A Imprensa escocesa avança, esta segunda-feira, que os Rangers exigem aos organizadores da Eusébio Cup, Elite Soccer Entertainment, uma indemnização de 226 mil euros pelo cancelamento da Eusébio Cup.
Os Rangers tinham tudo marcado para partirem na terça-feira para Toronto, onde iria decorrer o particular.
Os adeptos também estão a exigir o dinheiro de volta e serem totalmente ressarcidos das viagens que já tinham pago para assistirem ao jogo.
O Benfica também estará a ponderar processar os organizadores pelo incumprimento de compromissos contratuais estabelecidos pela empresa.
Durante o minuto de silêncio pela morte do árbitro internacional José Pratas as claques do Benfica não respeitaram essa situação, tendo o avançado mexicano Raúl Jiménez pedido os adeptos que ficassem em silêncio, mas, ainda assim, não foi suficiente para travar esse comportamento, segundo avança o jornal A Bola.
Essa situação provocou depois uma forte reprovação por parte dos restantes adeptos que praticamente encheram o estádio do Marítimo.
Rui Gomes da Silva comentou esta segunda-feira a Assembleia Geral (AG) do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, através de um texto publicado no blogue "Novo Geração Benfica", em que aproveita para deixar alguns recados a Luís Filipe Vieira e para lembrar o presidente do clube encarnado que "o poder vem do campo".
"Fica então dita qual a minha posição sobre o assunto. De vez! Tão de vez como a sensação que tenho sobre a vontade do presidente do Benfica sair de cena. Nenhuma! E isso digo-o, também, de vez! Por tudo, como o próprio assumiu na Assembleia Geral de sexta-feira passada! Prometendo-nos a nós - simples sócios - o penta! Um penta que - de acordo com o que disse - fez tudo para conquistar! O penta do nosso contentamento. (...) Mas - quem anda nisto devia saber - ninguém ganha eleições pela obra feita! Antes se ganha pelas expectativas de podermos voltar a ganhar! É isso que queremos! O penta! Porque - lembrem-se - "o poder vem do campo", afiançou o antigo dirigente das águias, que pegou nas declarações de Vieira durante a AG para comprovar o que já tinha dito:
"Disse, no meu artigo da semana passada, que - e cito - 'tenho para mim que Luís Filipe Vieira, no que depender de si, ficará muitos anos como Presidente do Benfica'. Não foram precisos mais do que 5 dias, sim, 5 dias apenas, para que o presidente do Benfica viesse dizer o mesmo, em plena Assembleia Geral do clube. Claro que este 'eu vou cá ficar muitos anos' deve ser interpretado como 'eu quero cá ficar muitos anos'. O que sendo diferente, elucida-nos das intenções de quem o disse, e do erro em que foi induzido quem aceitou acreditar que iria ser o seu sucessor", rematou Rui Gomes da Silva.
Fernando Mendes considera que a forma como Sérgio Conceição instruiu os jogadores do FC Porto a anular o "núcleo duro" do Sporting foi decisiva para o saldo moral positivo com que os dragões saíram de Alvalade, no clássico disputado na noite de domingo.
Para o antigo defesa dos dois clubes, a forma como os líderes do campeonato não deixaram a equipa de Jorge Jesus jogar e a pressão constante sobre William Carvalho, Battaglia e Bruno Fernandes é um atestado de competência a um treinador jovem, mas com um conhecimento profundo daquilo que é o futebol jogado dentro das quatro linhas.
"Se formos a ver pelas oportunidades de golo, o FC Porto teve três claras", começa por analisar, em entrevista à RR.
"Foi uma primeira parte excelente. O FC Porto não deixou o Sporting jogar. Foi também um Sporting cansado, a falhar muitos passes mas também devido à pressão que o FC Porto exerceu. Na segunda parte, foi diferente. Com a troca de flancos do Gelson Martins e do Acuña, o Sporting ficou mais consistente e mais perigosa, tendo duas oportunidades de golo, uma do Bruno Fernandes e outra do Bas Dost. Mas parece-me um resultado justo e é um bom resultado para os dois", argumenta o ex-internacional português, formado no Sporting mas que também representou o emblema da Invicta.
"O Sérgio Conceição é um treinador novo mas sabe muito de futebol", reforça Fernando Mendes quanto ao elogio evidente ao técnico portista, com quem jogou no FC Porto, entre 1996 e 1998.
"Sabia a forma como o Sporting jogava, sobretudo no meio-campo, pressionando constantemente William Carvalho, Battaglia e Bruno Fernandes, algo que levou o Sporting a perder muitas bolas e a revelar dificuldade de construção", assinala.
Com o pano cerrado da oitava jornada do campeonato, o FC Porto é líder, mantendo o Sporting à distância de dois pontos e, mercê de novo "tropeção" do Benfica (empate com o Marítimo a uma bola), cinco de avanço sobre as águias.
No final do encontro de Alvalade, Sérgio Conceição disparou, alto e bom som: "Assim, vamos ser campeões". Fernando Mendes concorda que os azuis e brancos têm, esta época, mais condições para tal declaração de intenções. Mas Sporting e até o próprio tetracampeão nacional Benfica continuam activamente envolvidos na corrida pelo "caneco".
"[FC Porto campeão?] Tem condições para isso mas há ainda muito campeonato pela frente para FC Porto, Sporting e até para o Benfica, que está a atravessar um período complicado mas que tem excelentes jogadores. O Benfica vai lutar até ao fim pelo mesmo objectivo do FC Porto e do Sporting", remata o ex-defensor, que também alinhou pelo clube da Luz na sua carreira.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEvidentemente, que me queria referir ao BLOGUE.
ResponderEliminarPublicidade???? Estás todo comido meu...
ResponderEliminar