Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, volta a lançar farpas ao Benfica. Depois de ter revelado uma troca de emails entre Vieira e Paulo Gonçalves sobre um alegado salário em atraso exigido por Bernardo Silva, Francisco J. Marques voltou a mencionar o internacional português, fazendo uma comparação com Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica.
"Nesta história, o que envergonha mesmo é o Luís Bernardo ganhar mais do que o Bernardo Silva. Opções...", escreveu no Twitter.
Sporting revela quanto pagou e recebeu em transferências e comissões. O clube de Alvalade publicou uma tabela na edição desta quinta-feira do jornal "Sporting". O Sporting gastou 28,3 milhões de euros em aquisições de jogadores para esta época, um valor a que se acrescentam ainda 5,15 milhões em comissões pagas pelos negócios de 14 jogadores: Salin, Mathieu, André Pinto, Piccini, Battaglia, Bruno Fernandes, Matheus Oliveira, Acuña, Demiral, Euclides Cabral, Echedey Verde, Filipe Ribeiro, Leonardo Ruiz e Pedro Mendes.
O jogador mais caro foi Marcos Acuña, com um custo de 9,67 milhões de euros por 100% do passe, tendo o Sporting pago uns adicionais 800 mil euros de comissão a Marcelo Simonian, representante do jogador. Logo a seguir, na lista dos mais caros, está Bruno Fernandes, com um custo total de 9,35 milhões de euros, com 8,5 a serem referentes à compra de 100% do passe. No caso do médio português a comissão paga foi de 850 mil euros, à Position Number. Por André Pinto, central que chegou livre, o Sporting também pagou 800 mil euros de comissão, neste caso à PP Sports. Mathieu, também central e que também chegou sem contrato, deu origem ao pagamento da comissão mais alta, de dois milhões de euros, paga à Team Spirit Football Consulting.
No que toca a empréstimos, o Sporting contabiliza cinco situações. Fábio Coentrão, Doumbia, Ristovski, Paulo Lucas Paula, Kenedy Có e Sphephelo Sithole. Pelos três jogadores da equipa principal os leões pagaram 2,6 milhões de euros, 1 milhão por Coentrão, 1,1 milhão por Ristovski e 500 mil euros por Doumbia. Nestes dois últimos casos, o Sporting tem opção de compra, estabelecida em 1,15 milhões de euros no caso do lateral, e 3 milhões, por 70% do passe, para o avançado.
No que toca a saídas, a que rendeu mais aos cofres de Alvalade foi a de Adrien Silva. O Sporting contabiliza 24,5 milhões de euros, que já inclui a "renúncia de direitos que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes no valor de cerca de 4,5 milhões de euros." Os leões, que pagaram 1 milhão de euros de comissão à Soccer Club Properties, podem ainda receber 5 milhões, em bónus, e ficam com 15% de uma futura mais valia.
Rúben Semedo foi quem rendeu mais, depois do capitão, com a venda a ser registada por 14 milhões de euros. Os leões informam que pagaram 1,4 milhões de euros de comissão à Buttonpath, a mesma empresa que recebeu mais 530 mil euros pelas transferências de Paulo Oliveira para o Eibar e Marvin para o Watford que, em conjunto, renderam 6,5 milhões de euros.
O Sporting enumera a saída de 21 jogadores, alguns em fim de empréstimo, como foi o caso de Joel Campbell, com uma receita total de 51,8 milhões de euros. Nas vendas os leões pagaram 6,3 milhões em comissões.
"FC Porto e Sporting estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica". Manuel Damásio quer que os adeptos do Benfica substituam os assobios por apoio e considera que os rivais estão a tentar desestabilizar o clube.
O antigo presidente das águias não gostou de escutar os assobios, uma vez mais, após o empate caseiro com o Sporting de Braga, e quebra o silêncio para, em entrevista à RR, apela à calma, neste momento desportivo delicado.
"É normal isto acontecer, saíram jogadores, entraram outros. Ficava preocupado se os jogadores não dessem tudo, mas estão a dar, como vi ontem [quarta-feira]. O grupo está unido, por isso deixo, aqui, um apelo: temos de ajudar e apoiar, assobiar não resulta", refere.
