08 outubro 2017

Benfica no mercado por um central que seja indiscutível; Comissões atrasam alvo do Benfica; Lisandro Lopez insatisfeito. "É muito estranho o que se está a passar com o Lisandro no Benfica"; Hamilton vence GP do Japão e pode ser campeão já na próxima corrida

Lewis Hamilton venceu esta madrugada a sua 61ª corrida na carreira, em Suzuka, no Grande Prémio do Japão. O piloto britânico foi impecável no sinuoso traçado para garantir seu oitavo triunfo da época, podendo tornar-se campeão já no próximo GP. Isto porque Hamilton leva 59 pontos de vantagem sobre Vettel, que desistiu no Japão.
Os pilotos da Red Bull, Verstappen e Ricciardo, fecharam o pódio em Suzuka. 
Confira a classificação da prova:


O Benfica está no mercado em busca de um defesa-central. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira já avalia por esta altura alguns nomes, tendo claramente definido o perfil do jogador a atacar, se assim for essa a decisão final. O diário escreve que os tetracampeões procuram um elemento com capacidade para poder entrar de imediato na equipa, neste caso formando dupla com o central mais utilizado até ao momento: Luisão.
A ideia será, pois, assegurar um defesa com mais velocidade, que possa tornar-se um bom complemento para o capitão nesta época. No entanto, o planeamento na Luz é feito a médio/longo prazo e é também a pensar na fase descendente da carreira do internacional brasileiro que a SAD aponta já a um outro central de créditos firmados, que possa no futuro garantir uma transição ‘natural’.
Sem discriminação por nacionalidades, Filipe Vieira deu indicações precisas no sentido de auscultar o mercado europeu, evitando assim os normais períodos de adaptação para os atletas que chegam, por exemplo, da América do Sul. Afinal, a janela de transferências invernal é muito específica e, ao encurtar o dito período de ambientação, leva a SAD a apontar a um alvo mais cirúrgico.
Numa altura em que procura reduzir o investimento, o responsável máximo do emblema da Luz não deixou de garantir aos sócios na última assembleia geral que, se tiver de ir ao mercado, assim o fará. Ora, depois da venda de Lindelöf ao Manchester United, os tetracampeões optaram por se reforçar internamente com a maior aposta em Rúben Dias, mantendo Kalaica sempre em fase de maturação. No entanto, o arranque aos soluços veio colocar a nu algumas fragilidades, com presidente e equipa técnica a chegarem à conclusão de que é mais prudente acautelar janeiro com um novo defesa-central na manga.
E apesar de não existir grande abertura para investimentos avultados, a SAD benfiquista aponta a alvos que possam chegar com uma boa relação preço/qualidade, à imagem do alcançado com Garay, no verão de 2014. Aí, o Benfica ofereceu a Jorge Jesus um internacional argentino proveniente do Real Madrid, tendo desembolsado qualquer coisa como 5,5 milhões de euros por metade dos direitos económicos. A chegada de um novo central fragiliza, de resto, a situação de Lisandro López (ver peça à parte), que assim perderia espaço no plantel.

Lisandro López insatisfeito. Uma gripe afastou Lisandro López do encontro com o Boavista, no Estádio do Bessa – a 16 de setembro – mas, apesar de ter recuperado logo para o jogo seguinte, o defesa-central argentino, de 28 anos, nunca mais entrou no lote de opções de Rui Vitória, situação que o tem deixado insatisfeito.
Em conversa com o Record, o empresário do camisola 2, Gustavo Goñi, dá conta do descontentamento do futebolista, que não percebe os motivos para não entrar nas escolhas de Rui Vitória.
"É muito estranho o que se está a passar com o Lisandro no Benfica. Sempre que saiu da equipa foi devido a problemas físicos e nunca devido ao baixo rendimento em campo. Esta última vez saiu devido a uma gripe, só isso", disse-nos o representante do camisola 2. O argentino, recorde-se, esteve em campo pela última vez a 12 de setembro, na derrota caseira frente ao CSKA Moscovo (1-2).

A concretização da transferência de Odisseas Vlachodimos, do Panathinaikos para o Benfica, está nesta altura dependente das comissões a pagar aos intermediários. Com tudo acertado entre os clubes e as águias e o guarda-redes, é este ‘ pormenor’ que está a atrasar a viagem do jogador para Lisboa, escreve o Record.
Embora a ideia seja assegurar a contratação do internacional sub-21 alemão para a próxima temporada, o Benfica quer deixar o preto no branco o quanto antes. Por isso, enfadado com este impasse, o presidente dos tetracampeões nacionais, Luís Filipe Vieira, ameaça abortar a transferência, de acordo com informações recolhidas pelo diário junto de fontes próximas do processo.
Quanto ao resto, como o nosso jornal adiantou na edição da última sexta-feira, está tudo acertado. O Benfica paga 1,7 milhões de euros ao Panathinaikos, sendo que 15 por cento dessa verba (255 mil euros) revertem para o Estugarda, anterior clube de Vlachodimos. O clube grego assegura 15 por cento de uma futura venda e o jogador receberá um ordenado de 500 mil euros brutos por ano. À sua espera está um contrato válido até 30 de junho de 2022.
Não querendo deixar arrastar o processo, os encarnados pretendem ‘agarrar’ um guarda-redes, de 23 anos, cujas qualidades lhe permitem discutir a titularidade. Face ao número de opções para a baliza (quatro tem o plantel), os responsáveis do Benfica apontam à sua integração em 2018/19, ainda que esteja salvaguardada a possibilidade de vir em janeiro, em caso de reajustamento na estratégia. Com o futebolista pronto a embarcar, falta apenas definir a questão das comissões.

1 comentário:

  1. Contratem mais um PADRE.
    É SEMPRE MELHOR, QUE VÁRIOS GUARDA REDES.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...