04 setembro 2017

Grimaldo já falhou 40 jogos (41,4%) desde que chegou ao Benfica. Salvio falhou 36,9% dos jogos; Benfica negoceia Eusébio Cup no Canadá contra o Rangers; Portugal volta a perder no Mundial de Hóquei

Ausente das opções de Rui Vitória desde que se lesionou na Supertaça, frente ao V. Guimarães, Grimaldo tem passado por um autêntico calvário desde que chegou à Luz, em janeiro de 2016. De tal forma que, das 87 partidas realizadas pelo Benfica durante este período, o lateral-esquerdo esteve indisponível em 36 (32 em 2016/17, em 54 jogos, e mais quatro este ano), número que supera o equivalente a uma liga – perdeu um total de 3272 minutos e um campeonato com 34 jornadas tem um total de 3060’. Ou seja, esteve indisponível em 41,4 por cento dos desafios.
Contratado por 1,5 milhões de euros ao Barcelona, o defesa, até então capitão da formação secundária dos catalães, demorou a afirmar-se nas opções de Rui Vitória, passando por um período de adaptação, no qual, curiosamente, nunca sofreu quaisquer problemas físicos. Acabando 2015/16 já nas contas do técnico, Grimaldo arrancou a última época no onze e, face às boas exibições, não mais saiu da equipa... por opção. Isto porque os problemas físicos apresentados levaram-no a um longo período de fora. Afastado a partir de novembro devido a um estiramento na parede abdominal, o lateral-esquerdo teve mesmo de ser operado, acabando por ficar cinco meses longe da competição.
O defesa regressou na máxima força da cirurgia e terminou 2016/17 novamente como peça fulcral de Rui Vitória, mas voltou a ser baixa já no arranque da nova época. Isto porque uma lesão muscular tirou-o do Europeu de sub-21, realizado na Polónia, afastando-o ainda de grande parte da pré-temporada. Recuperado, saiu, porém, lesionado no primeiro desafio oficial de 2017/18, com novas queixas musculares.
Próximo de Grimaldo – que falhou 23 jogos na Liga, quatro na Champions, quatro na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal – na lista dos principais indisponíveis de Rui Vitória só Salvio. O extremo, também ele baixa na última partida, com o Rio Ave, esteve ausente em 36,9 por cento das partidas. A fechar este pódio indesejado pelas águias estão Luisão e Fejsa, ambos ausentes em 27 por cento dos jogos da era Rui Vitória.

O Benfica convidou o Rangers para a Eusébio Cup, que, este ano, terá lugar a 6 de Outubro, no Canadá. Ainda não é certo que o emblema escocês aceite o convite, avança a imprensa escocesa.
Inicialmente, o jogo ia realizar-se a 22 de Julho mas a equipa convidada, a Chapecoense, acabou por declinar o convite dos encarnados.
A data e o local foram, entretanto, alterados. Resta saber se o Glasgow Rangers estará disponível.

Nova derrota. Portugal depois de ter perdido com a Argentina, voltou a ser, esta manhã, derrotada (4-2) frente à Itália. Portugal defrontará agora a França e só a vitória intetesssa para poder prosseguir no Mundial de Hóquei realizado na China.

35 comentários:

  1. Vais ser crucificado....por gente atrás do teclado. Não sabes que só se pode falar de Coentrão? Grimaldo, não se deve ou pode falar. Um abraço, Salazar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salazar é um bom nome para descrever o típico adepto do Spitting. Bem escolhido.

      Eliminar
    2. Não percebeu. Mas dou conta que é dos meus. Um abraço caro amigo, Salazar.

      Eliminar
  2. Grimaldo, o craque pelo qual Guardiola perde a cabeça.
    Terá sido o vieira a plantar a notícia ou o pedro baboso guerra ou outro cartilheiro nojento qualquer?
    Fica a questão para os sábios comedores de palha.
    Para onde vai este país cheio de ignorantes a comer tudo o que a máquina de propaganda vomita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende. Se o país estiver a esterco da tua estirpe, estamos na merda. Podias matar-te em prole da sanitização do país.

      Eliminar
    2. Foi o que o Hitler, Estaline e tantos outros do género tentaram fazer.
      Felizmente não conseguiram.
      Queriam impor uma só visão das coisas, como o clube do regime tenta.
      Usa e abusa da ignorância das pessoas para a comer com a sua máquina de propaganda nojenta.

