13 outubro 2017

Insólito. Claque do Lusitano sem tarjas e bandeiras frente ao FC Porto por não estar legalizada. Equipa alentejana jogará de fumos negros em protesto com o IPDJ; Claque do Olhanense vai faltar ao jogo com o Benfica em protesto; Bas Dost não quer deixar o Sporting em janeiro

Bas Dost afirmou que pretende manter-se no Sporting e reiterou a vontade de ser campeão pelo clube leonino. Declarações ao jornal holandês Algemeen Dagblad, o avançado assegurou que não vai deixar Alvalade no mercado de transferências.
“Não estou à espera de uma transferência no mercado de inverno. Estou entusiasmado com o projeto do Sporting, mas quero ser campeão aqui em Portugal. Aconteça o que acontece não vou sair daqui nas férias de inverno”.
O avançado holandês chegou a ser ligado a uma potencial transferência para o Everton, mas o Sporting apenas aceita vender o jogar pela cláusula de rescisão que está fixada nos 60 milhões de euros, um valor que os ‘toffees’ não pretendem pagar.
Bas Dost é um dos jogadores mais influentes do Sporting e uma dos incontestáveis de Jorge Jesus dentro das escolhas do plantel. O avançado holandês foi contratado na temporada passada por 10 milhões de euros.

Entre as centenas de adeptos eborenses do Lusitano que vão a Lisboa amanhã assistir à 'receção' ao FC Porto incluem-se os elementos da claque Torcida Verde. No entanto, não poderão exibir tarjas ou bandeiras e estarão mais silenciosos do que o habitual, dado que a claque, formada essencialmente por jovens de escalões de formação do clube, não está legalizada, escreve o jornal O Jogo.
O mesmo diário avança que a equipa alentejana irá jogar de fumos negros, oficialmente em homenagem ao falecido ex-árbitro José Pratas, mas que essa intenção configura num protesto que vai mais além: o Lusitano não está satisfeito com a regulamentação do IPDJ que impediu a realização do jogo em Évora e considera os fumos negros um protesto.

O "Gruppo 1912", a claque do Olhanense, não vai estar a apoiar a equipa algarvia no jogo da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O anúncio foi feito pela própria claque, na sua página de facebook, protestando com a decisão de se jogar a partida no Estádio do Algarve em vez de o jogo ser disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão. 
"Pela forma como este processo foi conduzido, o Gruppo 1912 informa que não marcará presença este sábado no estádio Algarve no jogo frente ao Benfica. AO CLUBE...SAD E CAMARA MUNICIPAL DE OLHÃO... O OLHANENSE PERTENCE A OLHÃO.... 
A todos os restantes....O OLHANENSE SOMOS NÓS!!!!", pode ler-se. 
Recorde-se que a decisão de alterar o recinto deste jogo foi justificada, pela SAD do clube algarvio, com razões de segurança. 
Segundo o jornal A Bola, a claque do Olhanense, bem como alguns sócios, irão assistir ao jogo no relvado do Estádio José Arcanjo.

2 comentários:

  1. O nazional lampionismo no seu esplendor, seria ridiculo se o ridiculo nao fosse ja habitual e diário.

    Genial era o presidente da FPF dizer "basta!" a estas situações em vez de perder tempo a fingir que manda.

    ResponderEliminar
  2. Até um clube modesto como o Lusitano é mais profissional que o Binfica ahah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...