Marcano está em final de contrato com o FC Porto, mas tudo leva a crer que não será por muito tempo. Segundo O Jogo, o defesa-central espanhol quer continuar no Dragão e a SAD portista também está interessada na continuidade. Falta, obviamente, passar para o papel essa vontade mútua, o que só acontecerá depois de as duas partes se voltarem a encontrar. Os primeiros contactos já foram feitos, tendo a última reunião da SAD portista com o empresário do jogador, Iñaki Ibãnez, decorrido ainda na última época.
Foi há uns meses, é verdade, mas tal não significa que tenha esfriado o interesse na renovação. Nada mais errado. Apesar de ser um assunto prioritário, os responsáveis do FC Porto quiseram primeiro “arrumar a casa”, resolvendo os casos das transferências, que renderam mais de 73 milhões de euros, mas também as situações dos muitos jogadores que tinham contrato e que foram emprestados, garantindo, dessa forma, que a folha salarial se reduzisse substancialmente. Desta forma, e depois de encerrado o mercado de transferências, os dirigentes portistas partem agora para uma nova fase, que passa pelas renovações dos jogadores considerados prioritários. Marcano é um desses casos, assim como Aboubakar e Ricardo Pereira. Se os dois primeiros estão em final de contrato, o internacional português está garantido até 2019, mas o potencial que tem demonstrado e o interesse de outros clubes colocam-no na lista de jogadores a quem os dirigentes portistas pretendem oferecer a renovação do contrato.
O elevado rendimento de Marcano tem agradado ao FC Porto e a renovação volta a ser uma prioridade. É verdade que o central pode assinar por outro clube a partir do dia 1 de janeiro, mas tudo aponta para que, muito antes, a situação já possa estar resolvida, visto que ambas as partes estão interessadas na renovação. O FC Porto sabe o que o central pretende e em causa até nem está o valor do contrato, mas sim a duração do mesmo. Aos 30 anos, Marcano sabe que este pode ser o último grande contrato da carreira e deseja ver premiado o bom rendimento demonstrado e o grande profissionalismo que tem evidenciado ao longo dos anos. Contratado em 2014, cumpre a quarta temporada no FC Porto e foi aposta indiscutível de Julen Lopetegui, José Peseiro e Nuno Espírito Santo. Volta a sê-lo com Sérgio Conceição, que incluiu o espanhol na lista de capitães e de jogadores considerados imprescindíveis. A SAD é da mesma opinião e agora vai tentar chegar a acordo para a renovação do contrato, depois de ter recusado negociar o passe. Vários clubes, sobretudo espanhóis, queriam contratá-lo, mas o FC Porto nem quis ouvir as propostas.
Massa salarial do futebol leonino subiu 30%. Da temporada 2015-2016, na qual disputou o campeonato até à última jornada, venceu a Supertaça e ficou em segundo lugar no campeonato, para a época passada, em que o Sporting não foi além do terceiro lugar e não ganhou qualquer troféu, a SAD liderada por Bruno de Carvalho registou um aumento na massa salarial de 15,133 milhões de euros. Ou seja, na época de estreia de Jorge Jesus o Sporting pagou à equipa técnica e plantel 39,945 milhões de euros, ao passo que no exercício compreendido entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017 liquidou em vencimentos 51,799 milhões de euros. Contas feitas, uma subida de 30%.
No relatório e contas da época 2016-2017, divulgado ontem, a SAD verde e branca regista um resultado positivo de 30,537 milhões de euros, no fundo um número muito semelhante ao da época anterior – 31,905 milhões de euros.
Neste documento notam-se as ausências das operações relativas a Acuña e Adrien. Nem a aquisição do argentino nem a venda do português estão contabilizadas no relatório e contas, pois ambos os movimentos foram realizados após 30 de junho.
Em todo o caso, só em transações de jogadores, o Sporting encaixou 92,997 milhões de euros e, para isso, muito contribuíram as saídas de João Mário (40), Slimani (30) e Rúben Semedo (14). Em relação ao argelino, o Sporting esclarece que já recebeu mais um milhão de euros em variáveis.
No que toca a contratações, o documentos revela que Bas Dost (11,85, dos quais seis estão por pagar ainda ao Wolfsburgo), Bruno Fernandes (9,69) e Doumbia (7,2) foram os investimentos mais avultados. Em relação ao marfinense, o valor da aquisição foi de 3,5 milhões, mas a esta soma o Sporting pagou ainda mais três milhões de euros como prémio de assinatura, que serviu para reduzir o ordenado ao longo do contrato, e ainda 700 mil euros em comissões. Bruno Fernandes também envolveu o dispêndio de 850 mil euros em comissões, o que, segundo o Sporting, “permitiu a celeridade e as condições de aquisição ao clube” leonino.
Naquelas rubricas que têm que ver com prémios, publicidade e bilheteira, o Sporting subiu em todos os itens e isso reflete-se nos rendimentos e ganhos operacionais. Na época 2016-2017, o valor é de 80 milhões de euros, ao passo que no exercício anterior não tinha ido além dos 68,75 milhões de euros. E em 2017-2018 é expectável que suba ainda mais, pois entra em vigor o contrato de direitos televisivos com a NOS.