      Eliminar
    3. O Hitler e o Estaline apelaram ao teu suicidio?
      E concordo que os clubes do regime tentam impor uma só visão das coisas - por estes dias o Chiquinho da PIDE e o Mini-me que leva processos de Inglaterra falam em uníssono. E o esterco como tu engole a merda que dizem. Mas isso a ti já n te enoja.

      Eliminar
    4. éh com cada burro inhumano que temos que lidar deixa la estes acefalos falar sozinhos nao merecem o ar que respiram...nao tem vergonha na cara para comparar seja o que for com todos os mortos do genocidio eh preciso nao se ser humano...eles pagarao as asneiras que dizem...que vergonha que sinto destes pobres seres

      Eliminar
  3. Quem não tem joelhos é o "Coentrão sem joelhos" que nunca teve uma lesão nos joelhos.

    Li no rascord, abosta, cmerdatv, sic é demais órgãos da cartilha

    ResponderEliminar
  4. Os doentes frustrados dragartos que devido aos péssimos desempenhos das suas equipas,frustrados e revoltados com a vida vem pôr as culpas nos que ganham, pois ganham devido a outros fatores,não vencem praticamente nada em 4 anos até se espumam da boca este ano até têm um equipamento verde e azul às riscas tipo prisão. Vão tratar a vossa doença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço caro amigo. Salazar

      Eliminar
    2. Estes fachos do Spitting hoje saíram da toca.

      Eliminar
    3. Como podem ganhar se há um rival que é levado ao colo e joga com regras diferentes de todos os outros?
      Não é pelo erro, que acontece para todos, é pelo nojo do exagero de erros contra os adversários do regime e a favor do regime.
      Este descalabro deveria enojar qualquer pessoal normal, mas a máquina de propaganda sabe fazer as coisas, do regime oculta, manipula, aos outros repete, repete, parece tudo normal.
      Acordem ignorantes.
      Sintam nojo do que é de sentir nojo.
      Ganhem vergonha e tenham a ambição de ganhar de forma minimamente justa, se não for pedir muito.

      Eliminar
    4. Tem razão. O que vale é que o Benfica é mais forte que o regime e mesmo assim ganha.

      Eliminar
    5. Ser sonso é uma coisa, estúpido é outra totalmente diferente.
      Ganha vergonha jovem, já que não sentes nojo pela forma como ganha o teu clube ao menos ganha vergonha e cala-te!
      Benfica=clube de manipulação e intoxicação=pedro guerra=nojo do desporto=regime ditaturial

      Eliminar
    6. São tão fachos que quando se deu o 25 de Abril, 78 dos membros do Conselho Leonino fugiram do país!!!! Terá sido por serem comunistas? LOL!
      Fascistas e racistas!

      Eliminar
  5. Escrito por um puto de...5 anitos?????, até o meu filho diz coisas com mais sentido que tu...santa ignorância é por isto que...é o futuro de Portugal?...da-se!!!

    ResponderEliminar
  6. DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 - O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio, data em que Gomes da Costa havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !!
      Pelo contrário, o Estádio da Luz foi construído (muitas vezes literalmente) pelos sócios do Benfica, sem recurso a quaisquer subsídios, e permitiu ao clube acabar com os sucessivos despejos a que foi sujeito e a que foi estoicamente resistindo. Curiosamente, o estádio que o Benfica utilizava antes tinha sido arrendado pelo Sporting (clube da aristocracia lisboeta), que então lhe chamava Estádio 28 de Maio. O Benfica não só fez questão de o inaugurar num dia 5 de Outubro, como lhe mudou o nome, designando-o apenas por “Campo Grande”.

      8 - No início dos anos quarenta, época dourada de Salazar, o F.C.Porto beneficiou da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, após se ter classificado em terceiro lugar no seu campeonato regional, que na altura apurava as equipas (os dois primeiros) para a prova nacional. Mal se sabia que, décadas e décadas depois, seria novamente a sua influência a evitar a descida, agora por motivos bem diferentes, e bem mais nebulosos.

