Dúvida... até à última. Fábio Coentrão só fica hoje a saber se será lançado por Jorge Jesus no clássico frente FC Porto, por na sexta-feira se ter ressentido do problema na coxa esquerda contraído ao serviço da Seleção Nacional, no início de setembro.
Segundo o jornal Record apurou, o lateral-esquerdo, de 29 anos, fará um teste decisivo antes do último treino rumo ao embate com os dragões, na Academia Sporting, que decidirá se o internacional português entra – ou não – na convocatória.
Certo é que não se concentrou com os restantes companheiros em Alvalade, sinal que sustenta as palavras de JJ na antevisão, onde confirmou que só hoje terá luz verde sobre o estado do defesa. "É uma situação que, neste momento, nos deixa com algumas dúvidas, mas ainda podemos ter algumas possibilidades", explicou o técnico dos leões.
No discurso de encerramento da AG do Benfica, Luís Filipe Vieira vincou perante os sócios que Rui Vitória é o principal responsável pela construção do plantel. “Fizemos o plantel que Vitória quis”, afirmou com convicção, justificando depois, dessa forma, as contratações de Gabriel Barbosa e de Douglas, “que também foi escolhido pelo treinador”, por este entender tratar-se de “um jogador de ataque” – no sentido de ser um lateral ofensivo.
“As aquisições do Benfica são as que entendemos para termos equipa para lutar pelo título”, comentou ainda, num discurso com muito vernáculo à mistura, o presidente de um clube que no último defeso realizou mais de 120 milhões de euros nas vendas de Ederson, Lindelof, Nélson Semedo e Mitroglou, investindo menos de dez milhões em contratações. A esse propósito, Vieira lembrou que o plantel é “unido, profissional e solidário”, deixando subentendido que a contratação de estrelas poderia abalar negativamente o grupo. “Quando dizem que o Luisão está podre, ou o Júlio César, o Eliseu ou o Jonas, não vale a pena entrarem por aí. São grandes profissionais do Benfica. E quero dizer que o Rui Vitória é que manda na equipa do Benfica. Nem o Rui Costa, nem o Luís Filipe, nem quem quer que seja. Estão a perceber?”, exclamou.
Vieira expressou ainda confiança no penta, prometendo contratações em breve. “O penta para mim é uma realidade. Não vamos abdicar disso. O que está preestabelecido é ganhar. Se for preciso em dezembro fazer investimento, iremos fazer, mas é com estes jogadores que vamos lá”, expressou, justificando depois com o atual cenário pontual: “Estamos a cinco pontos do FC Porto, a três do Sporting e vamos à Madeira. Sporting e FC Porto vão jogar e algum deles tem de perder pontos. Acham que o Benfica já está fora do título?”
O Benfica vai desembolsar 1,7 milhões de euros pelo empréstimo de Gabriel Barbosa, o internacional brasileiro cedido pelo Inter de Milão.
"Gabigol veio graciosamente para o Benfica, de borla. Entre vencimento e empréstimo o Benfica vai pagar 1,7 milhões de euros. E como? 1,6 milhões por fatura e cem mil euros de ordenados cá, porque em impostos poderia ser muito mais caro", disse Vieira na AG.
O presidente do clube explicou também que recusou uma oferta de 25 milhões por 50 por cento do passe de Jiménez.
1,7M é o custo do Gabriel entre salários e empréstimo, quando ele de salário ganha mais de 3M/ ano. Boa aquisição. Pechincha.
ResponderEliminarClaro que é o treinador (e Rui Costa), o principal responsável pelo plantel. Não é assim nos outros clubes? Ou são os tratadores da relva que são os responsáveis pelos plantéis?
Ah não, na lagartagem é o Babalu que escolhe o plantel. Esse especialista em gestão de futebol.
Não me admirava nada tal é a confusão que vai por aqueles lados.
E tu lampião estúpido a olhares para o outro lado da 2ª. circular!
EliminarE depois és bem capaz de dizer que são os do Sporting que falam sempre nas galinhas vermelhas.
Como bom lampião estúpido que és e sempre preocupado como o que se passa na casa do vizinho, apontas aos outros aquilo que fazes, como se outros sejam cegos.
Lagarto idiota, é o que faço, olho para o outro lado da 2ª circular e gosto do que vejo. 100 pessoas numa AG? Para aplaudir o líder norte coreano que faz e dispõe e como quer de uma instituição centenária mas que está a caminho da inexpressão. Que não tem sócios suficientes para pagar as modalidades.
EliminarSalário de 11.000 mais alcavalas para o chefe supremo e de 7 mil para a 2ª dama. Está bem?! Está óptimo!
Cadeiras a voar ?
ResponderEliminarSó vi tuas cadeiras, pouco ORGANIZADAS a levantar voo. Apenas isso.