No que concerne ao ativo e ao passivo da SAD, sempre uma das preocupações dos adeptos, olhando para os números percebe-se que ambos subiram. O ativo passou de 224,339 milhões para 316,497 milhões, enquanto o passivo está agora registado como 310,879 milhões de euros, ao passo que há um ano era de 249,293 milhões de euros.
Para os aumentos destas duas alíneas contribui a avaliação do plantel, que aumentou bastante – 32,07 milhões para 59,544 milhões. Nesta avaliação, que tem de ser contabilizada ao ativo e ao passivo, os futebolistas oriundos da formação são avaliados a zero contabilisticamente. Nesta alínea podemos encontrar os casos de Rui Patrício e William Carvalho, entre outros elementos que estão no plantel e são provenientes da formação leonina.
Destaque ainda nas contas para a redução da dívida bancária em seis milhões de euros.
'Dossiês' Adrien e William podem prolongar-se até 2018. Adrien Silva foi jogador dos leões até muito perto do fecho do mercado. Até ao último dia, até à última hora. Até mesmo ao último minuto. E para lá do último minuto. No passado dia 31 de agosto, Sporting e Leicester City chegaram a acordo para a transferência do atleta, mas excederam o tempo, e a FIFA não 'perdoou'.
O emblema inglês ainda pediu extensão de duas horas para inscrever Adrien, mas os documentos atrasaram-se 14 segundos e a decisão da FIFA é que não há 'volta a dar'. O jogador só pode ser inscrito em janeiro, no próximo mercado de transferências.
Neste sentido, o Leicester City procura a melhor opção para tentar resolver a situação em que Adrien Silva se encontra. Uma delas pode passar pelo recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Mas quanto tempo é que o recurso pode demorar? O portal Desporto ao Minuto ouviu Fernando Veiga Gomes, advogado especializado em direito desportivo, e esclareceu a questão.
"O TAD tem o poder de contrariar a decisão da FIFA, tomar uma outra decisão e dizer que, por algum motivo, seria justificável o atraso. Quanto ao tempo? É difícil de dizer", começou por explicar.
"Depende da natureza do processo, da prova, da quantidade de documentos e testemunhas que possam ser ouvidas. Nunca antes de seis meses. Podem pedir urgência, tendo em conta a situação do jogador mas, mesmo assim, tenho dúvidas que, em tempo útil, possa haver uma decisão que permita o jogador jogar. Não conheço os pormenores do processo... Mas é certo que o jogador não vai jogar no imediato", acrescentou.
Foram apenas alguns segundos de atraso na entrega de toda a documentação, porém, "a FIFA é muito restrita com o prazo de inscrição, são regras que fazem parte da natureza do futebol."
Mas Adrien Silva não é o 'único' caso que tem 'dado que falar'. William Carvalho não chegou a sair para o West Ham, porém, o tema ainda é discutido. O clube leonino diz que não houve uma proposta concreta pelo médio, já o emblema inglês garante o contrário. Entretanto, os leões comunicaram, na última quarta-feira, que irão avançar com uma queixa na FIFA contra o West Ham por aliciamento de um jogador, uma questão que vai contra os regulamentos.
"Há disposições que impedem que os clubes, fora dos últimos seis meses de contrato, contactem diretamente o jogador, têm sempre de contactar o clube, e há sanções para isso", esclareceu Fernando Veiga Gomes.
"A FIFA abriria um processo de investigações ao West Ham e podia condenar o clube. O Comité Disciplinar da FIFA demora bastante nestes casos, pode demorar entre seis meses a um ano, pelo menos. Neste caso, as sanções são indemnização ou sanções desportivas para o clube que esteve a induzir o jogador a romper o contrato, como a proibição do registo de novos jogadores", completou.
Suponhamos que o SLB apresenta ao Marcano as mesmas condições que o porto apresentou ao maxi pereira! O porto tem posses para acompanhar? O Marcano quererá ir para a capital? Em Lx de certeza não há centrais que o incomodem!
ResponderEliminarA última reunião "foi há meses" mas "tudo aponta" que o marcano resolva assinar pelo Porto!!!!!! Os jornalistas tÊm medo e por isso têm estas tiradas. A cegueira e a bajulice são o fim do império!!!!!
ResponderEliminarComo se o clube do regime tivesse dinheiro, andais mesmo a dormir.
ResponderEliminarFecharam a porta 18. A Guiné tremeu.
Os abastecimentos abrandaram. 9.5K de coca é mt massa.
O regime nojento de mão estendida não tarda nada.
Agora imagina que o clube do regime apresentava o maior lucro dos ultimos 10 anos entre os 3 grandes. Tinham capas para 1 mes a falar do rei midas vieira e as suas douradetes.
EliminarGrande Sporting, enquanto outros falam a sua cartilha todos os dias e usam tudo que é truque ilegal pra se chegarem á frente, o SCP retoma passo a passo o primeiro lugar entre os clubes desportivos (nao confundir com mafias legalizadas) tanto desportiva como financeiramente.
