20 outubro 2017

Caso dos emails. O que pode acontecer ao Benfica caso seja considerado culpado; Piccini pode estar perto da seleção; Svilar é aposta até ao final da época. Guarda-redes críticado na Bélgica

Mile Svilar tem a confiança dos responsáveis técnicos do Benfica e, apesar do erro cometido no jogo frente ao Manchester United, que deu origem à derrota nesse jogo da Liga dos Campeões, está seguro na equipa, sendo certa a continuidade no onze de Rui Vitória no compromisso do próximo domingo, frente ao Aves – algo que até já foi confirmado pelo próprio treinador.
De facto, e segundo escreve o Record, o guarda-redes, de 18 anos, contratado no verão ao Anderlecht, tem impressionado pela forma como se tem treinado diariamente no centro de estágio do Seixal, mostrando uma maturidade pouco habitual para a idade que tem. Apesar da pouca (ou quase nenhuma) experiência, visto que, antes do jogo com o Olhanense, não tinha qualquer partida realizada como profissional, Svilar continuou a ser aposta de Rui Vitória frente aos red devils. O técnico não vai hesitar, agora, em lançá-lo na Vila das Aves, até porque na Luz existe a certeza de que o jovem futebolista será o dono da baliza até ao final da época.
Aliás, no Seixal, todos acreditavam que, mais cedo ou mais tarde, Mile Svilar viria a garantir o lugar no onze. A expectativa era essa, até pelas garantias que vinha dando, mas a verdade é que o ‘miúdo’ agarrou as redes encarnadas muito mais cedo. No espetro de Luís Filipe Vieira e seus pares já vive, naturalmente, a ideia de um forte encaixe financeiro com uma futura venda do jogador – na senda do que aconteceu com Oblak ou Ederson –, blindado com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, num contrato válido até final de junho de 2022.
Júlio César, Bruno Varela e Paulo Lopes seguem como alternativas, sendo que o segundo parece cada vez mais relegado para terceira escolha – na Champions foi o brasileiro a sentar-se no banco.
Entretanto o pai de Svilar, Ratko, negou umas declarações publicadas no diário croata ‘Kurir’ nas quais confirmava a existência de contactos com a federação da Sérvia para que o jovem guarda-redes escolhesse representar a seleção daquele país – também pode jogar pela Bélgica. "Isso é absolutamente falso. O meu filho decide sozinho o que é melhor para a carreira dele, tanto no clube como na seleção. Com a experiência que tenho, posso dar-lhe a minha opinião, apenas isso", afirmou o antigo guarda-redes internacional pela Jugoslávia, de 67 anos, em declarações ao diário belga ‘Het Laatste Nieuws’.
Sobre as críticas do selecionador sub-19 da Bélgica, Gert Verheyen, que afirmou ao ‘Het Nieuwsblad’ ter telefonado a Svilar 10 vezes e nunca ter obtido uma resposta, Ratko sai em defesa do filho: "Li essas acusações. Nem eu nem o Mile recebemos qualquer chamada. O meu filho garantiu-me que nunca recebeu qualquer telefonema do selecionador dos sub-19 ou de qualquer outra pessoa ligada à federação belga. Ele tem personalidade suficiente para responder a essas pessoas e confio nele a 200 por cento. Podem ter tentado ligar-lhe, mas certamente fizeram-no para um número errado."

Chegou a Alvalade e teve de enfrentar a desconfiança de tudo e todos. Volvidos praticamente 4 meses, Cristiano Piccini ultrapassou as ‘dores de crescimento’, e está a revelar-se uma opção segura para o lado direito da defesa.
Perante a Juventus, no regresso à ‘sua’ Itália, o lateral transalpino, sabe Record, teve um espectador muito atento a tudo o que fez em campo: Salvatore Sullo, adjunto do selecionador italiano Giampiero Ventura, assistiu ‘in loco’ ao encontro da 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e, escreve o Record, ficou agradavelmente impressionado com a exibição do defesa, de 25 anos, ao ponto de ter tirado notas suplementares sobre Piccini, quando na verdade estava apenas a observar o desempenho dos jogadores da Juventus habitualmente convocados por Ventura.
Esta foi a primeira vez que Cristiano Piccini regressou ao radar da formação azzurra, isto desde que deixou Itália, em 2014/15, para representar o Betis. Presença regular nas camadas jovens, o camisola 92 do Sporting nunca foi chamado para a seleção principal, algo que pode mudar nos próximos tempos, isto se mantiver o nível apresentado com a Juve.

