Vieira pôs em causa a competitividade da equipa porque acha fixe levar na peida dos basileias ou porque os resultados operacionais são insuficientes?

      A sério, juro que gostava de saber a opinião de um benfiquista sobre isto.

      Eliminar
    7. Estou de acordo que o passivo não é assim tão importante, especialmente quando não custa dinheiro como é o caso do Sporting.
      O problema é que o aumento do passivo do SCP é um sintoma de algo muito mais grave, uma gestão desequilibrada em que no ano de 2015/16 teve um resultado operacional negativo de 9,7M e no ano que acabou subiu para 17M negativos. Este ano, já prometido pelo presidente, o resultado corrente irá aumentar muito acima dos 20M negativos.

      Quanto ao SLB não se preocupem com as obrigações que foram emitidas para substituir empréstimos bancários, mais caros e para substituir empréstimos obrigacionistas mais antigos. No fim deste ano o passivo oneroso estará amortizado em cerca de 80M-90M.
      O SLB teve mais um resultado operacional positivo de 4M. Tem as finanças equilibradas.

      O Porto é verdade que está muito pior. Está mesmo a caminho do abismo se não arrepiar caminho nos próximos 3-4 meses. Terá mesmo de vender alguns jogadores mais importantes.
      A SAD teve mais um resultado operacional catastrófico, 29M negativos. No ano passado tinha tido 50,8 negativos!!!!!!!!!! Um resultado líquido negativo de 29M e no ano anterior 58M negativos. O capital próprio da SAD já está negativo em 70M!!! O passivo aumentou 60M!
      Se isto não é um desastre, o que é um desastre?

      Eliminar
    8. Um resultado operacional negativo de €17M quando o teu lucro final é de €63M não é puto significativo.

      Fosse assim todos os anos e o Sporting era o clube mais rico do Mundo.

      Nem se pode dizer que seja uma táctica all-in de aposta em receitas extraordinárias porque um clube como o Sporting consegue a qualquer momento fazer €17M em vendas ou, se for necessário, reduzir os custos em igual proporção.

      Num clube de futebol, quando tens a prespectiva de fazer receitas extra, até faz todo o sentido que invista no plantel ligeiramente acima dos proveitos operacionais.

      Caso contrário não estás a aportar para a equipa as mais-valias que consegues coma venda de jogadores, o que não faz qualquer sentido.

      Se vendes jogadores e consegues receitas extraordinárias não há mal nenhum em teres despesas extraordinárias.

      Eliminar
    9. O lucro final foi de apenas 30M e não de 63M. No ano anterior tinha sido negativo em 32M!!!!
      Continuo a afirmar que o Sporting tem a gestão muito desequilibrada há 2 anos e isso irá ser melhor notado quando os próximos resultados sairem.
      Os números não mentem e não podem ser desmentidos!

      Atenção que os resultados correntes podem ser corrigidos com vendas mas o problema é que isso enfraquece a tesouraria no mesmo montante.

      Se ganhares 1000 euros por mês e gastares 1500 euros não tens as finanças pessoais equilibradas. E não é a venda de selos ou de relógios que possuas que irá melhorar as tuas finanças.

      Eliminar
  2. entao 2.6M + o passe do djuricic =2,6M? AHAHAHAHAHHA Mais um 5-0 na peida dos encornados! É SO RIR LAMPIOES!!!

    ResponderEliminar
  3. Em termos de estrutura financeira voces iluminados dragartos vao ter o que os vossos directores de comunicacao estao a plantar. Matematica nunca foi o forte de muitos estudantes quanto menos economia... limitem-se as tacticas... Forca L.F.V. carrega este Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...