Castiguem mais senhores da FPF, isto não está a fazer o efeito desejado pelo ministro.
Lembram-se já agora da campanha do benfiquista Madeira nas eleiçoes do SCP? O que foi dito sobre as contas?
Grande Bruninho e a mamata no SCP.
Eliminar183 mil euros por ano sem ganhar nenhum titulo kkkkk e agora acrescentou a mamata do cargo que criou para esposa com aumento salarial contra a vontade da maioria dos elementos da direcao...Nepotismo?...nao...deve ser apenas fumaca eletronica nas barbas dos adeptos do SCP...ou sera cuspo...?
#Bruninho nunca saias do SCP fazes 6 milhoes de benfiquistas e 2 milhoes de portistas muito felizes todos os dias. # Bruninho e esposa na Mamata forever # Nepotismo é diferente de mamata? Fica a pergunta.
In Record: O Relatório e Contas do Sporting referente a 2016/17, entregue na quinta-feira à CMVM, refere que Bruno de Carvalho recebeu, como presidente da SAD, perto de 183 mil euros: ao valor fixo de 147 mil euros (igual ao do ano passado) acrescenta-se um valor variável de 35.751,43 euros (que compara com os 14 mil do exercício anterior), o que perfaz um total de 182.751,43 euros.
Vale cada euro, nem que seja pra ver a lampionagem a espumar-se com tudo que envolva o SCP.
EliminarContinua a estrebuchar lampião, perdes anos da tua vida com o Presidente Bruno de Carvalho, e a gente adora.
Isso mesmo! Adoramos, passamos minutos, horas, meses e anos pensando nele e esperamos que nunca saia! Nada nos diverte mais! Talvez, so uma coisa nos divirta um pouquinho mais, mas so um pouquinho: ver os lagartos a contar para os filhos, netos e bisnetos do tempo em que o SCP era campeão. Kkkk essa parte ainda adoramos mais! #Bruninho fica forever
EliminarA mim o que mais me diverte é a puta da tua mãe de 4 a ser enrabada à GdE enquanto oiço o hino do SCP. #puta da tua mãe 4ever
EliminarA virgindade anda a dar cabo da cabeça deste pobre paulinho.
Eliminar60M é alto, mas longe de ser preocupante.
ResponderEliminarLembro a noticia no O JOGO ha um ano em que previa que o SCP teria nesta altura gasto 90M com salarios, na altura pra disfarçar os 80M gastos pelo FCP e o estado calamitoso das contas do clube do norte.
Se fosse bruxo da guiné, e antes de ver os R&C dos outros clubes, diria que o SCP tem no seu ponto mais preocupante (60M em salarios), o terceiro lugar entre os 3 grandes. Prevejo tambem um desmentido e um mea culpa dos jornais ali entre 2070 e 2080.
Tudo é permitido á imprensa paga.
Vamos tentar todos imaginar que saíam de carnide jogadores bolas de Ouro, enquanto em Alvalade se produziam assassinos e traficantes! De facto o Pedro Dias poderia andar desaparecido muito mais tempo!...Oh Diamantiiinoo!!!? O que seria de ti!? Rui Santos ,achas que o material era melhor ou pior? O Farinha claro que tinha uma overdose...e o guerra já tinha rebentado.
ResponderEliminarComentário tresloucado e de um mau gosto atroz.
EliminarO anonimo das 10:10 ; aposto que a P.U.T.A da tua Mae deve ter desejado um aborto a cabide depois de um animal como tu ter nascido...era de adivinhar que se tivesse tornado pêga
EliminarO mesmo se pode aplicar a ti, anónimo das 11h40, por um comentário semelhante ao do anónimo das 10h10.
EliminarO SCP é o clube mais verificado nesta liga, por ter as suas contas auditadas e fornecidas à CMVM é por isso também o clube mais atacado pelos adversários e por uma comunicação social que tem prazer em denegrir o clube, pondo-se ao serviço dos seus adversário, invés de cumprir com a sua função de informar com isenção. Perdem assim na ânsia do mal dizer a oportunidade de questionarem o porquê dos outros clubes não terem contas auditadas nem sequer a apresentação do seu relatório e contas, levantando as mesmas questões que fazem ao SCP, não acredito que seja uma perseguição pois a ser assim as autoridades desportivas e não só, já tinham pugnado por justiça "como é eficaz habitual neste país à beira mar plantado".
ResponderEliminarTb não publica contas consolidadas. Hum...o BES tb tinha uma estratégia deste género.
EliminarCoincidência ou tendência?
No teu clube consolidam o trafico de droga com a compra de jogadores paraguaios desconhecidos ou consolidam os mendilhões com os serviços de atropelamentos ás 2 da manha?
EliminarQuando se critica as contas dos outros ajuda não andar a defender mafias legalizadas.
Não viesse um burro, como o das 12h59, falar do que não sabe. É engraçado ver estes pseudo-contabilistas vomitarem o que os outros cagam.
Eliminar