A ‘novela’ que se arrastou ao longo de praticamente todo o último verão promete regressar... já em janeiro: de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima deste processo, o Everton vai voltar à carga por William Carvalho e até já enviou a Lisboa nada mais nada menos do que o diretor de futebol do clube, Steve Walsh.
Segundo o diário, o dirigente inglês – recrutado recentemente ao Leicester – esteve em Portugal propositadamente para assistir ‘in loco’ às exibições de William Carvalho em três jogos absolutamente nucleares: pelo Sporting, frente ao Barcelona (0-1) e com o FC Porto (0-0) e, por Portugal, na vitória diante da Suíça, por 2-0. As exibições do internacional português, de 25 anos, não podiam ter deixado Walsh mais satisfeito e convencido de que William irá encaixar perfeitamente no sistema tático do Everton e, principalmente, na filosofia de jogo preconizada em Liverpool pelo treinador holandês.
Confirmadas as credenciais do capitão leonino, o Everton não quer passar pelo mesmo processo pelo qual passou o West Ham e, por isso, escreve o Record que o toffees estão dispostos a avançar com uma primeira proposta de 35 milhões de euros, mais variáveis.
Apesar de ainda estarem significativamente longe dos valores exigidos por Bruno de Carvalho – perto dos 45 milhões fixados na cláusula de rescisão –, os ingleses acreditam que este será um bom número para abrir as conversas entre os clubes. Com dinheiro ‘fresco’ devido à venda milionária de Lukaku (81 milhões), o Everton está muito abaixo das expectativas na Premier League e os dirigentes já admitiram que vão investir no mercado de inverno.
A época é de exigência, o plantel foi construído a pensar em todas as frentes e é por isso que a SAD do Sporting não está disponível para deixar sair a ‘espinha dorsal’ do leão no mercado de janeiro. Nomes como Rui Patrício, Coates, William Carvalho, Gelson Martins e Bas Dost são, sabe Record, considerados ‘intransferíveis’ na próxima janela, por serem peças essenciais na manobra desportiva de 2017/18, escreve o Record.
Tal como Bruno de Carvalho e Jorge Jesus sublinharam nas primeiras semanas da presente temporada, o Sporting tem o plantel que quer, misturando a qualidade – e a experiência – de nomes como os reforços Fábio Coentrão ou Mathieu, com a segurança e conhecimento transmitida pelos ‘homens da casa’, futebolistas que fizeram parte dos plantéis do leão nos últimos anos.
É verdade que todos os cinco nomes desta ‘espinha’ têm clubes interessados nos seus serviços, mas também verdade é que a SAD não está vendedora: primeiro por essa tal intenção de não ‘desmontar’ um grupo capaz de atingir os objetivos propostos; depois por também o contexto financeiro não obrigar a isso: o Relatório e Contas do último exercício mostrou lucros de 30,5 milhões de euros, fomentando o trabalho que o líder do Sporting tem sublinhado como essencial para que o leão tenha equipas cada vez mais competitivas.
Através do Dragões Diário, o FC Porto volta, este sábado, a falar sobre a decisão do Tribunal que, ao contrário do desejado pelo Benfica, não impede os azuis e brancos de continuarem a revelar novos emails. Os dragões falam em "triunfo da liberdade de expressão".
O triunfo da liberdade expressão
O Tribunal Cível da Comarca do Porto indeferiu a providência cautelar intentada pelo Benfica que tinha como objetivo amordaçar o FC Porto, impedindo-o de revelar novos emails. A alegação de que estaria em causa um ato de concorrência desleal foi liminarmente rejeitada: “manifestamente não é concebível uma transferência de adeptos ou sócios de um clube para outro, pelo menos com dimensão significativa”; para além disso, “não se mostra alegado qualquer facto que indicie, ou de onde se possa retirar a possibilidade, o potencial dano, de por força dos factos alegados, qualquer dos patrocinadores”. A contratação de quatro supostamente imbatíveis sociedades de advogados revelou-se, afinal, apenas mais uma manobra de propaganda daqueles que foram ontem derrotados em toda a linha. Ao contrário do pretendido pelos que queriam impor mordaças que em Portugal já não deviam existir há 43 anos, o Tribunal recusou “aquilo que poderá ser, na prática, uma hipotética censura a um meio de comunicação social”, sublinhando que “é inequívoco que algumas das afirmações, a ser comprovada a sua veracidade, revestem manifesto interesse público”.
