24 outubro 2017

FC Porto não volta a aceitar empréstimo de Quintero que poderia 'acabar' no Benfica se mudar de clube na Colômbia; Incidentes na Vila das Aves reportados ao Ministério Público

Os incidentes ocorridos no final do encontro entre Aves e Benfica, que envolveram ‘casuals’ alegadamente apoiantes das águias, vão seguir para o Ministério Público, pois ocorreram no exterior do recinto.
O tenente coronel Ferreira, das relações públicas do Comando Territorial do Porto, adiantou, ao jornal Record, que será lavrado um auto de notícia e encaminhado para o Ministério Público, que decidirá a quem entrega a investigação, para apurar a existência de crime.
Aquela fonte não confirmou que os tais ‘casuals’ fossem adeptos dos encarnados. "Eram indivíduos vestidos de preto, sem qualquer símbolo que os pudesse ligar ao Benfica. Por isso, não posso dizer se eram ou não adeptos do clube", justificou.
O mesmo responsável acrescentou que, além do auto de notícia da GNR, estão a ser preparadas queixas-crime, a título pessoal, por alguns adeptos que se sentiram agredidos.
Os incidentes ocorreram no bar situado no topo Norte do estádio do clube nortenho. No final do encontro, que marcou o regresso do Benfica aos triunfos no campeonato, um grupo de pessoas entrou naquele estabelecimento, agredindo quem lá se encontrava, de acordo com testemunhas. Os adeptos avenses responderam e "houve cadeiras derrubadas", nas palavras daquele graduado.
Houve ainda quem forçasse a entrada pela porta que dá acesso à sala de imprensa, onde se encontrava o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira.
O tenente coronel confirma que ninguém foi detido ou identificado, porque quando os elementos da GNR lá chegaram os tais ‘casuals’ "colocaram-se em fuga". Às forças da ordem, "alertadas para a situação", restou repor a ordem. Inclusive, foi montado um cordão de segurança pelos elementos do corpo de intervenção. Depois de reportados os incidentes, caberá ao Ministério Público decidir o caminho a seguir.
Além do auto de notícia que a GNR enviará para o Ministério Público, será feita uma participação para Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Em causa está o rebentamento de petardos e utilização de fumos pelos adeptos do Benfica durante o encontro com o Aves.
Este procedimento foi revelado, ao Record, pelo responsável das relações públicas do Comando do Porto. Já aconteceu noutras ocasiões e verifica-se sempre que não é possível identificar quem usa material pirotécnico. Neste caso, a participação é feita contra o clube. Por isso, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira arrisca o pagamento de mais uma multa, uma situação recorrente.
Nas bancadas do estádio do Aves estiveram mais de 5.400 espectadores, a maioria dos quais afetos ao Benfica. Os apoiantes dos encarnados ficaram preferencialmente na bancada contrária à da tribuna.

Vinculado ao FC Porto até 2022/23, Juan Quintero está a cumprir os últimos tempos de cedência ao Independiente de Medellín e, assim que a mesma terminar, terá de voltar a fazer contas à vida com o seu empresário e o FC Porto. Por agora nada se sabe sobre esta situação, mas o agente do jogador, de 24 anos, já deixou uma garantia. A sair de novo... será em definitivo.
"Muitos clubes já me contactaram pelo Juan Fernando, da Colômbia como de outras Ligas. Mas uma coisa é certa, o FC Porto não o volta a emprestar. Só o deixará sair se for para uma transferência definitiva", garantiu Norman Capuozzo, em declarações à Gol Caracol.
"Outra possibilidade que se está a ponderar é o Juan Fernando voltar ao Porto. Tudo ficará mais claro no próximo mês. Ainda assim, para mim o Quintero tem todas as condições para jogar na Europa", acrescentou ainda o agente, que optou por não comentar o interesse concreto de Millonarios e Junior Barranquila no jogador.
Ora, caso eventualmente Quintero rume ao Millonarios pode dar-se uma situação... curiosa. Tudo porque o Benfica tem direito de preferência por todos os jogadores do emblema de Bogotá, pelo que, caso assim entenda, o clube da Luz poderia contratar o jogador com passado de FC Porto, escreve o Record.

6 comentários:

  1. Já não é a 1ª vez que os casuals corruptos tentam comprometer os adeptos do Benfica. Não vieram de dentro do estádio, esperaram que o jogo acabasse, estavam dentro de carros do lado de fora, falavam com sotaque do Porto e houve quem os ouvisse mencionar o nome da Ribeira. Típico de adeptos benfiquistas. Os criminosos corruptos já nos habituaram a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otario! Comes gelados c a testa, tu.

      Eliminar
    2. Merecias que te levasse à Ribeira, merecias.... Deixa o teu nome no comentário, parvalhão. Vai à polícia dar essas informações todos que por incrível tu tens. Outra coisa, também falava "a porto" o gajo da cocaína, ou o motorista dos camiões, ou o gajo do morro no Colombo, ou os emails, tb eram escritos "a porto"?!!! ÉS o nojo da sociedade, és bem pior que os adeptos do Benfica que MAIS UMA VEZ, armaram merda

      Eliminar
    3. Para o Pedro guerra do primeiro comentário, hoje pagaram-te em produto da 18 não?!

      Eliminar
  2. Os Lindinhos do Costume.
    Buseiras dos Encornados, sempre a Bombar.

    ResponderEliminar
  3. Onde vão os adeptos do Benfica, há sempre problemas deste género. Perguntem a todas as terras que o Benfica já visitou. Sempre o mesmo modus operandi, e estes nem sequer vão ao estádio.

    Alguém sabe se F.Gomes e o IPDJ já sairam do coma em que se colocaram com a vergonha? Um está refém das sms's privadas e outro tem os tentáculos demasiado entranhados para se manifestar contra o Benfica.

    Isto só acaba quando alguns começarem a ser detidos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...