21 setembro 2017

O investimento do Sporting, os valores das vendas e das comissões; "FC Porto e Sporting estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica"; Francisco J. Marques não desarma. "O que envergonha mesmo é o Luís Bernardo ganhar mais do que o Bernardo Silva"

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, volta a lançar farpas ao Benfica. Depois de ter revelado uma troca de emails entre Vieira e Paulo Gonçalves sobre um alegado salário em atraso exigido por Bernardo Silva, Francisco J. Marques voltou a mencionar o internacional português, fazendo uma comparação com Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica.
"Nesta história, o que envergonha mesmo é o Luís Bernardo ganhar mais do que o Bernardo Silva. Opções...", escreveu no Twitter.

Sporting revela quanto pagou e recebeu em transferências e comissões. O clube de Alvalade publicou uma tabela na edição desta quinta-feira do jornal "Sporting". O Sporting gastou 28,3 milhões de euros em aquisições de jogadores para esta época, um valor a que se acrescentam ainda 5,15 milhões em comissões pagas pelos negócios de 14 jogadores: Salin, Mathieu, André Pinto, Piccini, Battaglia, Bruno Fernandes, Matheus Oliveira, Acuña, Demiral, Euclides Cabral, Echedey Verde, Filipe Ribeiro, Leonardo Ruiz e Pedro Mendes.
O jogador mais caro foi Marcos Acuña, com um custo de 9,67 milhões de euros por 100% do passe, tendo o Sporting pago uns adicionais 800 mil euros de comissão a Marcelo Simonian, representante do jogador. Logo a seguir, na lista dos mais caros, está Bruno Fernandes, com um custo total de 9,35 milhões de euros, com 8,5 a serem referentes à compra de 100% do passe. No caso do médio português a comissão paga foi de 850 mil euros, à Position Number. Por André Pinto, central que chegou livre, o Sporting também pagou 800 mil euros de comissão, neste caso à PP Sports. Mathieu, também central e que também chegou sem contrato, deu origem ao pagamento da comissão mais alta, de dois milhões de euros, paga à Team Spirit Football Consulting.
No que toca a empréstimos, o Sporting contabiliza cinco situações. Fábio Coentrão, Doumbia, Ristovski, Paulo Lucas Paula, Kenedy Có e Sphephelo Sithole. Pelos três jogadores da equipa principal os leões pagaram 2,6 milhões de euros, 1 milhão por Coentrão, 1,1 milhão por Ristovski e 500 mil euros por Doumbia. Nestes dois últimos casos, o Sporting tem opção de compra, estabelecida em 1,15 milhões de euros no caso do lateral, e 3 milhões, por 70% do passe, para o avançado.
No que toca a saídas, a que rendeu mais aos cofres de Alvalade foi a de Adrien Silva. O Sporting contabiliza 24,5 milhões de euros, que já inclui a "renúncia de direitos que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes no valor de cerca de 4,5 milhões de euros." Os leões, que pagaram 1 milhão de euros de comissão à Soccer Club Properties, podem ainda receber 5 milhões, em bónus, e ficam com 15% de uma futura mais valia.
Rúben Semedo foi quem rendeu mais, depois do capitão, com a venda a ser registada por 14 milhões de euros. Os leões informam que pagaram 1,4 milhões de euros de comissão à Buttonpath, a mesma empresa que recebeu mais 530 mil euros pelas transferências de Paulo Oliveira para o Eibar e Marvin para o Watford que, em conjunto, renderam 6,5 milhões de euros.
O Sporting enumera a saída de 21 jogadores, alguns em fim de empréstimo, como foi o caso de Joel Campbell, com uma receita total de 51,8 milhões de euros. Nas vendas os leões pagaram 6,3 milhões em comissões.