      Eliminar
    2. Amigo!Um grande abraço encarnado. Seu sempre, Salazar

      Eliminar
  7. TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    PRIMEIRO REPRESENTANTE
    PORTUGUÊS
    …Foquemo-nos agora em Portugal, o 16º país convidado para a Taça dos Campeões. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, mas são o Sporting e Partizan que entram na história do futebol europeu com o primeiro jogo na Taça dos Campeões.
    Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
    Sporting e Partizan de Belgrado disputaram há exatamente 60 anos, a 04 de setembro de 1955, o primeiro jogo das competições europeias de futebol, assinala hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.
    Os dois clubes deram início à “era das competições europeias de clubes”, com um empate 3-3 primeiro jogo da história da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, a prova ‘estrela’ do futebol europeu.
    APESAR DE TER TERMINADO O CAMPEONATO ANTERIOR NO TERCEIRO LUGAR, O SPORTING FOI CONVIDADO para participar na edição inaugural da prova e o encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras, uma vez que o Estádio José Alvalade ainda estava em construção.
    (6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.)

    CLUBE DO REGIME
    O MITO SALAZAR

    ResponderEliminar
  8. 9 - Como referiu Manuel Alegre – insuspeito de salazarismo – os relatos dos jogos do Benfica, e as suas vitórias, eram motivo de grande regozijo entre os exilados políticos. O Benfica era mesmo, para alguns deles, o único motivo de orgulho no seu país.

    10 - O Benfica foi campeão europeu com jogadores que faziam parte dos movimentos de libertação das colónias, como Santana e Coluna. Obviamente que Salazar não teve alternativa senão engolir o sapo e colar-se ao êxito do clube, aproveitando-se dele para efeitos políticos.

    11 - Nas comemorações da vitória aliada na segunda guerra mundial, toleradas por Salazar apenas por receio de represálias dos vencedores – sobretudo a tradicional aliada Inglaterra – viram-se nas ruas bandeiras de França, dos Estados Unidos, de Inglaterra e…do Benfica, estas naturalmente substituindo as da URSS, e utilizadas por oposicionistas comunistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12 – O hino do Benfica (“Ser Benfiquista”) cantado por Luís Piçarra não é o original do clube. O primeiro hino, composto por Félix Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi silenciado pelo regime.

      13 – O Estádio da Luz passou 17 anos, desde a sua fundação, sem ser utilizado pela selecção nacional. Só já nos anos setenta se disputou o primeiro jogo de Portugal num estádio benfiquista. Nunca se jogou a final da taça na Luz ou em qualquer outro estádio utilizado pelo Benfica, ao contrário do que aconteceu nas Antas, onde o F.C.Porto disputou (em casa) nada menos que três finais, antes e depois do 25 de Abril.

      14 - O primeiro grande escândalo de arbitragem na história do futebol português valeu um título ao F.C.Porto. Estávamos em 1939, no auge da ditadura salazarista, e no jogo decisivo os “vermelhos” viram um golo anulado nos últimos instantes, que valeria a vitória e o título. Também a história Calabote (que foi irradiado) está mal contada – e em breve poderei falar dela -, e de resto redundou num outro título para o F.C.Porto, que aliás já na altura demonstrava uma propensão enorme para se envolver em questões desta natureza.

      15 – Ao longo dos anos do regime ditatorial, as situações em que os poderes públicos e federativos prejudicaram o Benfica administrativamente sucederam-se. Uma das mais conhecidas foi a não autorização para adiar o jogo da Taça de Portugal frente ao V.Setúbal, marcado para o dia seguinte à final de Amsterdão em 1962. Mas houve outras, como a marcação da repetição de um jogo para três dias antes da tal jornada de Calabote, obrigando o Benfica a um desgaste adicional que lhe poderá ter custado o título.

      16 – Nunca em tempo algum o Benfica teve um seu sócio, ou mesmo adepto, como presidente de organismos ligados à arbitragem do futebol. O F.C.Porto é o que se sabe, e o Sporting também não se pode queixar pois tem agora lá um “emblema de ouro”.

      17 - O Benfica conquistou mais títulos nacionais nas modalidades extra-futebol em democracia (57), do que em ditadura (44). Ao contrário, por exemplo, do F.C.Porto, que à excepção do caso específico do hóquei em patins, tem mais títulos antes da revolução de Abril do que depois (25 antes -19 depois).

