28 setembro 2017

Sporting em Oleiros, FC Porto em Évora e Benfica vai a Olhão; Juiz impediu PJ de fazer buscas a Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra; Bruno de Carvalho critica árbitro da champions

Sporting em Oleiros, FC Porto em Évora e Benfica vai a Olhão.O sorteio da III eliminatória da Taça de Portugal teve lugar nesta quinta-feira à tarde na Cidade do Futebol.
Refira-se que nesta fase todos os clubes da Liga jogam na condição de visitantes.
Todos os encontros da 3.ª eliminatória (equipas da Liga em itálico):


Vilaverdense-Boavista
Académico Viseu-Feirense
Oleiros-Sporting
Vasco da Gama da Vidigueira-V. Guimarães
Moura-Portimonense
Farense-Estoril
Lusitano Évora-FC Porto
Vila Real-Aves
Académica-Paços Ferreira
Santa Clara-Belenenses
Canelas 2010-Moreirense
Fátima-Desp. Chaves
Leixões-Tondela
São Martinho-Sp. Braga
Pinhalnovense-V. Setúbal
Olhanense-Benfica
Sanjoanense-Rio Ave
União Torcatense-Marítimo
União Madeira-Oriental
Vilafranquense-Casa Pia
Alta de Lisboa-Famalicão
Operário Lagoa-Felgueiras 1932
Praiense-Alcains
Gafanha-Freamunde
Arouca-Coruchense
AD Oliveirense-Torreense
U. Leiria-Sp. Espinho
Cesarense-Caldas
Vizela-Sintrense
Nacional-Merelinense
Cova da Piedade-Anadia
Amarante-Sp. Ideal

Juiz impediu PJ de fazer buscas a Luís Filipe Vieira. Poucas semanas depois da abertura do já célebre processo-crime que visa o "caso dos emails do Benfica", em Julho passado, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ) preparou ao pormenor uma operação de buscas e apreensão de documentos. Era coordenada por Pedro Fonseca, o responsável que lidera há anos as brigadas da Judiciária habitualmente encarregadas de investigarem os casos de criminalidade no desporto.
Cerca de 25 investigadores foram seleccionados internamente para a operação, tendo-lhes sido inclusive transmitidas as ordens com as directrizes de actuação no terreno e a identificação de cerca de 12 alvos (escritórios e residências) considerados prioritários para averiguar eventuais actos de corrupção relacionados com arbitragem e jogos de futebol. Devido à constante divulgação de emails que estava a ser feita há semanas pelo Porto Canal e pelo director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques (e que ainda hoje continua), a PJ considerou que a previsível operação policial tinha de avançar rapidamente. Tanto mais que já havia obtido os emails do próprio Francisco J. Marques e o acordo formal do Ministério Público (MP).
Mas a Judiciária cometeu um erro capital de avaliação: acreditou que os pedidos de mandados judiciais, que previam, por exemplo, buscas às instalações do Benfica, ao gabinete e à residência do presidente Luís Filipe Vieira e do assessor jurídico Paulo Gonçalves, bem como à casa do comentador Pedro Guerra, iriam ser autorizados por Jorge Marques Antunes, um dos juízes colocados na Instrução Criminal da Comarca de Lisboa.

Bruno de Carvalho também recorreu ao Facebook para mostrar o desagrado para com a arbitragem no jogo com o Barça. "Depois de todos os jogos das competições europeias que tenho visto até agora, começo fortemente a acreditar que a Bola de Ouro, que distingue a cada ano o melhor artista do futebol, irá para um romeno...", escreveu Bruno no Facebook.
Após a partida, Jesus queixou-se da dualidade de critérios, apontando para os muitos amarelos exibidos a jogadores do Sporting. "Amarelou jogadores do Sporting por tudo e por nada. Retirou-nos intensidade defensiva", apontou.

5 comentários:

  1. Então queriam que o juiz desse cobertura e abertura a crimes cometidos em público na TV? Espionagem comercial, difamação, calúnias, atentados ao bom nome, divulgação de dados confidenciais, roubo e compra de dados roubados são crimes que dão prisão. E queiram que o Juiz desse o aval a esses crimes?
    Isso é o que se passa com os juizes e magistrados no Porto, a Palermo portuguesa, que estão todos comprados.

    ResponderEliminar
  2. Hahahahaha hahahahaha hahahahaha hahahahaha, roubar informação (que não foi) de provas que alguém rouba é crime. Hahahahaha o lampiurso és só mesmo urso....

    ResponderEliminar
  3. Gosto do atentado ao bom nome......looool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De atentados percebes tu, não fosse cada comentário teu um atentado ao português, caro acéfalo.

      inb4, blablabla sem rosto, blablabla encornado blablabla não sei dizer mais nada porque o 5º ano só me deu para ir trabalhar para as obras

      Eliminar
  4. 1ª derrota nos tribunais ! Isto começa pelo bom caminho! Eu ainda vou ver o jornaleiro a sofrer pq ele é o elo mais fraco, qd a instituição começar a dar à sola irá sacrificar alguns, mas nas leis a terra queimada não dá resultado. Demora mas não tarda.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...