Bruno Varela quer abandonar o Benfica. Segundo o jornal Record, o guarda-redes já manifestou junto dos mais próximos a vontade de ser emprestado em janeiro, se até lá continuar a ser a terceira opção.
Aquilo que se previa que pudesse ser uma época de sonho acabou, em pouco tempo, por se tornar num problema. Após o erro no Bessa, Varela deixou de ser opção para Rui Vitória.
Bruno Varela, que chegou mesmo a ser chamado por Fernando Santos à seleção, quer um clube onde possa jogar com regularidade, algo que não acontecerá, por agora, na Luz.
VAR já falhou em três jogos. Não fosse uma falta de Jonas a anteceder o penálti que permitiu ao Benfica marcar o terceiro golo da vitória na Vila das Aves e, por certo, ninguém falaria do videoárbitro. Mas o avançado do Benfica fez falta. E o videoárbitro não avisou Nuno Almeida da irregularidade, suscitando mais polémica em torno da tecnologia. Tudo devido a uma falha de comunicação que, no entanto, não aconteceu pela primeira vez na Liga.
Segundo o JN apurou, outros dois jogos do campeonato já foram afetados por avarias que impediram o videoárbitro de falar com a equipa de arbitragem, só que, nessas duas ocasiões, a falha não teve consequências de maior por não ter acontecido durante períodos em que sucederam lances passíveis de interferência do videoárbitro. Os jogos em questão, garante o diário, não envolveram os três grandes. Recorde-se que, tal como anunciou o Conselho de Arbitragem a seguir ao jogo de anteontem, este tipo de incidente está previsto nos regulamentos.
A avaria que privou Nuno Almeida, do Algarve, do auxílio do videoárbitro ficou a dever-se a uma anomalia na “base de interligação”, mas, até ao fecho desta edição, ainda não se sabia em concreto o que esteve na origem da falha de comunicação. Depois das tentativas infrutíferas, realizadas ainda durante o jogo, para repor as ligações, o dia de ontem também foi dedicado a tentar identificar o problema, só que sem qualquer resultado. Sabe-se que falhou qualquer coisa, mas não se sabe o quê.
Tobias e Iuri estão na porta da saída. Apesar dos bons resultados registados pelo Sporting, a estrutura de futebol entende que é possível melhorar o plantel de Jorge Jesus, numa derradeira tentativa de aumentar as soluções do técnico para atacar o título.
No entanto, os leões só irão avançar para novas contratações se conseguirem colocar os elementos considerados dispensáveis pelo treinador. Segundo o Record, Tobias Figueiredo e Iuri Medeiros integram este lote de jogadores transferíveis.
Sem espaço nas opções do técnico, o central de 23 anos é a 4ª solução para o eixo e a lesão contraída nas últimas semanas acabou por aumentar o fosso para a concorrência. O extremo (também com 23 anos) até teve algumas oportunidades para mostrar serviço, mas não convenceu Jorge Jesus das suas qualidades. No caso de Iuri, a vontade de mudar até parte dos dois lados: a SAD porque quer abrir espaço para a entrada de um novo extremo; o jogador porque deseja jogar com maior regularidade.
Segundo foi possível perceber, Tobias poderá ser emprestado a um clube da Liga em janeiro, ao contrário de Iuri, jogador que o Sporting pretende vender – ou emprestar com opção de compra – para o estrangeiro.
O declarado interesse de emblemas russos em Iuri durante o último verão continua bem vivo. O Krasnodar, por exemplo, tem o jogador referenciado e poderá avançar com uma proposta de empréstimo com opção de compra nos próximos meses. Apesar de reconhecer talento ao camisola 45, o Sporting entende que o jogador só poderá valorizar-se no estrangeiro, algo que aconteceu, por exemplo, com Carlos Mané (Estugarda). No entanto, e apesar de ser considerado um ativo transferível, os leões só aceitam negociar a partir dos 8 M€.
"Bas Dost só pensa no Sporting". Não é difícil deduzir que o sentimento de Bas Dost fosse de grande satisfação após o regresso aos golos e logo com um hat trick e participação direta em mais dois, no 5-1 ao Chaves. Gunther Neuhaus, empresário do holandês, garante ao jornal Record que o avançado do Sporting nunca perdeu a frieza, apesar dos seis jogos em branco.
"Ele está ótimo, como podem imaginar!", sugeriu, bem-humorado, o agente. "Está aliviado, sim, mas manteve sempre a calma. Acredita nele próprio e sabe que vai voltar a marcar muitos golos esta época. Isso para ele não é um problema", afirma Neuhaus.
Depois de uma primeira época em que a fasquia ficou colocada bem alto, mais concretamente nos 36 golos em 41 jogos, Dost não entra em comparações nem quantifica uma meta, pois prefere concentrar-se no objetivo coletivo. "Não falamos de números, só de qualidade. Ele sabe o que vale, e isso não tem a ver com 20, 25 ou 30 golos. Acredita que será mais uma boa época para ele, e eu também tenho a certeza disso. Não é importante se ele pode ou não igualar o que fez, importante será ganhar o campeonato", destaca.
E o goleador tem razões para crer, até pelo reforço do plantel, que este pode ser, de facto, o ano do leão. "Ele espera que sim. Não depende só dele, mas de toda a equipa. Empataram um jogo importante há umas semanas [com o FC Porto] mas continuam na corrida pelo título; por isso, tudo pode acontecer", conclui.
De resto, e para que não fiquem dúvidas, com contrato até 2020, Bas Dost sente-se confortável em Alvalade e não pensa, sequer, noutras possibilidades de futuro. Nem no final da temporada, nem no imediato, em janeiro. "Para ser claro quanto a isso, ele só pensa no Sporting neste momento. Ele quer ter sucesso no clube. Não pensa em transferir-se para outros clubes, nem nada que se pareça. Ele sente-se, mesmo, muito bem em Lisboa e gosta de viver aí", sublinha Gunther Neuhaus.
Falham quando convém......
ResponderEliminarAjuda divina dos PADRES, para o clube da corrupção.
ENCORNADOS E PADRES CASAM BEM.
Têm que ler bem as regras!!! O VAR não serve para o caso em questão!!
ResponderEliminar