28 setembro 2017

Portimonense arrasa Pedro Guerra; UEFA abre processos a Benfica e Sporting; V. Guimarães perde na Turquia

O V. Guimarães foi derrotado, esta quinta-feira, na Turquia, pelo Konyaspor. Golos de Araz (24 minutos) e Milosevic (48) fizeram a diferença. Hurtado ainda reduziu, mas os vimaranenses, apesar de forte assédio na parte final, não evitaram a derrota.

Processos. A UEFA anunciou, esta quinta-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Benfica na sequência de incidentes ocorridos no jogo frente ao Basileia, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O organismo que rege o futebol europeu avança que, em causa, está o «arremesso de objetos» por parte dos adeptos encarnados, assim como o cartão vermelho mostrado a André Almeida.
A UEFA também abriu um processo disciplinar ao Sporting por invasão do relvado por parte de um adepto durante a partida frente ao Barcelona, disputada esta quarta-feira no Estádio de Alvalade.
O organismo acusa ainda os leões de conduta imprópria por ter visto mais de cinco cartões amarelos frente aos catalães. Gelson Martins, Fábio Coentrão, Doumbia, Acuña, Piccini e Coates foram admoestados com a cartolina amarela.

Arraso a Pedro Guerra. Através de um comunicado publicado na sua página oficial, o Portimonense esclareceu a polémica em torno da ausência de Lucas, defesa central, do jogo no Estádio do Dragão, na última sexta-feira.

«No espaço televisivo "Prolongamento", emitido pela TVI 24 no dia 25.09.2017, dedicado à opinião de três comentadores, desta feita sobre a 7.ª Jornada da I Liga, o comentador Pedro Guerra teceu comentários sobre o Portimonense, lesivos da honra e honestidade do Portimonense.

O Sr. Pedro Guerra insinuou que no jogo que opôs o Portimonense ao FC Porto, o treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, não colocou o seu melhor defesa central, o Lucas, a jogar, de forma a facilitar a "vida" ao FC Porto.

Antes de mais, importa esclarecer que não existem enigmas, nem fenómenos extraordinários nem mistérios no Portimonense. O jogador Lucas passou a noite anterior ao jogo a vomitar, tendo dado entrada na Clínica Médica Arrifana de Sousa, em Penafiel, na manhã da partida, tendo-lhe sido diagnosticada uma Gastroenterite Viral.

Como é óbvio, o Lucas, encontrando-se deveras debilitado, não pôde fazer parte dos jogadores disponíveis para o jogo com o FC Porto.

O Sr. Pedro Guerra, que por sinal acertou numa das muitas características do treinador Vítor Oliveira, caso da frontalidade, estava muito indignado porque o treinador Vítor Oliveira não tinha explicado o motivo do Lucas não ter jogado.

Pois bem, o Portimonense responde a essa indignação de uma forma muito simples: PORQUE NENHUM JORNALISTA PERGUNTOU!

De forma alguma o Sr. Pedro Guerra pode colocar em causa o profissionalismo e a honestidade do treinador Vítor Oliveira, cujo curriculum fala por si.

Não se espera que o Sr. Pedro Guerra perceba o modo de funcionamento do "balneário" de um clube, pois nunca jogou futebol, não foi técnico nem dirigente, bem como nunca esteve em nenhuma estrutura directiva de um clube de futebol.

No entanto o Portimonense não pode admitir de modo algum que alguém coloque em causa o bom nome da Instituição e a sua honestidade, ainda para mais da forma leviana, infundada e insustentável, que o Sr. Pedro Guerra colocou.

As suspeitas levantadas pelo Sr. Pedro Guerra são completamente absurdas, pelo que o Portimonense não pode deixar passar incólume tal situação.

O Portimonense não está na I Liga para facilitar ninguém, muito pelo contrário, está para disputar todos os jogos até ao fim, criando todas as dificuldades possíveis para os adversários, que são TODOS os clubes que militam na Liga.

Caso o Sr. Pedro Guerra deseje alargar o seu conhecimento sobre futebol, a fim de começar a transmitir "sempre" a verdade e não puras especulações e mentiras, o Portimonense convida-o desde já a deslocar-se até Portimão, onde a estrutura directiva e técnica, bem como os colegas de profissão - que vivem o dia-a-dia do clube efectuando trabalho jornalístico sério, sem falsas notícias e sensacionalismo barato, o receberá, explicando-lhe com todo o gosto o modo de funcionamento de um clube honesto e honrado, que nada tem de mistério e que está na primeira Liga por mérito desportivo.

O Portimonense coloca-se desta forma à disposição para ajudar o Sr. Pedro Guerra, a colmatar a sua falta de conhecimento real, de modo a que sirva para um aumento do nível do futebol português, que é um futebol rico de jogadores, de dirigentes, de adeptos, que conseguiu ser campeão Europeu e que por sinal tem o melhor jogador do mundo.

Temos um Estádio e um Centro de Estágio pronto para o receber, caso o Sr. Pedro Guerra fique entusiasmado com o conhecimento que poderá adquirir, ajudando-o de alguma forma na prática desportiva, que notoriamente precisa. 

Por último, não deixamos de dar os parabéns aos nossos adversários, tal como fizemos no jogo contra o SL Benfica, pelo que damos os nossos parabéns ao FC Porto, que marcou mais golos do que a nossa equipa e teve mais sucesso no resultado.»

5 comentários:

  1. Fonix, com esta resposta o Portimonense acaba de ganhar mais um adepto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente resposta... pena tenho, que, a pessoa visada não entenda português e, irá, por certo, deturpar o comunicado do Portimonense...
      Mas certo é que o comunicado está escrito, enquanto esse dito "sr. Pedro Guerra" irá desmentir por forma verbal aquilo que se encontra gravado em video (não em VAR)...

      Eliminar
  2. Pedro guerra é um nojo é a imagem perfeita do nojento clube do regime.
    Corruptos protegidos que só ganham cá com colo de vomitar pelos olhos.

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente tem repulsa deste sujeito inclusive os benfiquistas mas o que é certo e que continua semanalmente a representar o benfica porque o propio benfica o permite.

    Ou seja a repulsa que toda a gente sente por este sujeito tambem devia sentir por quem o pos ali.... o benfica !

    Nhaaaaac....nojo

    ResponderEliminar
  4. Muito boa a resposta...o coiso guerra tem que perceber que fenómenos estranhos acontecem no clube dele, onde é tudo comprado, mérito é = 0

    Pelos vistos este ano vamos ter um justo campeão (Sporting ou Porto) com futebol jogado dentro das 4 linhas e não fora delas como vouchers, missas, bruxos, etc.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...