28 setembro 2017

Bipolaridade benfiquista

O transtorno bipolar do humor, distúrbio bipolar ou transtorno afetivo bipolar é um distúrbio mental em que a pessoa alterna entre períodos de depressão e períodos de elevado ânimo.
Basicamente foi assim que resumi esta semana. Fiquei animado quando vi a equipa a jogar contra o Paços sem fazer um jogo brilhante mas com pormenores que me agradaram bastante e deprimi bastante quando acabou o jogo contra o Basileia.

Vitória importante em casa
O jogo com o Paços era de vitória obrigatória para não dizer, em Setembro, adeus ao título.
Todas as jornadas são finais autênticas e não nos podemos dar ao luxo de tropeçar. A pressão existia dado o empate com o Braga e as duas derrotas anteriores a esse encontro mas o Benfica soube jogar bem com essa pressão.
Júlio César manteve a titularidade como seria de esperar. Na defesa não seria de esperar outra defesa que não a que foi apresentada: André Almeida Luisão Rúben Dias e Grimaldo.
À frente da defesa a noticia mais aguardada, o regresso de Fesja que daria oportunidade para Pizzi poder subir mais no terreno e poder apresentar o seu jogo habitual ao meio quando não tem tanta preocupação defensiva.
Finalmente Zivkovic mantém a titularidade e Cervi na ala esquerda. Pessoalmente prefiro Rafa que precisa de jogos mas percebo a sua ausência. Na frente Jonas e Seferovic, nada de novo aqui.
Felizmente o jogo correu bem e o Benfica, mesmo sem ter feito um jogo cinco estrelas, mas com um grande golo de Cervi, conseguiu o mais importante, a vitória numa altura muito importante, dado os desaires anteriores.

O pesadelo suiço
Lembram-se daquela noite de 25 de Novembro de 1999? Em que um Celta de Vigo se lembrou de empatar 7-0 na primeira mão da UEFA? Pronto, comparando com este jogo, foi para meninos, porque aqui o Benfica, tal como nesse jogo, não existiu, a diferença é que em 1999 não tínhamos jogadores tão bons como estes.
O jogo começou praticamente com o Benfica a sofrer um golo. Porque é que Rúben Dias saiu? Não percebi esta opção de Rui Vitória, até porque se havia alguém a ter que sair, nunca seria o Rúben mas Luisão, que mostra que já não tem pernas para as andanças europeias. Mas há vacas sagradas.
O resto já todos sabem, Basileia a marcar e o Benfica a desesperar, tanto desesperou que André Almeida teve uma atitude infantil e de menino mimado(desculpem mas não encontro outro nome a chamar a um jogador que faz o que ele fez) que lhe valeu a expulsão. Será que é desta que vamos ver Douglas? Enfim..

Não se esqueçam, estão revoltados e tristes, sexta há assembleia geral. É lá que o benfiquista melhor pode expressar o que lhe vai na alma nesta altura.

Não me vou alongar muito mais esta semana. Está à vista o que aconteceu.
Antes que me esqueça, Rui Vitória, muda lá a cassete que dizes sempre a mesma coisa nas conferências antes dos jogos e depois dos jogos também.

Esperemos que para a semana a sorte seja outra.
Viva o Benfica!

4 comentários:

  1. André Almeida foi expulso porque é um benquista com B grande que ficou indignado com a atitute do árbitro. Não é de menino mimado, é de Benfiquista revoltado!!! Não percebes as diferenças?
    Mimado és tu a escrever baboseiras sem sentido!
    Vai à AG, inscreve-te e diz lá o mesmo que escreves aqui. Tá quieto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahahah

      opa como nao rir com esta malta?? como?

      coitadinho do andre sentiu-se revoltado e la vai tesoura às pernas...

      se ontem os jogadores do Sporting fizessem o mesmo por estarem(e com toda a razão) revoltados com a arbitragem, o Messi tinha acabado a carreira ontem, o iniesta tambem, ia tudo corrido à tesourada e a entradas tipo eliseu...




      Eliminar
  2. Bipolar é,

    ter padre ou não ter padres!

    ResponderEliminar
  3. Ter colo cá, lá fora não.
    Nada mais que isso

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...