Estes fachos do Porto não têm puta de vergonha na puta da cara.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarTRIUNFO DA LIBERDADE!!!!???? ROUBAR ILEGITIMAMENTE CORRESPONDÊNCIA DE TERCEIROS E CHAPAR COM ELA NA PRAÇA PÚBLICA É TRIUNFO DA LIBERDADE??? MAS QUEM É O PORTUGUÊS QUE ACEITARIA QUE LHE FIZESSEM ISSO??? DIGAM UM DIGAM UM. Eu só digo se um sacana me roubasse e-mails e os andasse a colocar na praça pública
ResponderEliminarSócrates não diria melhor.
Eliminaruma escuta aqui,uma escuta ali...
não interessa a teia montada,o tráfico de influências e os "meninos queridos"...
o roubo ilegítimo(lol)é a grande sacanice.
Sim, realmente o grande terror é todo o mundo saber da vergonha que são os dirigentes do SLB, e como controlam tudo ao ponto de até se proibirem buscas.
EliminarSim, é uma autêntica afronta ao estado de direito! :(
Caro indignado, uma coisa é correspondencia privada de interesse somente ao proprio, outra coisa é correspondencia com conteudo de interesse publico, denotando praticas ilicitas. Nao confundir. Ou nao se pode divulgar correspondencia com praticas criminais, tipo bpn, bes, pt, etc?
EliminarO direito ao lenocínio nas casas o Reinado também é um direito democrático. O tráfico de mulheres vindas do Brasil para esses estabelecimentos também é um direito democrático. Os corruptos de Palermo sabem lá o que é democracia, para eles o crime é democracia e um modo de vida!
EliminarQue fique bem claro que as divulgações do FJM são para criticar a direção do Benfica e o seu modus operandi. Ao nível dos adeptos, a única situação criticada é a das claques e, aqui, até os benfiquistas estão envergonhados com o facto de não se assumir o que é evidente para todos.
ResponderEliminarNo entanto, quem lê os adeptos parece que estamos a criticar o clube, quando tal é totalmente mentira. E defendem o Paulo Gonçalves e o Guerra como se estivessem a defender o clube em si.
Os email criticam a direcção Benfica? Em que é que a direcção do Benfica está envolvida?
EliminarPara porcos é apenas um meio de atirar porcaria para cima dos outros à medida que vão caindo no buraco em que estão. Não querem cair sozinhos!
Estás mesmo a perguntar em que é que o mais alto elemento da direção (o presidente), o diretor jurídico e o diretor da BTV estão envolvidos nos emails????
EliminarPaís corrupto, cambada de corruptos...
ResponderEliminarO FIFICA anda a NANAR.
Lol a máfia do norte kkkkkk.... Ora o porto além de ter sido penta e ter ganho tudo dentro de Portugal taças e supertaças tb ganho um campeonato do mundo uma UEFA uma liga de campeões e uma supertaça europeia....e o Benfica???🤔 Pois!!....limita se por Portugal porque será??nota se a olho nu.... Jornais TV,s etc....eu cá tenho orgulho tripeiro um clube que ganha perde e empata....o Benfica lá nisso e melhor pq ou ganha ou e roubado a mais de 30 anos que n vejo o Benfica a perder pontos dignos ou ganha ou e roubado né???sujestao:::: tentem o guiness
ResponderEliminarEliminar <--- vai tentando....
será que foram adquiridos de forma ilícita.....?benfica = corupção
ResponderEliminarnegam o que é evidente....quem será que forneceu os email.....?
negaram mama a alguém!!!!!!!!