Nuno Gomes, antigo jogador e dirigente do Benfica, tem convite para assumir o cargo de diretor desportivo do Maccabi Haifa, um dos nomes mais importantes do futebol de Israel e atual 5.º classificado do campeonato daquele país.
O ex-diretor geral do centro de formação e treino do Seixal, substituído por Pedro Mil-Homens, afastou-se do clube da Luz depois de uma reunião na SAD benfiquista há sensivelmente um mês e encontra-se em reflexão, não estando definido se o próximo passo da carreira de dirigente passará por um projeto nacional ou no estrangeiro.
Luís Filipe Vieira garantiu aos sócios, em recente Assembleia Geral na Luz, que Nuno Gomes irá voltar ao Benfica, algo que não está, para já, garantido, e a possibilidade de assumir brevemente um novo desafio é bem real, tendo a oferta israelita sido bem recebida.
Segundo A Bola, o projeto agrada, mas a distância entre Israel e Portugal constitui enorme obstáculo para o antigo goleador dos encarnados, dado que obrigaria a mudanças significativas na vida familiar.
Faltam mais de dois meses para a reabertura da janela de transferências, mas Jorge Jesus já definiu a sua prioridade para o reforço do plantel em janeiro. Segundo o Record o técnico quer contratar um ‘oito’ com características semelhantes às de Adrien, médio que nas últimas quatro temporadas assumiu um papel preponderante na equipa do Sporting – e que, reconheceu o treinador, vai deixar saudades em Alvalade.
Sendo impossível ‘clonar’ o antigo capitão dos leões, JJ identificou, em conjunto com a SAD, as características desse eventual reforço: quer um futebolista de créditos firmados, com facilidade em ler os momentos do jogo e que possa liderar o processo defensivo, com o foco no primeiro momento de pressão ao adversário.
"O Adrien tem uma influência muito grande quando a equipa está a defender. Parece fácil, mas nem todos o sabem fazer. Tem o ‘timing’ certo e sem ele perdemos capacidade de pressão", explicou Jesus em janeiro deste ano, no pós-receção ao Feirense, jogo que ficou marcado pela saída do 23 perto do intervalo, lesionado (um traumatismo na coluna cervical).
As próximas semanas serão, então, decisivas na identificação dos alvos que reúnam todas estas premissas, quer por parte do departamento de prospeção dos leões, quer por parte dos empresários que trabalham próximo da SAD do Sporting. É uma pasta que Jesus quer ver resolvida com critério, mas também com celeridade, podendo contar com essa ‘peça’ logo nos primeiros dias de 2018.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...