O que o Benfica arrisca caso seja considerado culpado. As buscas realizadas pela Polícia Judiciária, juntamente com o Ministério Público, ao estádio da Luz, assim como às casas de Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra, foram o culminar de uma megaoperação iniciada pouco depois de 6 de junho, quando Francisco J. Marques revelou, no Porto Canal, os primeiros emails alegadamente trocados entre dirigentes do Benfica e outras personalidades do futebol.
Além do âmbito judicial, também no âmbito desportivo o caso segue as devidas diligências. De acordo com o jornal A Bola, o processo mantém-se na Comissão de Instrutores da Liga, que ultima os derradeiros detalhes antes de o entregar ao Conselho de Disciplina, que decidirá, então, se castiga ou não o clube da Luz.
Caso a tese do FC Porto, que aponta para a existência de um esquema de corrupção para favorecer o Benfica, seja comprovada, os encarnados arriscam descer de divisão, segundo apontam os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol.
O mesmo sucederá caso fique provado que o clube abusou da sua influência para provocar comportamentos que visem falsear documentos, procedimentos, deliberações, resultados ou desenvolvimento de jogos.

19 comentários:

  1. Eu acredito que o benfica vai dar a volta por cima a toda esta situação.

    o futebol português precisa de um benfica forte, e tenho a certeza que vão ser campeões da 2ª Liga e voltar a jogar com os grandes na 1ª Liga brevemente...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais provavél descer o Porto pelas dividas acumuladas. Mas pronto Paulinho, acredita no que quiseres.

      Eliminar
    2. Para o lampião das 12:57:

      Se em Portugal se descessse de divisão por causa das dividas o boifica já há muito que teria descido de divisão, pois é o clube que mais deve em Portugal.

      Este lampião é verdadeiramente o exemplo chapado de quanto ignorantes são estes lampiões, sobre o que se passa pelos lados da Luz.

      Eles até desconhecem que a venda de jogadores nos últimos meses, foi para evitar que a UEFA os proibisse de contratar jogadores e lhe impusesse restrições, como fez a outros. Preferiram desfalcarem-se e agora estão a pagar as consequências, por causa dos empréstimos obrigacionistas e dos juros que pagam aos bancos, cerca de 8 milhões, para não entrarem outra vez em falência técnica como já aconteceu.

      A diferença entre eles e os adeptos de outros clubes, é que eles aceitam tudo o que o Orelhas lhes conta sem contestar, enquanto noutros clubes os adeptos contestam e fazem-no saber nas redes sociais.

      E neste caso,quem são os carneiros, quem são?

      Eliminar
    3. estes tristes comparam divida com nao pagar...o Benfica tem divida mas PAGA A os outros tem dividas mas metem nas em VMOCS OU NAO PAGAM AI ESTA A DIFERENCA...estou a dizer isto para quem nao sabe nao para esssas sacholas dragartas que nao querem perceber nada pior cego é o que nao quer ver e esses estao cheios de garfos nos olhos espetados pelos proprioss hahaha

      Eliminar
    4. Não sabe o q são VMOCs nem está minimamente ao corrente das obrigações decorrentes destas. O seu comentário só prova a sua ignorância. Parabéns, és mm lampião!

      Eliminar
    5. Kakakakakakakaka kakakakakakakaka kakakakakakakaka kakakakakakakaka o pá muito bom

      Eliminar
  2. Estamos todos cansados de saber que isto dos e-mails não vai dar nada.

    E apesar dos lampiões rejubilarem com esta primeira frase, é o normal. É tão normal que num país como o nosso, só após o Benfica vir publicamente pedir que se acelerasse e investigasse tudo, o advogado João Correia pediu na segunda feira que se fossem ao Estádio verificar se aquilo que estava a ser divulgado existia realmente (mais de 3 meses depois de serem divulgados estes emails), sendo João Correia o advogado que representa o Benfica. O mesmo João Correia que era secretário de estado da Justiça e responsável por reunir e formar a equipa de investigação do Apito Dourado, dirigida pela Maria José Morgado, na altura esposa e hoje viuva do contabilista do Luis Filipe Vieira, o Saldanha Sanches.

    Portanto lampiões vemos aqui algo obscuro? Nãããããããão o tal juíz que é portista é que não é sério, os lampiões são todos isentos e não conflictos de interesses em nada disto.

    Para mim a grande vitória deste processo não está em conseguir uma condenação nem na justiça civil nem na desportiva, a grande vitória é de uma vez por todas calar estes lampiões, que mesmo quando todos víamos os escândalos e a vergonhosa actuação do Vitor Pereira e sus muchachos, enchiam a boca com o Apito Dourado e o Paulo Pereira Cristovão, como se eles fossem imaculados. São a pior escória que há no futebol.

