01 outubro 2017

Coentrão só sabe hoje se vai a jogo; Vieira 'atirou' responsabilidades do plantel para Rui Vitória; Gabigol custou 1,7M€. Benfica rejeitou 25M€ por 50% do passe de Jiménez

Dúvida... até à última. Fábio Coentrão só fica hoje a saber se será lançado por Jorge Jesus no clássico frente FC Porto, por na sexta-feira se ter ressentido do problema na coxa esquerda contraído ao serviço da Seleção Nacional, no início de setembro.
Segundo o jornal Record apurou, o lateral-esquerdo, de 29 anos, fará um teste decisivo antes do último treino rumo ao embate com os dragões, na Academia Sporting, que decidirá se o internacional português entra – ou não – na convocatória. Certo é que não se concentrou com os restantes companheiros em Alvalade, sinal que sustenta as palavras de JJ na antevisão, onde confirmou que só hoje terá luz verde sobre o estado do defesa. "É uma situação que, neste momento, nos deixa com algumas dúvidas, mas ainda podemos ter algumas possibilidades", explicou o técnico dos leões.

No discurso de encerramento da AG do Benfica, Luís Filipe Vieira vincou perante os sócios que Rui Vitória é o principal responsável pela construção do plantel. “Fizemos o plantel que Vitória quis”, afirmou com convicção, justificando depois, dessa forma, as contratações de Gabriel Barbosa e de Douglas, “que também foi escolhido pelo treinador”, por este entender tratar-se de “um jogador de ataque” – no sentido de ser um lateral ofensivo. 
“As aquisições do Benfica são as que entendemos para termos equipa para lutar pelo título”, comentou ainda, num discurso com muito vernáculo à mistura, o presidente de um clube que no último defeso realizou mais de 120 milhões de euros nas vendas de Ederson, Lindelof, Nélson Semedo e Mitroglou, investindo menos de dez milhões em contratações. A esse propósito, Vieira lembrou que o plantel é “unido, profissional e solidário”, deixando subentendido que a contratação de estrelas poderia abalar negativamente o grupo. “Quando dizem que o Luisão está podre, ou o Júlio César, o Eliseu ou o Jonas, não vale a pena entrarem por aí. São grandes profissionais do Benfica. E quero dizer que o Rui Vitória é que manda na equipa do Benfica. Nem o Rui Costa, nem o Luís Filipe, nem quem quer que seja. Estão a perceber?”, exclamou.
Vieira expressou ainda confiança no penta, prometendo contratações em breve. “O penta para mim é uma realidade. Não vamos abdicar disso. O que está preestabelecido é ganhar. Se for preciso em dezembro fazer investimento, iremos fazer, mas é com estes jogadores que vamos lá”, expressou, justificando depois com o atual cenário pontual: “Estamos a cinco pontos do FC Porto, a três do Sporting e vamos à Madeira. Sporting e FC Porto vão jogar e algum deles tem de perder pontos. Acham que o Benfica já está fora do título?”

O Benfica vai desembolsar 1,7 milhões de euros pelo empréstimo de Gabriel Barbosa, o internacional brasileiro cedido pelo Inter de Milão.
"Gabigol veio graciosamente para o Benfica, de borla. Entre vencimento e empréstimo o Benfica vai pagar 1,7 milhões de euros. E como? 1,6 milhões por fatura e cem mil euros de ordenados cá, porque em impostos poderia ser muito mais caro", disse Vieira na AG.
O presidente do clube explicou também que recusou uma oferta de 25 milhões por 50 por cento do passe de Jiménez.

4 comentários:

  1. 1,7M é o custo do Gabriel entre salários e empréstimo, quando ele de salário ganha mais de 3M/ ano. Boa aquisição. Pechincha.
    Claro que é o treinador (e Rui Costa), o principal responsável pelo plantel. Não é assim nos outros clubes? Ou são os tratadores da relva que são os responsáveis pelos plantéis?
    Ah não, na lagartagem é o Babalu que escolhe o plantel. Esse especialista em gestão de futebol.
    Não me admirava nada tal é a confusão que vai por aqueles lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu lampião estúpido a olhares para o outro lado da 2ª. circular!

      E depois és bem capaz de dizer que são os do Sporting que falam sempre nas galinhas vermelhas.

      Como bom lampião estúpido que és e sempre preocupado como o que se passa na casa do vizinho, apontas aos outros aquilo que fazes, como se outros sejam cegos.

      Eliminar
    2. Lagarto idiota, é o que faço, olho para o outro lado da 2ª circular e gosto do que vejo. 100 pessoas numa AG? Para aplaudir o líder norte coreano que faz e dispõe e como quer de uma instituição centenária mas que está a caminho da inexpressão. Que não tem sócios suficientes para pagar as modalidades.
      Salário de 11.000 mais alcavalas para o chefe supremo e de 7 mil para a 2ª dama. Está bem?! Está óptimo!

      Eliminar
  2. Cadeiras a voar ?
    Só vi tuas cadeiras, pouco ORGANIZADAS a levantar voo. Apenas isso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...