      18 - O Benfica tem entre os seus adeptos gente de todos os estratos sociais e sectores políticos. Mas convenhamos que Álvaro Cunhal, José Saramago, Xanana Gusmão, António Guterres, Jerónimo de Sousa, António Vitorino de Almeida, Artur Semedo, Manuel Alegre, Miguel Portas e muitas outras figuras da esquerda portuguesa, simpatize-se mais ou menos com elas, nunca seriam seguramente adeptos de um clube de algum modo relacionado com o regime fascista.

      19 – É curioso que o Benfica, tendo adeptos espalhados pelo país e pelo mundo, tem maior expressividade precisamente nas zonas mais conhecidas pelo seu combate ao fascismo, ou seja Alentejo – onde a percentagem de benfiquistas é absolutamente esmagadora - e cintura industrial de Lisboa, nomeadamente a margem sul do Tejo. Pelo contrário, o F.C.Porto tem a grande maioria dos seus adeptos concentrados na região norte, pouco conhecida pelo combate democrático – pode ser injusto para muitos dizê-lo, mas a verdade é que a maioria dos agentes da PIDE eram nortenhos, e a maioria dos detidos eram provenientes justamente das zonas onde existe maior expressão do benfiquismo.
      Nos anos quentes da reforma agrária, no pós-revolução, sei de pessoal das UCP’s alentejanas que se organizava em excursões para os jogos internacionais do Benfica.

      20 – Seria interessante também fazer a contabilidade dos adeptos e sócios do Benfica nas ex-colónias. Como seria possível haver tantos benfiquistas, por exemplo, em Angola e Moçambique, se o clube tivesse alguma conotação com o regime que durante anos lhes negou a independência e lhes deu a guerra ?

      Eliminar
  9. Tudo isso para justificar o q? O mario coluna e o Eusébio já disseram tudo...clube do antigo e novo regime lampionico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Culturalmente és um gebo. Nem com factos vais lá. Os clubes do regime foram os dois clubes dragartos. Ó gebo o Salazar salvou-vos de duas descidas de divisão e a outro convidou-o para a liga dos campeões apesar do SLB ter sido o campeão. Não marres nos factos. Abre os olhos.

      Eliminar
    2. Foi isso mesmo que fiz. E sem mim, Portugal não seria o que é hoje, não esqueçam. Você é um amigo, abraço, Salazar

      Eliminar
  10. Que passou-se encornados?Estes amigos do ASSHOLEB nao deviam andar com a cabeca na areia? á procura dos 30M que perderam con o barba de chibo porq o orelhas queria a comissao para o mendes? agora apaguem tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está à procura de problemas. Vai receber um telefonema em breve, você e a sua família. Salazar

      Eliminar
    2. estes encornados estao pior que nunca. manda mas é mail em vez de telefonar lampiao...pede uma missa, ordena um padre e mete as orelhas na terra com a vergonha que carregas das sucessivas roubalheiras

      Eliminar
    3. Popota nenuca, tenho aqui um problema para resolveres com a placa.
      É o 71717171. Se ligares de vigo marca antes o 70707070.

      Não leves a mal, mas pareces aquele mitra das hastes encornadas que já nem à missa pode ir, porque as ditas, dada a dimensão, já não te deixam passar da porta-18 para fora.
      Quando fores grande (exceptuando as hastes que já são mais que isso) queres ser o quê? padre, "menino bonito", nenuco ou concorrente no reality show "boboboifica" em que os participantes tentam bater o recorde mundial de blowjoboifiquense?
      Se quiseres manda-me antes um mail para CuraOMelãoNoMangalhoDoLeao@encornadosencavados.com

      Eliminar
    4. Porque raio todos os comentários deste paulinho têm sempre teor homossexual? Foda-se, paulinho, assume-te aos teus pais e não num blog de bola.

      Eliminar
    5. não é difícil entender o porquê... com tanto ano a ver o clube ser encarado, ganhou-lhe gosto e transportou isso para a vida pessoal...

      Eliminar
  11. A cartilha sempre a massacrar com o Coentrão e a sua propensão para lesões. E ali ao lado vemos o Grimaldo fazer metade dos jogos devido a lesões.

    Continuem a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  12. Isto vai muito para lá de propaganda, os cartilheiros debitam cartilhas em forma de poesia. Pena, os ignorantes não necessitam de tanto esforço, um nojento guerra qualquer chega.
    Avante corruptos que só ganham com colo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...