    E cada vez que falem em Apito Dourado ou Paulo Pereira Cristovão, a sua sonsice e falta de honestidade intelectual pode ter uma resposta simples. "Agora Apague Tudo" essa é a vitória de este processo. Acabou-se a falsa moral que esta gentalha tinha mesmo quando era evidente que o Benfica controlava e controla tudo, desde a FPF à imprensa generalista, e desportiva com poucas ou nenhumas excepções. Só sabemos que alguém não está alinhado quando os vemos atacar sem qualquer sentido as pessoas ou organizações, como neste momento fazem com Pedro Proença e a Liga Portuguesa de Futebol. Quando os vemos elogiar e pedir consenso para árbitros, para o Escuteiro Meirim de lápiz vermelho e para o inenarrável presidente da FPF o indignado sonso Fernando Gomes, sabemos que é gente que está nos cargos ao serviço ou condicionados pelo poder do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que prova, que para fazerem esse pedido que tudo fosse clarificado, é porque estão confiantes, depois de terem feito a limpesa nos computadores, talvez mesmo, tendoos substituído por aparelhos novos.
      O grande problema para eles, é que os discos duros guardam sempre em memória aquilo que era visível, utilizando-se para o efeito softwares capazes de lhes avivar a memória mais profunda.
      Qualquer programador informático sabe disso.

      Eliminar
    2. pois anónimo das 13:37 e ninguém do Benfica sabe isso, só mesmo os programadores informáticos sabem disso, e como toda agente sabe os programadores são todos dragartos...

      LOL, mais um gelado comido com a testa...

      Eliminar
    3. Mas se acham mesmo que o Benfica andou a fazer limpeza em vez de andarem a divulgar emails estavam calados e enviavam tudo para a policia. Assim as buscas aconteciam de surpresa.

      Não foi isso que fizeram porque não existe nada incriminatório nos emails e porque alguns dos emails nem são verdadeiros. Fizeram isso só para manchar a imagem do Benfica e tentar receber dividendos da arbitragem.

      O rapazola do Porto anda sempre a meter a pata na poça. Primeiro era corrupção, depois marosca e no final era só bruxedos. Há umas semanas dizia ele que tinha TB de informação. Ontem afinal já recebia aquilo por email (belo serviço de email que deixa transferir TB de informação). Já para não falar que recebeu aquilo anonimamente e achou logo que eram verdadeiros.

      Andam também por aí a circular uns emails do chiquito a preparar um programa do Porto Canal. Diz ele: "o email é dos verdadeiros ou daqueles?". É pena que esses não ocupem programas televisivos.

      Eliminar
  3. "
    No verão, o MP e a PJ terão tentado levar a cabo buscas ao Benfica, mas o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa não cedeu as procurações. E segundo a revista Sábado, tal foi obra do juiz Jorge Marques Antunes, no seu último dia de serviço na instrução criminal, antes de ser transferido para outro tribunal. Foi o único esboço de uma tentativa de uma busca ao Benfica nos últimos meses.
    "

    A isto chama-se festeja a sua chagada.
    HIPÓCRITAS CORRUPTOS!
    Clube do colo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estiveram á espera que o fifica apaga-se tudo (e mesmo assim demoram 3 meses, burros como sao nao me admira). O futebol portugues virou nojo e este clube da caca é o rei e ditas as leis!

      Eliminar
  4. O Benfica não vai sofrer nada.
    O caso dos emails é como o caso dos vouchers, mostra o desespero dos dragartos.
    As investigações serão arquivadas por não contêm nada!
    Como aconteceu com as investigações dos vouchers pela justiça desportiva depois de terem ouvido todos os envolvidos.
    Uma mão cheia de nada!
    Vão perder o campeonato da mesma apesar do desespero de tentarem travar o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o caso dos voucheres não deu em nada, porque gratificações deste tipo foram consideradas como normais e não corrupção (não são corrupção mas existiram).
      se for provado a mesma coisa no caso dos mails a conclusão NÃO será a mesma(se existiram, podes ter a certeza que vai ser considerada corrupção).

      Eliminar
    2. Aqui nem gratificações houve, apenas troca de mensagens entre ADEPTOS. Os órgãos sociais do clube não estão envolvidos nesses emails, como nos casos de corrupção activa dos lagartos e dos corruptos, tanto assim que o clube nem arguido é!!! O MP está a investigar mas já sabe que não irá encontrar nada e irá arquivar tudo!

