O Benfica viveu, esta quarta-feira na Suíça, um autêntico pesadelo na segunda jornada da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam por 5-0, resultado que não acontecia desde 2010, quando jogaram frente ao FC Porto.
Foi uma noite para esquecer aquela que o Benfica viveu esta quarta-feira, na Suíça. Os encarnados foram goleados (5-0) frente ao Basileia e somaram a segunda derrota consecutiva na liga milionária. Para a equipa suíça, foi o resultado mais gordo de sempre na Liga dos Campeões. Para as águias, a primeira derrota frente a uma equipa suíça.
A última vez que o Benfica foi derrotado por cinco golos de diferença foi a 7 de novembro de 2010, frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, num jogo a contar para o campeonato. Os encarnados, na altura orientados por Jorge Jesus, viveram uma noite negra em casa dos dragões orientados por André Villas- Boas, com golos de Varela e um bis de Hulk e Falcão.
Nas competições europeias, a última vez que o clube da Luz sofreu cinco golos foi há nove anos, frente ao Olympiacos (5-1), no Estádio da Luz, na altura orientados por Quique Flores. Outras goleadas aconteceram frente ao Celta (7-0, em 1999), Dortmund (5-0, 1963) e Peñarol (5-0, 1961).
Nunca o Benfica tinha sofrido tantos golos nos dois primeiros jogos na UEFA, naquela que foi a derrota mais pesada de Rui Vitória desde que assumiu o comando técnico do Benfica.
Na próxima jornada, a 18 de outubro, os encarnados, que ainda não venceram qualquer jogo na Liga dos Campeões, defrontam, no Estádio da Luz, o Manchester United de José Mourinho.
Jorge Jesus foi questionado, na RTP3, sobre os resultados de FC Porto (triunfo no Mónaco por 3-0) e Benfica (derrota em Basileia por 5-0) nesta jornada da Liga dos Campeões, mostrando-se surpreendido com o desaire encarnado na Suíça.
"Na outra ronda fomos os únicos a somar pontos, o que é importante para o ranking na luta com Rússia e França. Esta jornada só o FC Porto fez 2 pontos para ranking. Foi pena, pois se tivéssemos empatado podíamos ter contribuído com mais 1. Não esperava que o Benfica perdesse em Basileia mas amanhã há Sp. Braga e outros para somar pontos", analisou o treinador do Sporting.
Bruno de Carvalho, defendeu que vive num país livre e que ninguém pode ser castigado por ter uma opinião, isto após ter sido suspenso por três meses na sequência de uma entrevista.
«Estamos num plano que considero pessoal e esta decisão é mais uma para juntar ao processo civil que vou intentar contra Meirim, porque já começa a ser de mais. Vivemos num país livre, já são castigos por ter opiniões, outros por fazer críticas fundamentadas... já ultrapassámos tudo o que tem a ver com o desporto. Neste momento, os castigos vão-se sucedendo, mas também os acréscimos ao processo civil que vou intentar contra Meirim. Estamos a atingir o limite dos limites», afirmou Bruno de Carvalho.
O Basileia está em 4 no campeonato da SUÍÇA, levar 5 é obra, mas pior que tudo, é a maneira como jogámos, não existe fio de jogo, os jogadores estão rotos. Nem sei o que dizer. Não ganhar na Madeira dá direito a rolar cabeças
ResponderEliminarO carnide, é nestes dias, que se vê o que se passa quando não se joga na koreia do Norte (Portugal) já tiveram a dignidade de ao menos explicar ao jogador expulso, o porquê de o ter sido?! É que eles não sabem, só conhecem uma realidade como é apanágio das ditaduras
ResponderEliminarPodia dizer muita coisa, mas o teu comentário diz tudo
Eliminaranonimo das 08:59 , tudo o que dizes é bola por isso calado és um poeta. APAGA TUDO:
EliminarA culpa é dos PADRES, lá fora, as missas são aborrecidas.
ResponderEliminarCá dentro, vão sendo salvos, pelos Padres do costume.