12 outubro 2017

MP da Suíça abre inquérito sobre alegados confrontos envolvendo adeptos do Benfica; André Silva e Rúben Neves renderam 40,3M€ líquidos ao FC Porto. Soares é 100% dragão e custou 5,6M€. Galeno custou 1,5 milhões

A venda de André Silva ao AC Milan, por 38 milhões de euros, gerou à SAD uma mais-valia de 27,85, após a dedução do valor de 10,1 milhões relativas à atualização financeira das contas a receber a médio prazo originadas por estas transações, responsabilidade com o mecanismo de Solidariedade e proporção do valor de venda do passe detida por terceiros, que era de 10 por cento, além de valores a «pagar ao jogador a título de prémio contratualizado por transferência para outro clube e custos com serviços de intermediação» prestados pela Gestifute, conforme se explica no Relatório e Contas do exercício 2016/2017 do FC Porto.
A alienação dos direitos económicos de Rúben Neves ao Wolverhampton, num negócio global de 16 milhões de euros, gerou por sua vez uma mais-valia de 12,5 milhões, após dedução «do valor global de 3.490.586 Euros relativo a efeito de atualização financeira das contas a receber a médio prazo originadas por estas transações, à proporção do valor de venda do passe detida por terceiros (5%) e aos custos de intermediação.»
O Relatório e Contas do exercício 2016/2017 do FC Porto revela que os dragões são donos da totalidade dos direitos económicos de Soares, avançado contratado ao V. Guimarães.
Pelos 100 por cento dos direitos, o FC Porto pagou 5,6 milhões de euros, incluindo-se nesse valor 231,8 mil euros em encargos com o negócio.
O avançado, contratado em janeiro de 2017, leva 13 golos marcados em 26 encontros com a camisola dos azuis e brancos.
Outro dado novo Relatório e Contas do exercício 2016/2017 do FC Porto tem a ver com a percentagem do passe de Galeno e o valor da compra.
Os dragões pagaram 1,5 milhões ao Grêmio Esportivo Anápolis, incluindo 68.9 mil euros de encargos pelo jovem avançado, que tem contrato até 2022.
O emblema brasileiro terá na sua posse os restantes 15 por cento dos direitos económicos.
Galeno é um jovem brasileiro, de apenas 19 anos, que na temporada passada deu nas vistas ao apontar 13 golos pela equipa secundária do FC Porto.

O Ministério Público Suíço terá aberto um inquérito para averiguar a existência de alegados confrontos entre adeptos do Benfica, do Basileia e também do Hadjuk Split nas imediações do Estádio St.Jakob Park, onde se realizou o jogo entre o clube da luz e a formação helvética, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, segundo avança o jornal 20 Minuten.
De acordo com a publicação suíça, o Ministério Público terá começado a investigar, depois de ter sido divulgado um vídeo com imagens de um alegado conflito entre adeptos dos três clubes.
"Foi um milagre ninguém ter ficado gravemente ferido. Suspeitamos que há uma amizade entre os adeptos do Benfica e do Hajduk, por isso estavam tantos croatas neste encontro", destacou Peter Gil, chefe do departamento de Basileia do Ministério Público Suíço, citado pelo site suíço.
Recorde-se que o jogo entre Benfica e Basileia terminou com a vitória da equipa suíça (5-0). Benfica e Basileia voltam a encontrar-se no próximo dia 5 de dezembro, no Estádio da Luz.

3 comentários:

  1. Podiam ao menos ter completado a informação proveniente de outro jornal desportivo online ,de One copiaram , que termina esclarecendo que o suposto vídeo é de um Basel - Benfica de 2011!!! Fica minha pergunta: por que razão omitiram isso?... fica- vos mal , podiam disfarçar um pouco, o que interessa é denegrir o SlBenfica não verdade?? O meu lamento pois é um blog que eu acompanho todos os dias Com informação muito atualizada mas assim...?

    ResponderEliminar
  2. O MP Suiço está vendido, só pode -então vai basear-se num vídeo de 2011?
    O problema que vejo é não haver por ali padres, missas para rezar e meirins para dar a volta à situação -quero dizer que o que for, logo se verá. com a certeza de que, se forem ilibados, é porque nada se passou a envolver benfiquistas; mas, se houver condenação, ó amigos...
    Deixem-se de clubismos tacanhos e chico-espertices, neste caso não resulta e nem confundir conseguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez fossem os amigos assaltantes Mostafa do depositante condenado em justiça civil de 2000 euros numa conta de um arbitro bem como o ex presidente fugido para Angola que AFIRMOU numa entrevista que no tempo em que foi presidente do scp comprou jogos entre outros casuals mas como sois os donos da verdade desportiva e maior potencia desportiva nacional o que dizem é lei... vai rezar para outra freguesia que nesta o padre ja passou a Papa...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...