Manuel Damásio, que liderou os destinos encarnados entre 1994 e 97, aponta o dedo também aos rivais, FC Porto e Sporting: "Estão estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica, mas não vão conseguir. O Benfica só precisa de adaptar os jogadores novos e estabilizar. Os sócios têm de entender que o clube tinha de vender jogadores."
Por outro lado, Damásio não gostou de ver alguns adeptos pedirem satisfações à equipa, na garagem da Luz. "Este treinador [Rui Vitória] e os jogadores merecem isso, depois do que já deram ao clube? O que é isso? Parem para pensar. Estão a ser tratados como se não tivessem ganho campeonatos ou não tivessem dado nada ao Benfica", critica.
O confronto trata-se de uma "mensagem de stress que deve ser estancada". Até porque o Benfica está com tudo em aberto para o "penta" e Sporting e Porto também terão quebras, acredita o ex-presidente.
Por fim, e em contraste com o campo desportivo, o financeiro apresenta lucro. Números, como outros, que há anos pareciam impossíveis, defende Damásio. "As contas que foram apresentadas são brilhantes. Já não se lembram do que o Benfica passou nos anos 90", conclui.
o samaris sofre bullying
ResponderEliminarSamaris foi provocado durante todo o jogo pelos braguistas que vinham com a lição bem dada pelo treinador um conhecido lagartão.
EliminarO lagarto Esgaio tentou lesionar o Gabriel com uma entrada assassina que nem cartão mereceu.
O lagarto árbitro de Setúbal e o seu fiscal, anularam um golo limpo ao Benfica.
Isto são factos!
O Damásio que pague mas é os impostos que lhe tocam, q esse porco andava a declarar salário minimo e tinha um helicoptero no jardim. O resto é conversa da treta. Gelados com a testa
ResponderEliminarPorque é que não fazes como o Damásio? Declara o salário mínimo.
EliminarAhh, nem sequer tens rendimentos.
Ou como o dr macaco?
EliminarO intervencionado e indigente Traques continua com azar. O Bernardo deu uma entrevista à BTV em que disse o seguinte:
ResponderEliminar"Luis FIlipe VIeira é o presidente que voltou a dar enorme força ao Benfica, que o clube merecia. Ajudou-nos imenso no centro de Estágio, deu-nos as condições para nós, jovens jogadores, desenvolvermos, e eu falo por mim, porque não havia nada quando cheguei com 7 anos.
Pessoalmente estou-lhe grato porque foi um presidente que sempre me ajudou e apoiou".
Embrulhem dragartos!!
Imaginem que um puto de 19 anos que nem na B era titular ganhava menos do que o dono de uma das maiores empresas de comunicação do País com um extenso currículo. Um escândalo!
ResponderEliminarO Traques está é com inveja porque anda a chular a mulher que lhe anda a pagar as dívidas ao tribunal.
Dois intervencionados a criticar as contas do clube que tem as melhores contas em Portugal e arredores. A hipocrisia e a inveja no seu melhor.
Para a lampionagem quando os outros criticam o clubeco do regime comandado pelo ladrão de camiões ORELHAS, é tudo por inveja.
ResponderEliminarE quando a lampionagem critica os outros, será porquê?
Certamente por dor de CORNO...
Manuel Damásio deve ter feito estas declarações depois de ter bebido uma garrafa de bom tinto, quem desestabiliza o benfica é o próprio benfica, por se ter metido com padres, missas e outra falcatruas, depois por ao contrário do que apregoaram, não acautelaram substituições credíveis para o lugar dos jogadores vendidos. Passar a ideia de que são os adversários a desestabilizá-los é dar a noção de um clube fraco em que os adversário podem facilmente desequilibrá-los. De qualquer modo, o facto de terem perdido alguns pontos não significa nada, todos os vão perder e no fim logo se vai ver. Preocupante sim é saber o que os dirigentes do benfica têm andado a fazer e se isso não vai pôr em causa o clube se se vier a provar ser verdade as acusações formuladas.
ResponderEliminar