28 setembro 2017

JJ e a derrota do...Benfica; BdC sai ao ataque; Há sete anos que o Benfica não perdia por 5-0. Primeira derrota contra equipas suíças. Basileia conseguiu melhor resultado de sempre na champions

O Benfica viveu, esta quarta-feira na Suíça, um autêntico pesadelo na segunda jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam por 5-0, resultado que não acontecia desde 2010, quando jogaram frente ao FC Porto.
Foi uma noite para esquecer aquela que o Benfica viveu esta quarta-feira, na Suíça. Os encarnados foram goleados (5-0) frente ao Basileia e somaram a segunda derrota consecutiva na liga milionária. Para a equipa suíça, foi o resultado mais gordo de sempre na Liga dos Campeões. Para as águias, a primeira derrota frente a uma equipa suíça.
A última vez que o Benfica foi derrotado por cinco golos de diferença foi a 7 de novembro de 2010, frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, num jogo a contar para o campeonato. Os encarnados, na altura orientados por Jorge Jesus, viveram uma noite negra em casa dos dragões orientados por André Villas- Boas, com golos de Varela e um bis de Hulk e Falcão.
Nas competições europeias, a última vez que o clube da Luz sofreu cinco golos foi há nove anos, frente ao Olympiacos (5-1), no Estádio da Luz, na altura orientados por Quique Flores. Outras goleadas aconteceram frente ao Celta (7-0, em 1999), Dortmund (5-0, 1963) e Peñarol (5-0, 1961).
Nunca o Benfica tinha sofrido tantos golos nos dois primeiros jogos na UEFA, naquela que foi a derrota mais pesada de Rui Vitória desde que assumiu o comando técnico do Benfica.
Na próxima jornada, a 18 de outubro, os encarnados, que ainda não venceram qualquer jogo na Liga dos Campeões, defrontam, no Estádio da Luz, o Manchester United de José Mourinho.

Jorge Jesus foi questionado, na RTP3, sobre os resultados de FC Porto (triunfo no Mónaco por 3-0) e Benfica (derrota em Basileia por 5-0) nesta jornada da Liga dos Campeões, mostrando-se surpreendido com o desaire encarnado na Suíça.
"Na outra ronda fomos os únicos a somar pontos, o que é importante para o ranking na luta com Rússia e França. Esta jornada só o FC Porto fez 2 pontos para ranking. Foi pena, pois se tivéssemos empatado podíamos ter contribuído com mais 1. Não esperava que o Benfica perdesse em Basileia mas amanhã há Sp. Braga e outros para somar pontos", analisou o treinador do Sporting.

Bruno de Carvalho, defendeu que vive num país livre e que ninguém pode ser castigado por ter uma opinião, isto após ter sido suspenso por três meses na sequência de uma entrevista.
«Estamos num plano que considero pessoal e esta decisão é mais uma para juntar ao processo civil que vou intentar contra Meirim, porque já começa a ser de mais. Vivemos num país livre, já são castigos por ter opiniões, outros por fazer críticas fundamentadas... já ultrapassámos tudo o que tem a ver com o desporto. Neste momento, os castigos vão-se sucedendo, mas também os acréscimos ao processo civil que vou intentar contra Meirim. Estamos a atingir o limite dos limites», afirmou Bruno de Carvalho.

5 comentários:

  1. O Basileia está em 4 no campeonato da SUÍÇA, levar 5 é obra, mas pior que tudo, é a maneira como jogámos, não existe fio de jogo, os jogadores estão rotos. Nem sei o que dizer. Não ganhar na Madeira dá direito a rolar cabeças

    ResponderEliminar
  2. O carnide, é nestes dias, que se vê o que se passa quando não se joga na koreia do Norte (Portugal) já tiveram a dignidade de ao menos explicar ao jogador expulso, o porquê de o ter sido?! É que eles não sabem, só conhecem uma realidade como é apanágio das ditaduras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia dizer muita coisa, mas o teu comentário diz tudo

      Eliminar
    2. anonimo das 08:59 , tudo o que dizes é bola por isso calado és um poeta. APAGA TUDO:

      Eliminar
  3. A culpa é dos PADRES, lá fora, as missas são aborrecidas.
    Cá dentro, vão sendo salvos, pelos Padres do costume.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...