      É apenas ruído para tentar ganharem avanço pontual sobre o Benfica no campeonato porque os dois estarolas corruptos aliados sabem que em Janeiro têm de vender jogadores importantes. Pensam que enganam alguém?
      Quem come gelados com a testa?

      Eliminar
    3. Aconselho o anónimo benfiquista a ler o que o regulamento da liga diz sobre trocas de mensagens entre "adeptos" que pertencem aos quadros do clube.
      É que a ligeira diferença entre eles e o senhor é que ao menos eles são pagos para se fazerem parvos. Já o senhor....

      Por saber que não vai encontrar nada é que o MP destacou 34 pessoas pagas a ouro para investigar.

      Ruído é o que o senhor está aqui a produzir, ao invés de se preocupar porque é que desde que este caso se levantou o seu clube não ganha a ninguém.

      Eliminar
    4. ao comedor de gelados com a testa das 13:51, e o que o regulamento da Liga diz sobre depositar dinheiro em contas de árbitros? e em adeptos invadirem as instalações dos árbitros? e em dirigentes ameaçarem árbitros com "a tua carreira vai ser curta"?

      Já agora alguém do Benfica fugiu para Vigo ? ou para Angola?

      Eliminar
    5. Aconselho o adepto lagarto ignorante das 13:51, a ler o que diz um advogado do seu clube sobre os emails e a corrupção provada de PPC não ter tido ainda consequências para o seu clube.


      Opinião de advogado.
      Se os lampiões fossem corridos para a 2ª liga para onde acha que íamos nós? (Sim está a esquecer-se que um estúpido de um Vice presidente colocou dinheiro em uma conta de um arbitro). Os lampiões arranjariam maneira de lhes fazermos companhia e não seria muito difícil.
      Fiquei desiludido com a apresentação de ontem, em termos legais infelizmente não há ali nada de indícios de corrupção nem sequer de tráfico de influências.

      Pensei que fossem aparecer coisas a falar de dinheiro, viagens, casas, carros, transferências… Qualquer coisa assim.
      Algumas coisas até são estúpidas, por exemplo as listas dos árbitros tornam-se publicas 1 ou 2 dias depois dos próprios árbitros terem tomado conhecimento (se acontece aqui no Algarve suponho que no resto do pais seja igual, não faria qualquer sentido ser diferente), onde existe corrupção em enviar um documento com essa informação para alguém do benfica. No máximo poderemos considerar de mau agrado/duvidoso , mas em termos legais vale zero.

      Fiquei desiludido, agora é esperar que venham mais coisas a serio. Ainda espero ouvir falar em dinheiro isso sim, era de esfregar as mãos. Até não me importava de passar meses a ajudar o Sporting gratuitamente a preparar todo o processo para indiciar por corrupção o benfica.

      Em termos desportivos PPC não foi julgado… era vice-presidente e como tal o clube tinha de ser penalizado, ainda estão para saber como.

      De qualquer modo o título está mal…devia ser como muito, ‘Copia alegadamente de Mail, lido por director de comunicação do Porto, refere que director jurídico do Benfica trocava opiniões com o Presidente da Liga sobre onde colocar os delegados’.
      Ao apresentarem a notícia assim, apenas mostram uma ânsia para que se torne verdade uma coisa que qualquer pessoa consegue fazer em casa."


      Depois temos a investigação sobre PPC que o MP considera Corrupção ACTIVA:


      A questão dos emails é uma não questão. Não existe qualquer tráfico de influências, muito menos de corrupção, não existem quaisquer contrapartidas. Houve troca de informação através de emails que foram criminosamente expostos ao público contra a vontade dos autores. Trocas de informação, seja através de quem for, não é crime. Os pedidos que houve foram todos feitos dentro da lei.

      Já o caso do PPC é muito mais grave. Passo a explicar.

      1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

      2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      3º Podemos também falar de associação criminosa.

      4º Ainda segundo o MP, "o MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Portanto, havia trocas de favores e pagamentos de favores.

      5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?
      6º Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.

      No fim iremos ver que o caso dos emails é um não caso, igual aos vouchers, que irá ter o seu epílogo nos tribunais.



      Eliminar
    6. Sabe q o PPC foi julgado? Sabe qual foi o crime? Sabe que o Sporting foi absolvido?
      O seu comentário é simplesmente de alguém ignorante a querer atirar areia para os olhos de pessoas mais inteligentes que o senhor. Agora vá pastar, seu burro ignorante.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...