Cristiano Ronaldo acaba de vencer o prémio The Best, que distingue o melhor jogador do mundo da época 2016/17. Foi o 5º troféu conquistado pelo internacional português, que assim levou a melhor sobre Messi e Neymar.
O italiano Gianluigi Buffon venceu o guarda-redes do ano, aos 39 anos de idade.
Olivier Giroud foi o vencedor do prémio Puskas. Zinedine Zidane foi o melhor treinador do ano.
Destaque ainda para o Prémio de melhores adeptos entregue ao Celtic. Sarina Wiegman, selecionadora da Holanda, foi a melhor treinadora de futebol feminino. Lieke Martens venceu o prémio de melhor jogadora do mundo.
Francis Koné foi o vencedor do prémio fair-play, por ter salvo a vida do guarda-redes adversário após um choque deste com um defesa.
O onze do ano foi composto por: Buffon; Dani Alves, Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Kroos, Iniesta; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo
VAR: relatórios não mencionam avaria no Desp. Aves - Benfica. Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou ao jornal O Jogo que aquele organismo pediu esclarecimentos ao Conselho de Arbitragem por não ter tomado conhecimento oficial da avaria que impediu as comunicações entre o VAR e o árbitro do jogo Aves-Benfica no dia do jogo, uma vez que a mesma não consta dos relatórios da equipa de arbitragem. A mesma fonte confirmou que a Liga foi informada formalmente pelo CA, mas apenas ontem, tendo solicitado mais esclarecimentos no sentido de perceber a ausência de qualquer referência à avaria nos relatórios apresentados no final da partida.
Recorde-se que, cerca de hora e meia depois do final do jogo, a FPF comunicou ontem a existência de uma falha técnica que impediu a comunicação entre o videoárbitro Vítor Ferreira e o árbitro Nuno Almeida a partir do minuto 66" do encontro entre o Aves e o Benfica. A partida ficou marcada pelo lance da grande penalidade aos 78" que permite aos encarnados aumentar a vantagem para 3-1 e que foi antecedida de uma alegada falta de Jonas sobre Nildo. Um lance que, em condições normais, poderia merecer a intervenção do VAR.
Corruptos ENCORNADOS
ResponderEliminar