23 outubro 2017

Cristiano Ronaldo considerado o melhor do Mundo pela 5ª vez; Avaria do VAR não consta nos relatórios; Buffon foi o melhor guarda-redes do ano. Olivier Giroud vence Puskas. Zidane foi o melhor treinador. Lieke Martens venceu o prémio de melhor jogadora do mundo


Cristiano Ronaldo acaba de vencer o prémio The Best, que distingue o melhor jogador do mundo da época 2016/17. Foi o 5º troféu conquistado pelo internacional português, que assim levou a melhor sobre Messi e Neymar.
O italiano Gianluigi Buffon venceu o guarda-redes do ano, aos 39 anos de idade.
Olivier Giroud foi o vencedor do prémio Puskas. Zinedine Zidane foi o melhor treinador do ano.
Destaque ainda para o Prémio de melhores adeptos entregue ao Celtic. Sarina Wiegman, selecionadora da Holanda, foi a melhor treinadora de futebol feminino. Lieke Martens venceu o prémio de melhor jogadora do mundo.
Francis Koné foi o vencedor do prémio fair-play, por ter salvo a vida do guarda-redes adversário após um choque deste com um defesa.

O onze do ano foi composto por: Buffon; Dani Alves, Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Kroos, Iniesta; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo

VAR: relatórios não mencionam avaria no Desp. Aves - Benfica. Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou ao jornal O Jogo que aquele organismo pediu esclarecimentos ao Conselho de Arbitragem por não ter tomado conhecimento oficial da avaria que impediu as comunicações entre o VAR e o árbitro do jogo Aves-Benfica no dia do jogo, uma vez que a mesma não consta dos relatórios da equipa de arbitragem. A mesma fonte confirmou que a Liga foi informada formalmente pelo CA, mas apenas ontem, tendo solicitado mais esclarecimentos no sentido de perceber a ausência de qualquer referência à avaria nos relatórios apresentados no final da partida.
Recorde-se que, cerca de hora e meia depois do final do jogo, a FPF comunicou ontem a existência de uma falha técnica que impediu a comunicação entre o videoárbitro Vítor Ferreira e o árbitro Nuno Almeida a partir do minuto 66" do encontro entre o Aves e o Benfica. A partida ficou marcada pelo lance da grande penalidade aos 78" que permite aos encarnados aumentar a vantagem para 3-1 e que foi antecedida de uma alegada falta de Jonas sobre Nildo. Um lance que, em condições normais, poderia merecer a intervenção do VAR.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...