"FC Porto e Sporting estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica". Manuel Damásio quer que os adeptos do Benfica substituam os assobios por apoio e considera que os rivais estão a tentar desestabilizar o clube.
O antigo presidente das águias não gostou de escutar os assobios, uma vez mais, após o empate caseiro com o Sporting de Braga, e quebra o silêncio para, em entrevista à RR, apela à calma, neste momento desportivo delicado.
"É normal isto acontecer, saíram jogadores, entraram outros. Ficava preocupado se os jogadores não dessem tudo, mas estão a dar, como vi ontem [quarta-feira]. O grupo está unido, por isso deixo, aqui, um apelo: temos de ajudar e apoiar, assobiar não resulta", refere.
Manuel Damásio, que liderou os destinos encarnados entre 1994 e 97, aponta o dedo também aos rivais, FC Porto e Sporting: "Estão estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica, mas não vão conseguir. O Benfica só precisa de adaptar os jogadores novos e estabilizar. Os sócios têm de entender que o clube tinha de vender jogadores."
Por outro lado, Damásio não gostou de ver alguns adeptos pedirem satisfações à equipa, na garagem da Luz. "Este treinador [Rui Vitória] e os jogadores merecem isso, depois do que já deram ao clube? O que é isso? Parem para pensar. Estão a ser tratados como se não tivessem ganho campeonatos ou não tivessem dado nada ao Benfica", critica.
O confronto trata-se de uma "mensagem de stress que deve ser estancada". Até porque o Benfica está com tudo em aberto para o "penta" e Sporting e Porto também terão quebras, acredita o ex-presidente. 
Por fim, e em contraste com o campo desportivo, o financeiro apresenta lucro. Números, como outros, que há anos pareciam impossíveis, defende Damásio. "As contas que foram apresentadas são brilhantes. Já não se lembram do que o Benfica passou nos anos 90", conclui.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Samaris foi provocado durante todo o jogo pelos braguistas que vinham com a lição bem dada pelo treinador um conhecido lagartão.
      O lagarto Esgaio tentou lesionar o Gabriel com uma entrada assassina que nem cartão mereceu.
      O lagarto árbitro de Setúbal e o seu fiscal, anularam um golo limpo ao Benfica.
      Isto são factos!

      Eliminar
  2. O Damásio que pague mas é os impostos que lhe tocam, q esse porco andava a declarar salário minimo e tinha um helicoptero no jardim. O resto é conversa da treta. Gelados com a testa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que não fazes como o Damásio? Declara o salário mínimo.

      Ahh, nem sequer tens rendimentos.

      Eliminar
    2. Ou como o dr macaco?

      Eliminar
  3. O intervencionado e indigente Traques continua com azar. O Bernardo deu uma entrevista à BTV em que disse o seguinte:

    "Luis FIlipe VIeira é o presidente que voltou a dar enorme força ao Benfica, que o clube merecia. Ajudou-nos imenso no centro de Estágio, deu-nos as condições para nós, jovens jogadores, desenvolvermos, e eu falo por mim, porque não havia nada quando cheguei com 7 anos.
    Pessoalmente estou-lhe grato porque foi um presidente que sempre me ajudou e apoiou".

    Embrulhem dragartos!!

    ResponderEliminar
  4. Imaginem que um puto de 19 anos que nem na B era titular ganhava menos do que o dono de uma das maiores empresas de comunicação do País com um extenso currículo. Um escândalo!

    O Traques está é com inveja porque anda a chular a mulher que lhe anda a pagar as dívidas ao tribunal.

    Dois intervencionados a criticar as contas do clube que tem as melhores contas em Portugal e arredores. A hipocrisia e a inveja no seu melhor.

    ResponderEliminar
  5. Para a lampionagem quando os outros criticam o clubeco do regime comandado pelo ladrão de camiões ORELHAS, é tudo por inveja.

    E quando a lampionagem critica os outros, será porquê?

    Certamente por dor de CORNO...

    ResponderEliminar
  6. Manuel Damásio deve ter feito estas declarações depois de ter bebido uma garrafa de bom tinto, quem desestabiliza o benfica é o próprio benfica, por se ter metido com padres, missas e outra falcatruas, depois por ao contrário do que apregoaram, não acautelaram substituições credíveis para o lugar dos jogadores vendidos. Passar a ideia de que são os adversários a desestabilizá-los é dar a noção de um clube fraco em que os adversário podem facilmente desequilibrá-los. De qualquer modo, o facto de terem perdido alguns pontos não significa nada, todos os vão perder e no fim logo se vai ver. Preocupante sim é saber o que os dirigentes do benfica têm andado a fazer e se isso não vai pôr em causa o clube se se vier a provar ser verdade as acusações formuladas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...